Discus - Posturas


Anita

Recommended Posts

Olá Pessoal

 

Preciso de umas dicas sobre os meus discus.

 

Um dos meus casais, na 1ª postura nasceram os alevins e passado uma semana, puseram nova postura e comeral literalmente TUDO. Fiquei mesmo triste, os alevins já estavam grandinhos, mas ainda não comiam artémia nem nada.

 

A partir dali, fazem posturas quase de 5 em 5 dias e comem os ovos.

 

Tenho um 2º casal, que já tinha feito várias posturas no comunitário, mudei-o para um aqua de 200L, já fez 2 novas posturas mas também comem os ovos ?

 

Alguem me sabe dizer o que se passa aqui ?

 

Ajuda precisa-se.

 

Um abraço

Anita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Anita.

 

Alguem me sabe dizer o que se passa aqui ?

 

São discus, quando pensamos que já sabemos um bocadinho eles a seguir provam-nos o contrario.

Caso consigas proteger os ovos e os alevins, enquanto colados, com uma rede....protege :!:

Caso não consigas só a PACIENCIA te vai ajudar.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Anita

 

Como já te responderam acima de tudo é preciso ter muita paciencia e pouca curiosidade.

Normanlmente só a partir da quinta ou mais posturas se consegue salvar os alevins.

Torna-se necessario ter paciencia e verificar a àgua, dar pouca comida.

Além de se tornarem nervosos quer eles e os donos, tem de se dar um pouco descanso e se possivel filtrar a àgua através de uma lampada estrelizadora.

Boa sorte

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

é pa isso é uma pena quando os pais comem os próprios filhos... :wink:

 

Eu tinha um casal de escalares que era a mesma coisa, a primeira ninhada aguentou 7 dias e depois lá foi tudo. Nas seguintes nunca mais cuidaram até que um dia pensei em forrar o aqua com um cobertor. :lol: remédio santo!

Tando tapado evita que os pais stressem ainda mais com pessoas a passar e coisas do genero...

Experimenta, depois diz se correu tudo bem. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

A que pH está a água ??? e dureza ??? Tens todas as condições na água para eles optarem por criar os alevins ??? Temos de saber essas coisas ... parâmetros da água etc. Porque se não tiveres as condições reunidas eles optam por comer, mesmo não sendo as primeiras posturas, eles não vão querer criar os seus filhos com águas pouco recomendáveis.

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais