Computador + Aquario = Problema????


Tiaago

Recommended Posts

Alguem sabe dizer se ha problema em ter um aquario grande de agua quente na mesma divisão em que se tem um PC / material electronico? queria meter no mesmo compartimento (um quarto pequeno com 2x4metros mais ou menos) o meu PC e um aquario bastante grande... para ai 150 x 50cm ... sei que o aquario perde bastante aga por ser quente... mas será que cria humidade suficiente para poder estragar o PC/material electronico???

 

 

CUmps e obrigado desde já, Tiago

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não existirá problema e até será mais saudável para ti, pois a humidade gerada contrapõem a secura provocada pelo equipamento, tens que ter em atenção que:

A divisão deve ser arejada

O aquario tapado

a localização do aquário deverá ser na parte mais escura da sala e mais afastada das janelas e preferencialmente que fique nas tuas costas quando estas a trabalhar no computador...

 

O resto é contigo, tem em atenção à iluminação, pois aquecerá muito a divisão no verão.

 

Boa sorte.

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado desde ja pelas respostas!! :wink:

 

e eu que pensava que o aquario devia ficar o nas proximo da janela. ups...

 

o aquario não é meu e vou tentar tratar dele (esta vazio), mas ainda estou a "projectar" o quarto de modo a ficar lá tudo! =)

 

Agradeço mais ajudas de modo a não cometer tantos erros... claro que antes de me meter a mexer vou pesquisar muito.

 

Já agora, por curiosidade porque é que o aquario deve ficar atras de mim?? por acaso era onde o queria por, mas depois de teres dito que n pode ficar ao pe da janela, ja n vai dar...

 

 

Obrigado novamente pela ajuda e pela prontidao.! :wink:

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Em princípio não terás qualquer problema ao nível da humidade. Eu tenho no meu quarto dois aquas e um pc. Devo é avisar que com a chegada do verão, para teres cuidado com a temperatura ambiente, que influencia bastante a temperatura dos aqua. Hoje tive de inventar um sistema de refrigerar a água (Sacos com cubos de gelo).

 

Fica

JTCS

 

L-118.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que ter em atenção que:

 

(...)

 

preferencialmente que fique nas tuas costas quando estas a trabalhar no computador...

 

Se for com um monitor de TFT, até poso concordar, mas num CRT o vidro reflete a luz que vem das costas no aqua... eu que o diga, tive de trocar o meu CRT por um TFT ( É sempre uma boa desculpa )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tbm tnh o aqua e o pc no quarto, tbm nc tive problemas... a n ser k aconteca algo k faça verter agua do aqua, isso ja me aconteceu uma vez, tinha uma bomba k comecou a meter agua pa fora :s... ms foi so uns litros, e n chegou ao pc... mudei lg de filtro... akilo era um filtro de fundo, e dps tinha uma bomba pa fzr circular a agua, e pecisava de um tubo a puxar ar ca fora, e era esse tubo k as fzs punha agua para fora...

 

ms axo k n ha problema algum... em relaçao a humidade se fizer mal e a ti...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o alerta da temperatura. Principalmente se o quarto for pequeno.

 

No verão a temperatura ambiente aumenta, o aqua também tem tendencia para aumentar e o PC + monitor crt estando muitas horas ligados também contribuem para o aumento da temperatura ;)

 

Só mais uma pequena dica: se jogares jogos no teu PC e tiveres un daqueles kits de som porreiros :D , tem cuidado com o volume.

 

Um volume demasiado alto pode provocar vibrações no aqua e perturbar os seu habitantes....

 

Fica Bem !! :P

_________________

 

João Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua tb esta na emsma divisao que o pc( o qual está ligado 24/7). Mas como o post anteiror diz tem atençao ao som pk as vibrações prejudicam os peixes e podem(numa situação extrema) rachar o aqua.

 

cya

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.