..:Reportagem fotográfica, L.Albufeira, Fotos dos bichos:..


Recommended Posts

Boas,...

Ontem fui à Lagoa de Albufeira aqui na península de setúbal apanhar um bichos...E levei a máquina...

Foi uma tarde bem passada com o meu Primo António :lol:

Apanhas uma data de coisas mas por enquanto ainda só aqui tenho fotos mesmo da tarde...depois tiro fotos aos bichos e coloco mais tarde...

 

Aqui começa a reportagem...

O belo do sitio:

f.jpg

 

Aqui o meu primo já com o ar puro da água nos pulmões:

gtrhnyhn.jpg

 

Aqui eu, de toalha e telemóvel, a receber a noticia de que a minha mãe tinha partido um aquário..a limpá-lo...(é verdade)...Mas também só parte alguma coisa quem tenta limpar porque quem não limpa não parte...:

Oh Bernas, olha aqui um Góbio!:

mgujmygj.jpg

 

Aqui eu, de toalha e telemóvel, a receber a noticia de que a minha mãe tinha partido um aquário..a limpá-lo...(é verdade)...Mas também só parte alguma coisa quem tenta limpar porque quem não limpa não parte...:

sdefsef.jpg

 

Olha aqui a minha primeira aquisição.:

hnfhfthfthf.jpg

 

Sai uma lagostinha prá do canto(Fechem o olho esquerdo...olhem só com o direito, prá direita da foto...: :twisted:

 

justloseit.jpg

 

Aqui já o meu priminho imaginava a bicha e dizia pra nos irmos embora...

PICT0028.jpg

 

Agora o balde que tinha as coisinhas...Góbios uma cobra ou enguia não sei...um camarão todo esquisito que se enterra na areia...

dewfwef.jpg

 

Oh priminho, e se fossemos pra casa a nadar?(Já se avistava a bicha..):

PICT0017.jpg

 

OLha este góbio que apanhei...!!!!he he he:

btfdbdg.jpg

 

Ai toda pirua!!!:

vergver.jpg

 

E agora, onde está o Holly?..Se encontrarem algum bicho digam que eu apanho! :lol: :

errrrr.jpg

 

Agora uma parte de "praia" um "pouco" suja:

PICT0019.jpg

 

E por fim apenas as sombras permaneceram:

ffff.jpg

 

E já no fim os dois cromos...MuhaHAhaHahAHHAhahHHAhaHAHAHaHh: :oops:

PICT0025.jpg

 

E afinal, Ainda houve bicha...Mas até estava a andar bem :)

PICT0029.jpg

 

Bem e acabou a pequena reportagem...Amnhã ou ainda hoje coloco os espécimes que encontramos...

Da próxima vez quem quiser vir...dê uma apitadela...é um espaço bem agradável... :oops:

No fim apanhamos 12 ermitas, 3 camarões e um meio esquisito que se enterra na areia...Uma cobra ou enguia...Uma anémona...3 góbios...e 1 carangueijo pequeno...Mas não apanhamos tudo o que encontravamos..só o que nos intressava....

 

 

AINDA FALTA A SEGUNDA PARTE DA REPORTAGEM, AS AQUISIÇÕES...

Abraços

 

 

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes grande Daniel...Eu disse logo ao meu primo...

Sabes quem vai ser o primeiro a manifestar-se?...

E ele já sabia claro..E aí estás..Mas não tem problema..E sempre que tiveres um comentário na ponta da língua deita cá pra fora...ninguém leva a mal! :lol:

Prá próxima se quiseres vir.. :(:twisted::twisted::twisted::twisted:

 

Abraço

 

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que pensas...Não tenho nada a dizer :(

Olha Daniel, Agora vou tirar as fotos e depois logo se vê se não fico preguiçoso :twisted:

 

Abraço

 

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão as aquisições, não todas mas algumas...

Gostaria que me dissessem o que é isto, adoptou logo as xénias tipo ocellaris...Parece uma cobra ou uma Enguía:

crefgrefgre.jpg

 

Um góbio:

Goby.jpg

 

wfesfe.jpg

 

Identifiquem-me este camarão também:

i.jpg

 

Um eremita verde:

gbdgdrg.jpg

 

E camarão vulgar da costa com ovos:

fefewsf.jpg

 

Abraço...

 

Bernardo Gordo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Quanto ao peixe da primeira foto, é um peixe-cachimbo ou marinha (género Syngnathus) . É muito semelhante aos cavalos-marinhos, portanto...difícil de alimentar.

 

Quanto ao camarão, é um camarão mouro ou negro (Crangon crangon).

 

Não te aconselho muito a trazer animais para casa sem saberes do que se trata realmente. O peixe cachimbo não deve durar muito tempo num aquário de recife...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas eram bonitos e sabes como é...Foi por impulso...Ás vezes um gajo não controla...

Vou já pesquisar sobre os dois animais e ver as condições que lhes tenho que dar...se por ventura achares que tenho mesmo que os devolver á mãe natureza...assim o farei...

 

COmo se alimentam os cavalos?...

 

Ela agarra-se ao pé da xénia e fica baloiçando...e quando fecho a luz vejo que come algas do vidro

porque mete-se a bicar tipo galinha no vidro e hoje de manhã tinha menos algas no mesmo, será ela? :lol:

 

ABraço

 

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora aqui vai um videozinho... :lol:

 

Foi com a camera fotográfica e foi o primeiro video que alguma vez fiz por isso não me chamem azelha!

 

http://media.putfile.com/cobra-64

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pró caso desse não dar têm aqui o mesmo mas alojado no photobucket:

th_PICT0001.jpg

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Retirar uma marinha do seu habitat, ainda por cima sem saber de que bicho se trata, revela algum desprezo pela vida e bem estar dos animais...

Se ainda não morreu - o que acontecerá brevemente devido à fome ou às altas temperaturas, o mais sensatop seria devolvê-la ao mar...

Se queres mesmo saber como se alimentam os cavalos marinhos, podes ver aqui: http://www.seahorse.org/

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

género Syngnathus!!!

 

Retirar uma marinha do seu habitat, ainda por cima sem saber de que bicho se trata, revela algum desprezo pela vida e bem estar dos animais

 

Subscrevo inteiramente!!!

 

Mais acrescento, quantos animais estão extintos ou quase em extinção porque são bonitos ou porque têm cores apelativas!?

 

uma cobra ou enguia não sei...

 

Por causa de muitas "tardes bem passadas" a nivel individual é que foi necessário criar a reserva marinha ai próximo. Apesar de ter uma opinião contrária à criação da reserva, quando vejo este tipo de fotos percebo a sua necessidade.

 

No minimo, para a próxima, gastam-se uns eurozinhos antes e leva-se um guia de campo para identificar as especies.

 

capaguialitoral.jpg

http://www.dnd.pt/thumb.php?url=http://www...108&theight=108

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já previa o comentário dos ambientalistas...cada um pensa como pensa...E tem as suas próprias opiniões...

Não é por eu capturar um espécime de uma tal espécie protegida, neste caso designado por "Syngnathus" que vai alterar alguma coisa na sua extinção(Já sie que vão dizer que se todos que lá forem levarem um isto acaba-se, mas ninguém os encontra, por isso, é treta...Fui lá e encontrei uns 5 espécimes mortos e apenas 1 vivo...

Secalhar aquilo não é uma boa area protegida....e devia preocupar-se a arranjar aquilo do que a virem chatear um gajo que uma vez na vida trouxe uma ou duas espécies protegidas...quando vão ali gajos há apanha das cadelinhas e afins que trazem uns quantos na rede para os deixarem apodrecer na praia...´Já que os dois senhore sse preocupam tanto com o bicho que trouxe, passem lá uma tarde para verem o que os da "apanha das cadelinhas" lhes fazem...

Quem é que ainda não apanhou nenhuma espécie protegida ou que teja num sitio protegido?...

Os góbios, quem não trás para casa?...

Secalhar o senhor Paulo Duarte e Peixe_mario não trazem mais bichos para casa porque não conseguem, gostava de saber se têm aquarios de agua salgada e de onde é a origem da equipa de limpeza...Se não é da costa, ou se é de a 4€ cada eremita na loja...que de resto, vêm da costa portuguesa por isso vai dar ao mesmo...

Quantos nassarios cada um não "abafa" quando vai ás rochas e está dia sim?...

Por favor, não me venham com coisas ambientalistas, se há quem proteja animais sou eu!!..Mas não me importo de tirar uma marinha da costa, ainda por cima vi uns poucos mortos por lá acho que não houve mal em trazer....

E se querem saber, não me arrependo nada do que escrevi...Estou-me nas tintas se os moderadores não gostam do modo como falo, espero que não porque Nunca fui mal educado neste fórum, e apenas digo o que penso e ao menos tenho "tomates"para isso enquanto que há outros que ás vezes não dizem o que pensam para não serem mal visto pelos restantes subscrevendo tudo o que os outros dizem a favor da lei, quando secalhar não acham nem um terço certo!...

Gostaria então de obter a resposta há pergunta que fiz sobre a equipa de limpeza...A sua origem e se nunca tirou nada há natureza, ou se é só conversa na internet!!!

 

Abraços

PS:Se alguma coisa saiu ofensiva não é com intenção...Apenas dissse o que pensava e não quero que fiquem a pensar mal!

PS2:E até podem vir uns 5 users dizer mal da minha aitutde, pois é, é sempe mais dificil ser do contra e dizer o que pensamos independentemente da opinião dos outros..Porque quem diz sempre que subscreve e que apoia e nunca tá do contra, são aqueles que não são capazes de expor opinião alguma!!!

Bernardo Gordo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por eu capturar um espécime de uma tal espécie protegida, neste caso designado por "Syngnathus" que vai alterar alguma coisa na sua extinção

 

Se todos pensarem como tu, o que vai acontecer ás especies protegidas?

 

 

Fui lá e encontrei uns 5 espécimes mortos e apenas 1 vivo..

 

Isso é relativo..podem ter morrido de causas naturais, nenhum peixes é imortal.

 

 

Sinceramente, o que fizeste mostra um total desprezo não só para os animais, como para a prática de aquariofilia, para além de ser complectamente proibido capturares especies em vias de extinção ainda por cima no seu habitat natural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao fazerem todos como eu eu disse "Não é por eu capturar um espécime de uma tal espécie protegida, neste caso designado por "Syngnathus" que vai alterar alguma coisa na sua extinção(Já sie que vão dizer que se todos que lá forem levarem um isto acaba-se (...)"

Mas é assim...já a trouxe para casa... o mal está feito, já foi devolvida á natureza, o que quer que façam?

Uma atitude de disprezo, porquê?...gostava de ouvir uma explicação para poder emendar..

Ao menos eu devolvi a bicha há natureza enquanto que outros só vêm aos tópicos para mostrar a teoria e o lado bom das coisas...!!E não dizem o que fazem mal!!...

Eu sei que não devia ter trazido mas quantos de nós já não tiveram impulsos?...

 

Abraço

 

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais uma coisa...Fiquem descansados que não ponho cá mais os pés neste fórum....É um principio meu...Não gosto de frequentar sitios onde a compreensão é nula tanto entre membros como para com os moderadores em que são massacrados com coisas estúpidas..!!

 

Venho cá sim para ver uma coisita ou outra mas já não ^vêem mais´tópicos meus...

Mal se faz alguma coisa mal...Trucas..Mas não é por este insignificante tópico que deixo de frequentar tal fórum...é pela atitude desta comunidade em geral, e secalhar, incluindo eu!

 

Abraços

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma atitude de disprezo, porquê?

Mostra atitude de desprezo porque retiras uma especie em extinção do seu habitat natural e ainda dizes que não te arrependes.

 

 

Ao menos eu devolvi a bicha há natureza enquanto que outros só vêm aos tópicos para mostrar a teoria e o lado bom das coisas...!!

Nunca a devia ter tirado de lá.

Fico feliz ao saber que ao menos tiveste um pouco de bom senso e a devolveste.

 

Eu sei que não devia ter trazido mas quantos de nós já não tiveram impulsos?...

Eu posso-te garantir que nunca o fiz.

Mesmo que o tivesse feito, mais valia corrigir o erro a tempo, do que não fazer nada.

 

 

E mais uma coisa...Fiquem descansados que não ponho cá mais os pés neste fórum....É um principio meu...Não gosto de frequentar sitios onde a compreensão é nula tanto entre membros como para com os moderadores em que são massacrados com coisas estúpidas..!!

É engraçado, quando alguém comete um erro e alguém tenta chamá-lo á razão, têm sempre este tipo de atitude...

Cometeste um erro e depois? Fazes birra porque ninguém achou que estavas certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de convidar o membro bErNaX a ter um pouco de calma e também um pouco de tolerancia.

 

Se reparou bem na minha participação anterior, nunca lhe disse para não voltar a fazer de novo um passeio para recolher animais na costa.

 

Pelo contrário, até aconselhei dois livros. Isto para que da próxima vez que se decida em recolher animais, esteja mais informado no minimo para saber se esta a fazer mal ou bem.

 

Se vai deixar de participar no forum ou não a decisão é sua, quanto aos mariscadores, petroleiros, traíneiras,salva vidas...e restantes actividades maritimas, quando me encontrar com os responsaveis, logo lhes direi a minha opinião sobre o impacte causado pelas suas actividades se são boas ou más, necessárias ou evitaveis, essas serão outras conversas a ter com outras pessoas.

 

Entretanto estou a falar sobre o SEU gesto e não o gesto de outros e como tal gostaria que a desculpa para o SEU gesto não seja a culpa dos outros.

 

Respondendo à sua pergunta sobre aquários salgados e equipa de limpeza, a resposta é simples:

 

:D Está para breve a construção de um aquario de água salgada com organismos da nossa costa colhidos por mim em praias ou zonas rochosas.

 

Espero que entenda agora a questão. O problema não é recolher animais vulgares, sem problemas de multiplicação e leva-los para casa, optar entre colocar na panela ou no aquário.

 

O problema é mesmo encontrar 5 mortos e 1 vivo e matar o unico que sobreviveu a sabe-se lá o quê.

 

O problema é levar para casa uma coisa gira que depois se torna incomoda ou não se tem condições para manter (e quem se lixa é o mexilhão)

 

O problema é achar que a culpa é dos outros para desculpar os nossos erros (este pode ser interpretado até fora da aquariofilia)

 

O problema é não conhecer, não saber (como eu que não conheço e não sei muita coisa) e achar mais facil extremar posições, tomar como insulto opiniões contrárias, "dar um murro na mesa" em vez de tentar aprender, tentar compreender aceitar que se erra e tentar melhorar no futuro, explicando e fazendo compreeender os restantes que surgem a errar para que também eles aprendam e melhorem.

 

O problema é devolver à natureza animais sem se saber (como no caso do Sygnatideo) que são animais territoriais, formam uniões estaveis entre parceiros sexuais...

 

O problema é achar que a falta de compreensão é dos outros, mas nós é que batemos com a porta antes de compreender o que os outros estão a dizer.

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Citação:  

E mais uma coisa...Fiquem descansados que não ponho cá mais os pés neste fórum....É um principio meu...Não gosto de frequentar sitios onde a compreensão é nula tanto entre membros como para com os moderadores em que são massacrados com coisas estúpidas..!!  

 

É engraçado, quando alguém comete um erro e alguém tenta chamá-lo á razão, têm sempre este tipo de atitude...  

Cometeste um erro e depois? Fazes birra porque ninguém achou que estavas certo?

 

Eu não fiz birra alguma por causa de ter ou não razão...

Apenas dei a minha opinião e eu disse anteriormente que não iria deixar de frequentar o fórum por causa deste tópico...

 

Gostaria de convidar o membro bErNaX a ter um pouco de calma e também um pouco de tolerancia.

Peço desculpa por ter-me isaltado afinal isto é um fórum de aquariofilia, Hobbie de calma e sereniedade!

 

Pelo contrário, até aconselhei dois livros. Isto para que da próxima vez que se decida em recolher animais, esteja mais informado no minimo para saber se esta a fazer mal ou bem.

