NAZO Núcleo Aquariofilo Zona Oeste


Recommended Posts

Fico triste em saber que o pessoal tem estado atento a outros eventos e tenha despresado um pouco o nosso tópico. Fico a aguardar dias melhores até um dia destes.

Hugo Godinho

 

 

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 182
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Fico triste em saber que o pessoal tem estado atento a outros eventos e tenha despresado um pouco o nosso tópico. Fico a aguardar dias melhores até um dia destes.

 

Hugo, acho que não é caso para tanto...mas a situação é a seguinte... eu além deste fórum, também paticipo no fórum da APC embora (ainda) não seja sócio. Como sabia que existem "membros" do NAZO que têem ciclídeos, lembrei-me de perguntar se alguém iria ao referido almoço.

 

Quanto ao nosso NAZO, já por várias vezes mandei pró ar para que o pessoal da Venda do Pinheiro pelo menos, aparecesse no tal café onde eu costumo parar... presenças? quase nenhuma

Também se falou dum almoço ou um café do NAZO no seu todo... não foi para a frente, nem nunca mais se falou nisso... porquê?

 

Eu falo por mim quando digo que não desprezo o nosso núcleo, mas convém dizer que infelizmente já quase ninguém fala por aqui... cheguei mesmo a dispôr-me a fazer um "logo" pró NAZO... mas não obtive opiniões de ninguém se era para ir para a frente com isso ou não...

 

Até se combinar alguma coisa como deve de ser, este tópico serve-me principalmente para comunicar com o pessoal aqui da zona... para saber alguma coisa, ou para tirar alguma dúvida...

 

Um abraço respeitoso a todos os NAZOistas :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

Lamento que não tenha efectivamente um pouco mais de disponibilidade para voltar a tentar reunir o pessoal do NAZO, mas também gostaria de ter visto mais participação no evento/planeamento que esbocei, pegando no "mote" do Tomaz Mendes... e poderia ter funcionado.

Ademais, os "outros" eventos em que participo, estão sempre de uma forma ou de outra relacionados com a APC, da qual sou associado, e, consequentemente, participativo (um exemplo: a presença da APC na Petfil).

E mais outras coisas com que vou contribuindo regularmente para a comunidade aquariofila em geral, mais trabalho, mais família, mais etc. etc. etc... Não é fácil.

Há praticamente 2 meses que estou em falta com o Tomaz, com um artigo para a revista, que ainda não fiz :wink:

Enfim, isto é um hobbie ao qual dedico muito do meu tempo, mas não me consigo desmultiplicar mais...

Portanto, a todo o pessoal do NAZO, está nas mãos de todos: vamos lá marcar o nosso primeiro encontro!!! Mantenha-se o planeamento inicial, mas para o dia 04/11/2006. O que vos parece?

Abraço a todos.

Sérgio

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

caros amigos

um tópico que foi visitado 12234 vezes nao pode acabar assim ,já repararam que nao á mais nenhum topico com o nº de visitas do nosso.

Deixo aqui uma ideia do que podiamos criar.

http://aquarioszonacentro.blogspot.com/

pelo menos fica a ideia

Hugo Godinho

 

 

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a ideia é porreira, podes contar com os meu aquarios.

Mas o pessoal da NAZO anda muito fora (também falo por mim), temos de arranjar maneira de isto voltar aos seus dias de gloria .....!!!!

Como é pessoal, vamos deixar "morrer" o nosso nucleo...?????

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CLARO QUE NÃO VAMOS DEIXAR O NAZO EXTINGUIR-SE!!!

 

tem que se combinar qualquer coisa mesmo!

 

eu entretanto, para os menos atentos... deixei os plantados e rendi-me aos ciclídeos :)

 

com um aquário de 60 cms de frente, arranjei 4 multifasciatus... que passado 2 meses vendi 2 deles (pois desconfiava que era tudo macho) e comprei mais 6.

Resultado: 2 casais que já têem uma postura cada um :lol: do 1º já contei 9 e do 2º casal contei dois bébés.

 

Próximo passo: Segunda feira vou comprar uma lâmpada Actínica para adicionar à lâmpada branca que já tenho na calha. Sei que vão dizer que 72 WATT é demasiada luz para o aquário em questão, mas para a semana vou buscar um belo aquário com 90x40x40... 140 litros só prara os meus meninos :shock:

 

Talvez mais tarde tente arranjar 1 trio de Cypricromis Leptosoma Utita só para ocupar a parte de cima do aquário... ainda não sei...

 

Mas pronto, aí está um breve resumo do que tenho feito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo... pegando na tua ideia, e na ideia do pessoal da zona centro (espero que não fiquem xateados), resolvi avançar com o nosso "espaço"...

 

portanto aqui está: http://nazoeste.blogspot.com/

 

espero que gostem e que contribuam :D

 

 

P.S.: Reparei que um vizinho meu, na Rua S. José, tem um aquário de salgados... será que ele também faz parte aqui do NAZO? just checking... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens Zaad foi optimo ter alguem que tivesse dado o primeiro passo,

acho que o blog está optimo para a primeira experiencia, agora com algumas ideias daqui e dali vamos melhorando alguns aspectos.Mas o mais dificil já esta feito.Parabens.

"nao vamos conseguir agradar a Gregos e Troianos"

Hugo Godinho

 

 

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem Lá pessoal eu sou um pouco "nabo" alguem me explica como envio informaçao para o nosso blog.

Hugo Godinho

 

 

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá Ricardo e restantes NAZOistas!

Espero que esteja tudo bem.

Comigo tá tudo. Quanto aos aquários, bem muita acção!:

- Criação de Lophiobagrus Brevispinis F1 - Tanganyika Catfish

- Montagem e ciclagem de aqua de crescimento para as minhas criações de africanos 140l

- Redecoração do meu aqua principal, para alojar os novos habitantes

- Troca de Mbunas por Victoria/Fluviais - 1.ª equipa: 6 Astatotilapia Latifasciata (zebra obliquidens), a caminho: uns quantos pseudocrenilabrus philander e 1 casal de hemichromis

 

No meio disto, a APC e os eventos, o mais recente: Aquadecor Batalha

 

Enfim, cá vamos.

Um abraço a todos.

Sérgio

 

PS- Já agora, como é que eu meto conteúdos no blog???

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sérgio, adiciona-me no msn e falamos por lá...ou então aparece na Cozinha Saloia...

 

 

Quanto a mim, acabei com o meu Shell Haven e criei o Shell Haven v2.0... passei de 60 para 140 litros :Fade-color:onfire::agrue:

 

a nível de posturas dos meus multies, já tive 5 de 2 casais... e os pequenitos vão-se safando... agora teem aquario até onde a vista alcança...

 

cá em casa, além do SH v2.0, o meu irmão montou um nano reef, e ainda temos um nano plantado só com red cherries e mais dois plantados na garagem, 1 de 60 litros e outro de 120...

 

estes dois últimos vão desaparecer pq vamos montar um plantado de 180 litros no hall e já temos como projecto lá prá Primavera um salgado com 200+ litros na sala... parece q o bichinho já anda a pegar os meus pais....

 

eh eh eh

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá a todos,

Eu sou de Torres Vedras, encontrei este forum quando tentava pesquizar umas coisitas para o novo aqua.

Parabens pelo NAZO cabecadura

Abraços

 

 

Olá Paulo,

Olha, antes de mais, bem vindo ao Forum e ao NAZO!!

Então e de aquários? Conta-nos...

Um abraço.

Fica bem.

Sérgio

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal, estou de volta

há uns meses apresentei-me... volto a faze-lo

Álvaro Roxo

Venda do Valador, Venda do Pinheiro

Aqua 300l Malawi

 

Contem comigo para próximas iniciativas, abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Receita Caseira

Aqui vai um desafio para a malta do NAZO:

Proponho, com a ajuda dos membros mais experientes, a elaboração de uma receita caseira de "paparoca" para os nossos animais! Custos dos ingredientes a dividir por todos os aderentes à iniciativa.

Digam qualquer coisa... E aos companheiros mais experientes: Agradeço a vossa colaboração.

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiii Álvaro,

Apesar de me parecer uma ideia porreira, temos de ser mais específicos quanto à finalidade da receita...

Como sabes, alimentar os teus Mbunas não é o mesmo que alimentar os Discus do Hugo Godinho.

Nem alimentar os meus Fluviais é o mesmo que alimentar os multies do Ricardo (zaad)...

Como é, para quem vamos "cozinhar"? :grab:

Fica bem.

Sérgio

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiii Álvaro,

Apesar de me parecer uma ideia porreira, temos de ser mais específicos quanto à finalidade da receita...

Como é, para quem vamos "cozinhar"? :puppydogeyes:

Fica bem.

Sérgio

Pois Sérgio... Realmente eu pensei nos "meus Mbunas"! Mas talvez fosse possivel fazer mais do uma receita conforme os interessados, cabendo as despesas de cada uma delas aos seus "consumidores". Acedito que seja possível encontrar nesta zona várias pessoas com necessiaddes identicas, esta seria uma forma de aproveitar sinergias.

Pela parte que me toca, reformulo o desafio:

Há companheiros interessados em produzir em conjunto uma receita caseira para Mbunas?

Continuo a achar que os membros mais experientes podem dar um contributo valiosíssimo...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai uma receita muito util para CAs omnivoros (credits to Jorge Salgueiro):

 

Ingredientes:

 

- 250gr de camarões inteiros: É necessário que sejam camarões completamente inteiros, ou seja, que possuam cabeça e tudo. Pode seleccionar dos mais baratos sem qualquer problema, apenas precisam de estar inteiros e de preferência crús;

 

- 250gr de ervilhas: Devem ser ervilhas verdes do tipo congeladas;

 

- 1 colher de chá de Spirulina em pó: Pode encontrar em qualquer loja de produtos e alimentos naturais.

Observação importante: certifique-se ao adquir que este não contenha quaisquer adições de ervas ou outros produtos.

 

- 30gr de gelatina em pó: Pode adquirir em lojas especializadas na venda de produtos naturais.

Observação: Convém ser gelatina vegetal, uma vez que pode ser mais facilmente digerida do que a animal.

 

- Conteúdo de uma cápsula de um multivitamínico: Poderá seleccionar qualquer concentrado de boa qualidade.

 

 

Modo de preparação:

 

a) Descongele minimamente os camarões e ervilhas;

 

b) Triture bem até ficar numa fina pasta;

 

c) Misture muito bem as pastas e adicione a Spirulina em pó e o multivitamínico;

 

d) Num outro recipiente, dissolva a gelatina em água bem quente (quase a ferver), garantindo que não fiquem quaisquer coágulos (uma vez que os mesmos dificultam a digestão dos nossos exemplares, principalmente nos mais juvenis);

 

e) Lentamente adicione a gelatina ainda quente ao preparado misturando bem;

 

f) Deite o preparado final num recipiente mais largo e deixe arrefecer, isole bem e coloque no congelador;

 

g) Quando já estiver algo firme devido à congelação, corte em pequenos cubos, guarde no congelador em sacos isolantes ou caixas plásticas adequadas para manter a receita bem fresca e pronta a servir.

 

Um abraço.

Fiquem bem.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah GRANDE Sérigio!!

 

isso é q é pesquisar.... eh eh eh

 

Mas é assim mesmo que se quer bowdown

 

Por enquanto eu é mesmo só os multies... mas como no Verão o meu quarto vai ter que ser pintado, não sei se além dos multies (que nessa altura serão reduzidos a 1 casal) também terei um Salgadinho... :angel:

 

e segundo o que já tenho andado a apurar, parece que também algum pessoal dos salgados na zona da Venda... a ver se vejo e os começo a chamar para o núcleo.

 

Sim, porque o NAZO não é só água doce. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
Boas!

Aguarda duas, eu entretanto vou ver se encontro mais alguém interessado.

Mafra? Ãinda fica um pouco longe, mas está bem. :blush:

Lojas de aquariofilia em mafra, existe?

Abraço

Sim na rua dos taxis

mas tambem na Malveira, na Venda do Pinheiro e na Ericeira.

E já agora eu tambem sou de Mafra (arredores)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais