NAZO Núcleo Aquariofilo Zona Oeste


Recommended Posts

Boas hugo, eu em tempos também tive desses "bichinhos", parecidos com microvermes (parecidos :) ), que saiam do substracto e nadavam por todo o aquario, preocupado falei com um criador de discus e o que ele me recomendou foi trocas parciais até eles desaparecerem , também me disse que não prejudicavam os peixes mas por segurança era melhor efectuar as trocas e aspirar o fundos. Espero ter ajudado...

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 182
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva pessoal

 

De um tópico nasce um núcleo (o NAZO) e com nome e tudo que grande pinta.

 

Este tópico parece que vai mesmo fazer história neste forúm (saloios ao ataque)

 

Continuem, pois um dia destes vou voltar para essas bandas e podem contar comigo, pois por enquanto é mesmo só apoio moral.

 

Cumprimentos a todos os membros do NAZO e em particular aos novos e desejar-lhes boas vindas.

 

A quem está de férias, boas férias e a quem está a trabalhar que tenha paciencia e bom trabalho.

 

Um abraço a todos

NMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora as boas vindas ao Miguel, que eu conheço há alguns anos apesar de também há alguns anos não falarmos nem nos encontrarmos. Soube hoje que ele andava por aqui, e claro, fiz-lhe o convite de se juntar a esta iniciativa.

 

O mundo é mesmo um lugar pequeno...

 

Abraço.

Fiquem bem. :(

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos e em especial ao Miguel por ser o mais novo.Entao é assim os meus discos sao mesmo muita bons entao nao é que mesmo com aquela bicharada lá dentro do aquario e sem privaçidade nenhuma os gajos poseram uma carada de ovos na 4ºferira e nao estao a fungar. na 6ºfeira já devo ser responsavel por mais uma centena de novos seres vivos no planeta rezem por mim.

Hugo Godinho

 

 

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Mafra ainda é um pouco longe, moro em S. Domingos de Rana (bem perto da naturline) mas considero este tópico bastante interessante. Que dizem de um almoço de confraternização lá para meio de setembro (muita gente de férias agora). Eu diria tipo 16 de Setembro (sábado) mas se a malta preferir um Domingo, está ok também para mim. Dias da semana será difícil combinar um que dê para a maioria.

 

Que dizem da zona de Sintra como local de convívio? Eu também não consigo ir muito mais longe por motivos de transporte. Mas deixo alguns locais possíveis para mim (podem sugerir outros também): Malveira, Colares, Ericeira ou Mafra mesmo (é o meu limite, mais para Norte não consigo).

 

Diria qualquer coisa do tipo:

 

12.00 - Concentração num local fácil para todos irem dar

12.30 - Deslocalização para um restaurante a determinar

12.45 - Almoço

Diria que ficar no restaurante até tipo 15 para dar tempo para conversas.

15.00 até as 17.00 - Visita de 1 ou 2 lojas

 

Que dizem? Coisa simples onde o principal objectivo é o convívio.

 

Digam locais e os dias da semana que preferem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um membro, isto aos poucos vai longe.

Em relação ao almoço em Setembro por mim na boa (tou de férias esses mês :D :twisted: ), o pior é que não sei se estou por cá, masisso logo se vê, tudo depende da data, em principio é mais um...

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que, para começar, almoço com 5 pessoas já seria bom. Lembrem-se que isto online é tudo muito bonito mas depois há sempre que se corta umas horas antes ou mesmo não aparece no dia combinado. Começar por baixo... Claro que ainda é cedo. Deixei a ideia, mas lá para 1 de Setembro, apura-se pormenores e vê-se se é ou não possível seguir com esta ideia.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva a todos.E para o grande Tomás que entra em grande as boas vindas.

Tambem acho que está na altura do nosso "namoro" se tornar mais sério.

Só tenho a lamentar nao ter muitos sabados disponiveis para mim é o dia mais rentável mas se for o ultimo recurso lá terei de perder uns "milhares" ou "centenas" ou talvez dezenas de euros ,bem agora que penso nisso talvez nao seja assim tao rentável como eu pensava. De qualquer maneira maneira contem comigo.Agora só uma curiosidade para o tomás ,por acaso nao és daqueles putos super dotados pois nao?é que quando eu tinha 16 anos só pensava naquelas peixas muita boas tás a ver nao tás,aquelas assim com as guelras muita grandes e com os olhos azuis tás a ver nao, e nesta altura do ano até imigram para cá novas espécies ,pois bons tempos depois a barriga cresce e temos de nos dedicar aos aquarios.......ás esposas....aos putos......... Até um dia destes agora vou chorar.

Hugo Godinho

 

 

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL !

 

Quanto a pormenores de dia exacto, horas, locais, afina-se depois. Foi só para lançar o desafio.

 

Quanto à tua curiosidade. Sou um puto normal, acho eu :wink: ! Pergunta a alguém aqui do fórum que já me conheça (ok, ok, vai tudo dizer mal de mim. Quase gozaram comigo quando disse que ia de bicicleta da parede até à trafaria na margem sul para o jogo de paintball aqui do fórum. A verdade é que fui! :twisted: ). Gosto de tratar algumas coisas mais a sério como a aquariofilia apesar de continuar a ser totalmente diversão para mim. Mas isso não me impede de apreciar outras coisas. Mais curiosidades, só no evento :D !

 

Se alguém me quiser adicionar no msn: gorillaz_mendes@hotmail.com . Agora estou nos Estados Unidos e quase não o ligo. Mas lá para Setembro quando voltar, estarei lá para quem quiser falar um pouco sobre o núcleo, sobre a aquariofilia, sobre as peixas, whatever!

 

Tomás

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Salut amigos!

 

Ora bem, segue a minha sugestão para aprovação na generalidade. Se for aprovada, passará ao debate na especialidade... :lol:

 

Sábado de Setembro, potencialmente 16

 

12:00h - convergência ao ponto de encontro, que sugiro seja na Venda do Pinheiro (porque moro lá, e pra mim é mais fácil... :lol: ) - estou a brincar (ou não... :lol: ) - julgo que aqui permite a que todos os que vêm de Torres, Mafra, Ericeira, Lx, cheguem por auto-estrada ou pelo menos boas estradas - tem espaços, estacionamentos, e fica perto da minha proposta para almoço. Enfim, à maneira...

 

12:15h - deslocação a minha casa, para um martini e, claro, ver o meu aquário. Ou ao contrário...

 

13:00h - almoço na Churrasqueira Povoense, na Póvoa da Galega, a 5 min de carro - meias doses a 4 EUR e tal, ou 5 EUR, e um gajo não consegue comer a 1/2 dose até ao fim - grelhados de primeira, boa sangria, cerveja gelada e coca-cola

 

15:00h / 17:00h - Aquaplante Benfica - palavras pra quê... Quem conhece, sabe porquê, quem não conhece, vai ficar a saber - uma verdadeira Megastore Aquática... / Fishplanet Benfica - Excelentes preços / Redfish Benfica / Ruimar Damaia

 

17:30h - fim do dia, com re-convergência à Venda do Pinheiro

 

PS- No meu carro vão mais 4 para além de mim, na boa... e Tomaz, se for preciso, vou-te buscar e pôr onde for preciso!

 

Digam coisas.

Abraço.

Fiquem bem. :wink:

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um casal de HAPLOCHROMIS HALLI , lindos belos .  

TROCO por MBUNAS . Estou a fazer um aquario só de mbunas.

 

Os Mbunas arranjam-se, mas não te posso ficar com os Haplos...

Quando quiseres, combinamos e vens cá ver o que há...

Abraço.

Sérgio

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Senhores,

 

Ao percorrer este tópico e tendo em conta que estaremos na presença de bastantes compatriotas da Venda do Pinheiro e Malveira não queria deixar de felicitar esta ideia.

 

Moro na Venda Pinheiro na rua da igreja e provavelmente um dos primeiros deste grupo virado para os aquarios de agua salgada.

 

Parabéns à iniciativa.

 

João Pereira

Telm. 917242522

joao.pereira@parceiros.tranquilidade.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais