Ramirezis vs colisas lalia


Recommended Posts

ainda sou novato nisto e gostava de uma opniao acerca de ter um casal de colisas e ramirezi pois quando introduzi um ramirezi a femea colisa nao o largava ele acabou por morrer.queria saber se eles sao compativeis ou se o meu erro foi nao colocar um casal de ramirezis.

 

aquario de 60 litros

filtro rena iv2 300 lt/h

 

fauna/6 neons,6 rasboras,2 gupyes,1 limpa vidros,1 limpa fundos,2 colisas, 1 tubarao frenatus. um abraço a todos.

 

flora

varias plantas

tronco de madeira

rocha vulcanica

Sempre a Bombar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não tens espaço para mais nenhum peixe.

 

Se pretender colocar ramirezis tens de tirar peixarada.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta mas eu queria era mesmo saber se estas espeçies sao compativeis ou nao pois a femea nao largava de maneira nenhuma o ramirezi pois se calhar stressou muitol, vindo a morrer passado 2 dias.

Sempre a Bombar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel,

 

Não é muito difícil perceber que tens peixes a mais. Alguns defendem a teoria de 1 cm de peixe adulto por cada litro de água.

 

Neons - 6* 4cm = 24

Rásboras - 6 * 4,5cm = 27

Guppies - 2 * 5cm = 10

 

Total destes = 61

 

Faltava somar os restantes peixes ainda e segundo esta regra o aquário já está lotado.

 

Claro que a superpovoação se pode "curar" com mudas de água mais frequentes mas como és um principiante penso que deves primeiro preocupar-te em ter peixes saudáveis e não aos montes. Não tenhas pressa em ter muitos peixes.

 

No entanto, se queres ficar esclarecido, é mais do que possível de colisas com ramirezis se tiveres um aquário um pouco maior e com alguns esconderijos.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel, eu tenho ramirezi e colisas num aqua de 120L, o que nos contas em relação à colisa femea e ao ramirezi pode ter sido apenas coincidência.

O ramirezi pode ter morrido por causa do excesso de população ou talvez por causa dos parâmetros da água (os mais entendidos em ramirezis dirão se os parâmetros da água poderão influenciar a morte do ramirezi ou não, eu não tenho a certeza :roll: se poderá estar relacionado )...

Abraço :wink:

Abraço,

 

Bruno Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.