tanganikas


Gonçalo

Recommended Posts

Boas!!!

 

queria pedir a vossa opinião acerca de dois assuntos:

 

1º- Tenho o meu aqua minado de algas verdes, que parecem uma linhagem tipo filamentos. A questão é como elimina-las?

 

2º- Tenho um cardume de 6 cyprychromis leptossoma e kual nao e o meu espanto quando vejo uma das femeas com ovos na boca. Que devo fazer?

 

é tudo e ate breve!!!

 

cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

queria pedir a vossa opinião acerca de dois assuntos:

 

1º- Tenho o meu aqua minado de algas verdes, que parecem uma linhagem tipo filamentos. A questão é como elimina-las?

 

Deves diminuir o periodo de iluminação ou a quantidade de iluminação ou as duas coisas. Normalmente essas algas aparecem quando temos luz do dia a incidir deretamente no aquário.

Retirar as que já existem, simples: com a mão. :lol:

 

2º- Tenho um cardume de 6 cyprychromis leptossoma e qual (palavra corrigida) não (palavra corrigida) e o meu espanto quando vejo uma das femeas com ovos na boca. Que devo fazer?

 

Não faças nada.

Se depois na 2ª ou posteriores incubações quiseres aproveitar alguns alevins o método mais simples é separar a fêmea numa maternidade grande ou num aquário à parte. Os cyprichromis são muito sensíveis ao parto forçado, poden merrer durante a operação.

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
oi Gonçalo!

 

 

Então, ainda tens os brevis?!

como estão? escondidos?! LOL

 

cumps

 

boas!!tao la muito lokos..... :?;) ...ja fiseram posturas mas nao se safou nenhuma cria :wink: ....mas o que interessa e que eles estao muito bem têm muitas conhas deles para se esconderem.

 

obrigado por perguntares!!!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESPETACULO!!!! :wink:

 

eu sabia k eles nao me iam desiludir LOL :lol:

assim é que é, criei uns Brevis muito férteis! :D

 

Eu acho que com tanta "gente" no aqua os "babys" n tem grande probabilidade de se safarem :? ... mas nada é impossivel!

:roll:

Boa sorte... tb com as algas :P

 

cumps.

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais