caranguejo ajuda :


SouSa

Recommended Posts

boas

 

reparei ha cerca de dois dias que me apareceu um caranguejo no aquario vindo do nada ;):evil: ´parece ser um caranguejo normal sem qualquer tipo de carapaça....

 

a minha duvida é a seguinte: será que é mau este estar no aquario??? pode ser prejudicial???

 

o caranguejo tem as mandibulas com a ponta vermelha / acastanhada e o corpo dele parece ser meio esverdeado....

 

hoje ha noite vi o e meti a rede dentro do aquario ha beira dele para ver o que ele fazia... o que aconteceu foi que ele agarrou a rede com as mandibulas com bastante força, mesmo no ataque :evil::):)

 

que acham que devo fazer??? :D

sousa3.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Sousa!

 

Antes de mais, seria prodente agarrares ele com a rede e colocares dentro de algum recepiente tapado, com furos de forma a circular a água, dentro do aqua. Depois seria bom umas fotos dele, assim poderiamos verificar do que se trata e tentar saber se é bom ou mau para o teu aquário. Eu já tive um problema desses e coloquei numa maternidade daquelas pequeninas (de plastico) e tapei com uma grelha que ela trazia com uma pedra em cima, para o carangueijo não destapar. À primeira vez que o apanhei não coloquei a pedra e passado uns minutos já estava cá fora, era esperto! ;)

Muitas das vezes eles vêm na rocha viva e só passado muito tempo é que damos conta, e na maioria dos casos pode comer corais, anemonas, atacar peixes... O meu adorava corais moles e anemonas, até ao dia que...

Espero que consigas umas fotos!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolol :D :D :D

 

tenho q tentar arranjar uma maquina...

 

tive a observar melhor, e ele é esverdeado e tem as mandibulas afiadas e com as pontas vermelhas...

 

alguem conhece +- a especie??? :drinking::roll:

sousa3.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se as presas são pontiagudas é porque não é vegetariano e como tal deves tirar! Na dúvida é sempre e tirar porque crescem e depois pdem danificar os corais.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

não será um mithrax esmeralda? São predadores oportunistas...se tiveres SUMP, coloca-o lá.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
MARISCADAAAAAAAAAAAAAAAAA  :lol:  8)  :D  :shock:  :shock:

Concordo plenamente.....se tiver um tamanho razoavel pode-se dividir pelos membros do forum... :silly::idea:

Mete lá uma foto do bicho...fiquei curioso..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Em tanto tempo de existência só te matou 1 ermita?? e cresceu? Deve estar de dieta ;);):)

 

Quanto ao resto acho que todos vão pedir-te uma foto para te dizer com alguma margem de certeza que especie é.

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao reler este post reparei nisto

 

Olá,

 

não será um mithrax esmeralda? São predadores oportunistas...se tiveres SUMP, coloca-o lá.

 

Os mithrax são ao que tudo indica perfeitamente reef safe.

 

São óptimos comedores de algas especialmente do tipo valonia.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais