Mergulho no Rio Olo Update [13/06/06]Mais fotos


Recommended Posts

Olá a todos...

 

Bom depois de pensar e reflectir sobre o assunto, resolvi postar aquilo que 3 pessoas tem combinado para sabado dia 13.

 

Eu o fotografo sub-aquatico Paulo Machado(6ºclass no digi-sub nacional) e o membro carlluchi vamos fazer um mergulho no rio Olo, perto da cidade de amarante. O objectivo é poder recolher informação para fazer um modesto artigo sobre o biotipo daquele rio, muito particular, alem de o local estar muito conservado e ainda bastante "selvagem".

 

Convido a todos os intereçados, em conhecer uma paisagem magnifia, uma vegetação incrivel, mas acima de tudo um rio incrivelmente belo, alem de participarem no tal artigo da forma que souberem e puderem. Alem de claro conhecer e aprender com o Paulo machado sobre fotografia. fotografia sub-aquatica, mergulho e tudo mais. Não posso é garantir o mergulho para as pessoas que forem, mas numa proxima oportunidade é isso que será possivel fazer.

 

A partida será no sabado de manha, e a hora de mergulho será talvez para as 12h, 13h. A todos que não tiverem nada para fazer nesse dia, e resolvão ajudar e passar uma tarde incrivel connosco, marcamos um ponto de encontro em local a combinar.

 

De uma forma particular gostava de convidar o vitor melo e a ana azevedo, os motores deste forum. :arrow:

 

Mais tarde seram postadas as fotos sub-aquaticas da excursão.

 

Abraço a todos

Fiquem bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

 

Peço desculpa não ter respondido antes, mas não estava cá... Estava na Alemanha, na Interzoo :lol: (só para fazer inveja :wink: )

 

 

Vitlated, nem sei que te diga... Motores? Acho que somos todos, apenas uns com mais cavalos que outros, mas todos fundamentais. De qualquer forma, obrigado pelo reconhecimento :oops:

 

 

Mais uma vez peço desculpa por não ter dito nada e, claro, por não ter ido... Como correu? Há fotos? Como foi a experiência?

 

 

grande abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De uma forma particular gostava de convidar o vitor melo e a ana azevedo, os motores deste forum. 8)  

 

Mais tarde seram postadas as fotos sub-aquaticas da excursão.

 

Abraço a todos

Fiquem bem

 

:lol::wink::oops:

 

Só agora vi o teu tópico, desde já as minhas desculpas. Mas fiquei super curiosa sobre o que aconteceu por lá, por isso pedem-se fotografias :D

 

Vão repetir a experiência?

 

Espero que sim, porque nessa altura irei aparecer concerteza :D

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos....

 

Infelizmente, ou felizmente para alguns de voces, o mergulho foi adiado para este proximo fim de semana, o Paulo Machado apanhou uma constipação na queima das fitas do porto, e foi essa a razão do adiamento. Alem do mais o famoso Bodião (Nuno) fotografo de algumas revistas de mergulho, esta também intereçado em participar, infelizmente não posso confirmar a prezença dele, uma vez que ele já tem 2 mergulhos para esse fim de semana, e o seu trabalho esta sempre a frente de tudo mais.

 

Bom, a verdade é que como podem confirmar no topico Fotos & Videoa eu e membro carllutchi estivemos muito ocupados no passado fim de semana a construir o "Bears Home", aproveitamos esse dia ao maximo.

 

Sendo assim, quem quizer ir, o convite ainda esta de pé, é só dizer alguma coisa.

 

Adeus.

 

Ps: Prometo que o artigo estará divulgado aqui.

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos...

 

Como ja vos disse, o mergulho foi adiado, a neste momento posso revelar mais pormenores.

 

O mergulho irá realizar-se no sabado dia 20.

A Hora prevista a chegada ao local de mergulho sera 10e30, 11h da manha. O local de encontro para quem estiver intereçado será na area de serviço na A4 sentido porto amarante, e é a area de serviço logo apos a saida para o Marco de Canavezes.

 

Quem estiver intereçado em agrupar carros e poupar no combustivel, poderam vir ter a um outro local, que poderemos combinar. Vão 2 carros para o local, um sairá do porto, outro de paredes.

 

Mais duvidas é so expor.

 

Quem tiver barcos insuflaveis, daqueles para utilização na praia de 2 ou 4 pessoas, e possam levar é optimo, dava um boa ajuda na parte da lojistica.

 

O fotografo sub-aquatico Paulo Machado pede também que se for possivel ficar alguem responsavel por vigiar algum do seu material, lentes para as suas camaras, onde ele quer evitar humidades, e não quer ve-las peto da agua, isto para a sua camara externa claro.

 

Adeus

Aproveitem.

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos...

 

Bom, como prometido aqui revelo as fotos do mergulho no sabado.

Como devem ter reparado o dia de sabado foi muito nubelado e não foi possivel tirar fotos panoramicas do rio, e essas serão realizadas no proximo sabado.

Apesar de tudo foi conseguido 4 fotos de muito boa qualidade, e para o fotografo Paulo Machado não lhe correu muito bem, foi a primeira vez que esteve numa experiencia tal, que axou ilariante mas por outro lado diz que num proximo mergulho estra mais preparado para o facto de estar a mergulhar num rio.

A luz não foi muita, e o facto deste inverno não ter sido rigoroso, estava com muitos sedimentos, o que exige o maior cuidado para não os levantar.

 

 

FOTOS BY VItlated:

A Preparação...

6f419250.jpg

 

Quantos são? hum? hum? Eles que venham!

e264161b.jpg

 

Ups

593e258e.jpg

 

Ai ai, so quem conhece é que sabe quão lindo é este local

e6849399.jpg

 

Reparem na profundidade do rio

d243e833.jpg

 

PEIXES By Paulo Machado:

dd323fe3.jpg

DSC_0020.jpg

DSC_0018.1.jpg

DSC_0011.jpg

 

 

Por enquanto é tudo que posso reportar uma vez que não disponho de mais tempo.

Em breve postarei uma repostagem detalhada o mais que puder, mas isto apenas foi o aqueciemnto, em berve surgirão mais fotos, e ja foi falado que é possivel ainda fazer uma filmagem do rio, ou seja uma reportagem bem mais complexa.

 

Adeus

E vejam o que perderam :wink:

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos...

 

Mais uma vez venho informa/convidar a todos que no proximo sabado, vamos voltar ao rio olo para recolher mais informações e detalhes sobre o rio.

 

Para isso alem de ir fotografar com o Paluo Machado, vamos também filmar/fazer videos aquatico com o Claudio.

 

Acho que vamos conseguir muito bom material intereçante e penso que vai ser um dia de muito calor o que torna fantastico o ambiente para dar uns mergulhos. Pena que não tenho maquina fotografica terrestre comigo, esta neste momento em palma de maiorca..Agradecia ate quem se disponibilizace a ajudar... Quem quizer pode também fazer recolha de alguns juncos do tipo (helferi) e outra demais plantas que podem encontrar.

 

Adeus

Fiquem bem...

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola a todos....

 

Como o prometido é de vidro....

 

Aqui vos mostro o ultimo mergulho e a reportagem final da vida sub aquatica deste lindissimo rio. Já foi a algum tempo, mas a edição das fotografias ainda levou o seu tempo, mas o resultado final é bastante satisfatorio. No dia do mergulho a visibilidade detriorou-se um pouco, devido a acalmia das aguas e a corrente abrandar, devido as condições climatericas, por outro lado a temperatura da agua aumentou e a flora esta numa fase optima de crescimento. Ainda la voltarei para recolher detalhes da fauna e flora imersa do rio, em breve também estarei capaz de postar as fotos, se assim axarem intereçante. Em breve concluirei o artigo sobre o rio e seram postadas da integra todo o material recolhido.

 

Chega de bla bla bla....

 

Fotos: Realizadas por Paulo Machado, sem duvida um dos melhores fotografos subaquaticos, e como se não bastase uma pessoa extraordinaria.

38867556.jpg

Bom é possivel ver mais 2 pessoas, um amigo convidado que experiemntou fazer mergulho pela primeira vez e adorou, e a outra mais ao fundo é o Claudio Magalhaes, o nosso camara men, e um rapaz que ja foi "piriquito" em frente ao grande tubarão branco.:wink:

 

 

b75ebf00.jpg

Foto tirada do rio para a barragem, e onde é possivel ver uma curvatura da foto. Isso deve-se ao facto da camara ter uma lente que é uma grande ocular, tira fotos com um angulo de visão de 180º.

 

 

2fd4e030.jpg

Um cardume de "Rabecos", é um peixe que fascina estar na água uma vez que não revela qualquer medo da nossa proximidade.

 

 

eb9799c8.jpg

Ok, esta é a parte que eu viro "sereio" e o Paulo retem pa posteridade. Mas não se preocupem pelo facto de estar a nadar de lado, não sou um disco doente, não evidencio nem ictio nem parasitas intestinais, se bem que alguns comentarios no forum à minha pessoa custem a digerir...(desculpem não consegui resistir a oportunidade do comentario, :? ).

 

 

c694e33f.jpg

Uma das fotos mais lindas....

 

 

cd0dd7a9.jpg

No coments

 

 

f5aae973.jpg

Para mim a foto mais linda, mas requere algumas condições para a visualizar, eu tive que dar um toque de luz uma vez que o fundo onde a foto fica postada é branco, mas sem edição e com o fundo preto, é uma fotos incrivel, e vão poder ver no meu blog.

 

 

e93dc562.jpg

E pronto para terminar uma das zonas mais belas no rio, onde se encontram arvores e troncos caidos, que são um optimo refugio para os peixes.

 

 

E bom, esta tudo dito. Faço um agradecimento muito expecial as pessoas que tornaram isto possivel, ou seja ao Paulo Machado e ao Cláudio Magalhães, bem como ao carllutchi e ao amigo do paulo.

 

Para mais informações sobre ...

http://www.entrada.tv

http://www.fotodigisub.com/Sesimbra/Sesimbra.htm (onde é possivel ver as fotos realizadas pelo Paulo.)

 

Adeus

Fiquem bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

 

MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO BOM!!!! Parabéns a todos!!

 

 

 

 

Grande abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectacular!

Ficamos á espera de mais fotos.

E quando vierem ao mergulho cá a baixo avisem!

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva.

 

 

Ainda não tinha visto esta última actualização de fotos. Gostei muito, especialmente das últimas em que são visíveis os troncos e ramos imersos! A Natureza no seu melhor e, acima de tudo, Nacional. Gostava de ver mais fotos como essas... A descrição também está muito boa.

 

Offtopic:

 

se bem que alguns comentarios no forum à minha pessoa custem a digerir...(desculpem não consegui resistir a oportunidade do comentario

 

parece-me que anda aí alguma roupa suja por lavar e referires isso com alguma frequência só te fica mal. Não é que me faça diferença mas são frases como esta que estragam bons tópicos e tiram toda a humildade à pessoa que os faz. Porque não seguir em frente?

 

Mais uma vez, belas fotos!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...