PALAEMONETES SP


jopapeca

Recommended Posts

Boas

se está com a designação "sp." é porque se desconhece a espécie especifica, logo como queres que alguem te dé o nome comum se não se sabe o especifico, cientifico?

Ou metes fotos para que alguem possa tentar identificar ou pergunta a quem meteu a designação sp. porque motivo o fez...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

:? Epá, agora baralhaste-me :lol: . A designação vem numa factura de um fornecedor. Entretanto o camarão em causa é muito parecido com o camarão vidro, poderá ser?

 

Obrigadão

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já estou a perceber porque lhes estão a chamar “sp.” muito possivelmente é o Palaemonetes antennarius, que é uma camarão Europeu e como não é permitido a comercialização de espécies selvagens europeias, dai eles meterem sp. Para baralharem a fiscalização…

Essa espécie também existe na Península Ibérica, e muito possivelmente também existe cá.

Segundo me parece esse camarão tem ciclo larvar em água salobra, mas não tenho a certeza.

E sim eles podem se confundir com os tais camarões “vidro” pequenos, mas esses não crescem mais de 4-5cm.

Espero ter ajudado, faz uma busca na web pelo nome que te deu e vê se são esses

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

AquaBen, obrigado pela resposta :? .

Pois, antes de postar já tinha andado a pesquisar na net, mas sem grande sucesso, porque os especimes são pequenos (+/- 1cm) o que torna a comparação com as imagens da net dificeis. Para ser sincero, a partir duma certa altura já todas as imagens me pareciam os ditos cujos :oops: .

Mas realmente os que me pareceram mais proximos foram precisamente esses referidos por ti, mas como era uma especie europeia não fiquei muito convencido, dai o meu post.

Agora tenho mesmo a certeza.

Obrigado pela ajuda. :lol:

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais