5ª Ninhada de corydoras aeneus!


rui soares

Recommended Posts

Depois de ter perido a 4ª, pois os bébés eram mais pequenos que os das ninhadas anteriores, os meus corys puseram cerca de 40 ovinhos, no vidro do aqua, dia 9-05-2006, pelas 13HOO. Voltei a procedimento anterior de os retirar e reparei que aquela "cola natural" dos ovos era mais forte e que estes eram maiores que os da ninhada anterior. Fiquei esperançoso.

E ontem, dia 11-05-2006, as 18H00, pelo menos 9 corys saudáveis - sao mais robustos que os anteriores, tal como eram os da 1ª, 2ª e 3ª ninhadas - ,já nadavam no fundo da maternidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fim d 4 dias, nota-se perfeitamente a diferença no crescimento.estão no dobro. Perdi 2 mais pequenos, que ao fim do 3.º dia, em relação aos outros, ainda tinham o saco vitelino. e 2 não sei para onde foram...os outros 5 andam lá muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa é uma boa pergunta... Como não são peixes, pelo menos que eu conheça, que se saiba que reproduzem com relativa facilidade num comunitário, também há muitas lojas especializadas que não sabem ao certo informar o que é ideal para eles...

 

Antes dava alimento para vivíparos bebés (pois os meus corys apanhavam-me de surpresa e punham os ovos sem eu estar à espera), e era o único alimento para bebés que tinha, já que de vez enquando lá tinha umas ninhadas de espadas, fora os peixes pequenos que as vezes encontro no filtro de decantação e que apanho e crio.

 

Mas mesmo assim como era um pouco grande para eles essa comida, que já é em pó, apesar de tentar esmagar o próprio pó com o dedo, o que não ficava mesmo assim muito bem, agora exprimentei a dar JBL NobilFluid e como é em líquido, eles estão a adorar.

 

Mesmo assim, as 3 primeiras ninhadas (já que perdi infelizmente a 4ª - o período crítico são os primeiros 3-4 dias, pelo que me parece) só tinham como alimento a comida para vivíparos recém nascidos e deram-se muito bem. Hoje esses corys das primeiras ninhadas são os progenitores, cruzados agora com outros que comprei há pouco tempo, desta ninhada.

 

Como são corys, não me parecem ser assim muito estranhos com a comida, desde que comam qualquer coisinha que lhes caiba na boca...também já os vi a "mordiscar" uns ovos que não nasceram.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais