Forma (mais uma), ou teoria para distinguir sexo de escalar?


Sam LopeZ

Recommended Posts

Boas

 

Li em qualquer lado, já não sei onde, que depois de bem alimentados, as femeas de escalares apresentam a barriga um pouco mais saliente, enquanto que nos machos não se nota diferença.

 

Será isto verdade e é possivél destinguir desta forma, ou nem sempre é assim e é mais uma teoria... :roll: ??

 

Abraço

Sam LopeZ

 

PS: É que por vezes quando comem muito, consigo ver uma barriguita bem destinta, e penso que serão fêmeas =)

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá vocês são uns desmancha prazeres. :D

Pronto lá terei que esperar alguma desova pa saber se o casal que tenho agora, será de facto um casal...

 

Abraço

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol...teoria allez allez teoria allez allez.

:D A beleza deste bicho é dada pela dor de cabeça que eles sao para saber o seu sexo;)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por experiencia, ate agora os machos que tenho visto têm na cabeça uma especie de curva acentuada(tipo um inchaço) enquanto que as femeas na cabeça não se nota essa curva, mas tambem isto pode ser so uma pura coincidencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tão fácil... pelo menos nos meus escalares é fácil de ver:

 

A fêmea é a que põe ovos.

O macho é o que os fecunda.

Os bótias são os que os comem.

 

Passam todos em filinha indiana... é lindo.

 

V

 

ps: não resisti, desculpem.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li em qualquer lado, já não sei onde, que depois de bem alimentados, as femeas de escalares apresentam a barriga um pouco mais saliente, enquanto que nos machos não se nota diferença

 

Se alimentares mais a fêmea do que o macho, é capazde ser verdade :wink:

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por experiencia, ate agora os machos que tenho visto têm na cabeça uma especie de curva acentuada(tipo um inchaço) enquanto que as femeas na cabeça não se nota essa curva, mas tambem isto pode ser so uma pura coincidencia.

 

Tenho ali um contra-exemplo :wink: :D

 

 

O Vlad falou bem :lol::lol: só uma pequena modificaçã, a palavra "botia", pode ser alterada por "pleco".... :evil::evil:

 

Esse é um dos dois métodos que uso para distinguir o macho das femeas..... Mas tenho outro....

No dia da postura a femea tem um ovopositor e o macho um espermoduto :twisted::twisted:

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tão fácil... pelo menos nos meus escalares é fácil de ver:

 

A fêmea é a que põe ovos.

O macho é o que os fecunda.

Os bótias são os que os comem.

 

Passam todos em filinha indiana... é lindo.

 

V

 

ps: não resisti, desculpem.

 

Já somos dois a passar o mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Por experiencia, ate agora os machos que tenho visto têm na cabeça uma especie de curva acentuada (tipo um inchaço) enquanto que as femeas na cabeça não se nota essa curva, mas tambem isto pode ser so uma pura coincidencia.

 

Realmente é assim mesmo que é diferenciado por alguns autores em livros de aquariofilia. Tenho um de 1979 que na já altura referia também esse método.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais