cheiro da agua, ajuda


tbarreira

Recommended Posts

Boas, nestes ultimos tempos tenho andado com um cheiro esquisito na agua.... ao inicio pensava que eram do mugos porque tinha umas tais cianobacterias (penso q e assim) tirei o musgo para fora.... ja fiz TPA mas continua aquele cheiro na agua... podre, fetido, abafado.... nem sei bem como o explicar.

Alguem sabe como posso resolver esta situaçao?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu tirei o musgo para fora porque ja nao queria mais... mudei de layout....

Mas o cheiro continua isto ja 2 semanas depois....

 

Nao tenho tronco nenhum

 

Tenho so 2 xistos relativamente pequenos.

 

Eu nao limpo o areao pq ta relativamente bem plantado o meu aquario e para nao arrancar as plantas nao lhe toco, sera devido a isso? (creio que nao....)

 

Qualquer ajuda era mto bem vinda afinal de contas este cheiro no quarto parece mal a quem chega.

 

Algum produto q se deva colocar? Qq coisa digam.

 

Mais uma vez Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algum produto que se deva colocar?

 

Podes fazer umas TPA's com agua de rosas :roll: tava a brincar :roll:

 

 

epah de não limpares o areão não é, pois eu tambem não limpo e o meu e o aqu não cheira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água pode ter cheiros bem diferentes...

Aquas de salgados podem cheirar a mar, o meu por exemplo amazónico, como a água é bem ácida, tem um cheiro quase que a minerais... um cheiro ácido. A única vez que tive um cheiro de podridão, foi quando experimentei pôr um pedaço de courget para os plecos e me esqueci dele muito tempo.... :shock:

Olha verifica se não há nenhum peixe morto, caracol etc... Plantas a apodrecerem, não?

Algum resto de comida congelada que tenhas dado, por exemplo.. Faz bastantes TPA's e tenta descubrir qual a matéria viva que está a apodrecer... Não tens algas?

Em ultimo dos casos, só mesmo usares carvao activado no filtro, mas isso em aquários de plantas..... coitadinhas. :D Ficariam privadas de nutrientes durante algum teempo.

 

Abraço

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai a minha experiência também... no meu aqua coloquei pedras calcárias sem estarem devidamente esfregadas... alguns limos muito secos (quase pedra) que tinha em cima foram amolecendo dentro de água e acabaram por entrar em decomposição... esses limos tinham um cheiro a podre como o que descreves... parecia o rio trancão :D

 

Bom... andei a tirar as pedras todas e remover grande parte da areia para substitir por nova e a coisa parece estar melhor...

 

Engraçado também que a sair da areia junto às rochas, que ficaram com limos a apodrecer por debaixo(estava tudo negro), apareceu uma espécie de alga branca a esvoaçar ao sabor da água... água recolhida junto a essa alga era do mais podre que dava para fazer bombinhas de mau cheiro :shock: aiii se eu tivesse tido este aquário quando tinha 12 anos :shock:

 

Eu acredito que no teu caso também tens algo a apodrecer dentro da água... e pronto... boa sorte a encontrar a origem :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 guppy macho morreu-me e nunca mais o vi.... julgo q tenha sido comido plo caracol pq nao o vejo em lado nenhum... e isto ja a algum tempo.

Todos os testes q faço tao nos devidos valores mas mesmo assim....

Tou a ver que das 3 uma ou a luz é em demasia e da cabo da agua.... ou o filtro é uma tanga ou é o guppy que so deve ser espinha agora que ta-me a criar este mau cheiro....

 

WC pato aqui vou eu :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, eu também aposto no guppy....

Ou então vê lá se algum caracaol não morreu! Também não sei se só um guppy morto provocaria tanto cheiro que se notasse em todo o quarto..

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Uma pergunta, já alguma vez cheiraste um filtro, mais concretamente, as massas filtrantes de um filtro? Se cheirar ao mesmo, esquece lá isso e deixa estar o aquário que está muito bem...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que seja esse o cheiro que ele fala... :D Não se propagava assim por todo o quarto...

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Não me parece que seja esse o cheiro que ele fala... Smile Não se propagava assim por todo o quarto...

Depende... :shock:

Se tiver o aquário fechado não se nota, mas caso contrário... muda de figura.

Além do mais, se o cheiro for devido às ciano-bactérias, aí sim impesta o quarto todo... :D

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm isto dá-me uma ideia... discos de papel filtrante empregnado de perfume para filtros de aquário...

 

Parece que já estou a ver, pinho, rosas, maça, baunilha e claro cheiro a aquário novo... LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiver o aquário fechado não se nota, mas caso contrário... muda de figura.

Epá eu nunca tive problemas do género por causa das massas filtrantes. Cheirando ao pé, claro que se nota, mas daí a impestar o quarto... E até tenho um quarto pequeno, é no sotão (tecto bem baixinho), e tenho cá 3 aquários! :P

Mas se calhar estares muito tempo sem mudar as massas do filtro pode agravar a situação

 

Abraço

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu todas as semanas limpo a esponja e troco as lãs.

 

E mais quando o quarto fica fechado durante a nte q se sente o cheiro... fica mais intenso como é normal....

 

mas n sei mesmo... se foi o guppy q morreu n faço ideia onde ele esta....

o meu caracol continua vivo... ou pelo menos estava vivo.... ate a pcas horas atras.

 

sinceramente n sei o q fazer..... comprar 1 Filtro novo dakeles xternos todos bons e tal para ver se a qualidade da agua tambem aumenta.... afinal de contas sao mtos peixitos para 50 L de agua.

 

Mas nao sei....

 

Sugestoes?

 

1º filtro novo

2º ir a procura da espinha do guppy

3º mtos tpas

4º largar a aquariofilia

 

Obrigado :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá esquece lá isso do filtro novo porque não acredito que te resolva o problema..

TPA's?! sem dúvida, deves fazer umas quantas enquanto não resolveres o problema.

Ires à procura da espinha? Há quanto tempo ele morreu? Deves procurar não só a "espinha" como qualquer coisa que possa apodrecer... Ou seja, quase tudo o que tens no aqua, plantas por exemplo como eu já disse. Algas que tenham tido uma morte súbita, também é provável.

Experimenta tirar o filtro, secar um pouco e cheirares, isso pode ser dos materiais. Imagina um caso mais absurdo: um peixe saltou para fora e ficou no num local onde não o vês a apodrecer... (lol) pode acontecer, conta-os para veres se não falta nenhum além do guppy.

Deixar a aquariofilia? Concerteza que não!

São problemas destes, dificeis de resolver, que nos movem a paixão. :P

Se tudo fosse simples, não seria uma ciência..

 

Abraço

Sam Lopez

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja uma ideia estupida... mas o Guppy ter entrado pelos tubos do filtro não é uma hipotese? já desmontaste o filtro bem? limpar os tubos... não sei como é o teu filtro... procura por lixarada escondida e que esteja a apodrecer... como diz o Sam poderá nem ser o Guppy mas outra matéria orgânica em decomposição...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando eu disse sair da aquariofilia era uma brincadeirinha.

 

Por acaso ja me saltou 1 peixe do aquario um neon.... mas dei com ele.

 

De resto ta la tudo, penso eu de que....

 

Filtro e interno e no sabado fiz uma mega limpesa a ele.

 

Acho que vou optar pelas constantes trocas de agua.

 

Plantas mortas nao vejo. Estou sempre atento a folhas que morrem.

 

Simplesmente é um problema que nao sei como resolver, mas mais cedo ou mais tarde o cheiro vai desaparecer como tem vindo a acontecer.

 

Um abraço para todo vós.

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito estranho... realmente se já reviraste tudo não dá para perceber...

Pronto até passar esse problema passas por uns meses de abstinência sem poder trazer amigas ao quarto :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.