 

Sim estive a re-ler e defacto demonstrei uma atitude de disprezo, porque de facto apenas aconselhou e não cometeu qualquer crime!

 

O problema é não conhecer, não saber (como eu que não conheço e não sei muita coisa) e achar mais facil extremar posições, tomar como insulto opiniões contrárias, "dar um murro na mesa" em vez de tentar aprender,

 

Tentar aprender?...Mal me disseram os nomes dos bichos fui logo pesquisar e tomei em atenção todas as dicas...

Mas tenho o direito de ter uma opinião divergente, ou não?..Sobre as coisas ambientalistas a minha opinião é diferente, será que não tenho direito a tal?

 

O problema é achar que a falta de compreensão é dos outros, mas nós é que batemos com a porta antes de compreender o que os outros estão a dizer.

 

Dou-lhe razão!... :?

 

E pronto, era isto que queria ouvir, uma explicação...

Obrigado pela compreensão também, não tinha obrigação de responder ao que eu disse, mas fê-lo e gostei do modo como disse as coisas.

 

E mais, de modo algum me quis desculpar com o que os outros fazem...Apenas o tomei como exemplo porque me convinha também...

 

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem o que posso dizer quanto a este tipo de cenas???

 

Aos ambientalistas morais e inactivos aconselho a irem visitar a Lagoa e verificarem a porcaria que aquilo está e os derrames de óleo que lá se verificam, já foi a minha "praia" de eleição, neste momento tirar de lá animais é pelo menos uma tentativa de eles viverem mais uns dias.

 

E já agora aos ambientalistas activos passem por lá para ajudar na limpeza da Lagoa pelo menos uma vez na vida, e não falo á toa pois cada vez que passo por lá a zona que me rodeia (2-3m de raio) fica pelo menos sem maços de tabaco e garrafas deixadas muitas das vezes pelo pessoal "GreenPeace".

 

Quanto ao Bernardo ainda é um "puto" mas um puto que sabe o que diz, e ao contrário de nós diz o que lhe vai na Gana, pelo menos liberta o que de mal tem dentro sem se roer por não o fazer.

 

Sem querer ofender qualquer dos membros intervinientes pois também ás vezes bato-me de valores...

 

Abraço a todos

Miguel Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel...

Acho que em algum dos meus comentários anteriores disse para irem ver aquilo aos ambientalistas...

porque basta agente estar dentro de agua, levantar um pé e ver o preto que sai debaixo da areia...Cá fora..é lixo a dar com pau...

E é só gajos a apanhar cadelinhas do "preto da areia", que quanto a mim devia ser proibido...

Miguel, sim sou um puto...Mas não me vou desculpar com isso..se alguem acha que fiz mal em trazer a cobra só tenho que respeitar e nao me desculpar dizendo que sou um puto...Não é fazer porcaria e dizer coisas só porque se é puto...Nada disso :) .

E houve um membro que disse que o porquê de eu ter visto 5 cobras mortas e 1 viva podia ter mais causas do que a poluição.-...Não creio muito...

Aquilo até deve ser impossivel existir trocas gasosas na água...Visto a água estar coberta de gordura à superficie...

Pronto acho que este assunto já está mais que batido...e por acaso hoje vou andar por aí a apanhar uns bichos...eremitas e nassários...

E só não percebo porque é que na lagoa não há nassários...penso eu que eles não gostaram de viver na porcaria e como andam enterrados nao devem gostar daquela areia preta!!! :P

 

Abraços

 

Bernardo Gordo...

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava só de ter a certeza se os Syngnatídeos estão relamente em extinção como muito se tem dito neste tópico.

 

È que este ano tive numa palestra com um senhor que trabalha precisamente com estes animais, e embora ele não tenha falado em extinção vez alguma, a frequência com que encontrava estes animais na costa deu-me a entender não ser um grupo em extinção. Mas se alguém realmente tiver a certeza diga-o por favor para eu ficar esclarecido.

 

Em relação ao resto, o que o Bernax fez pode não estar bem, mas no meu entender não é algo que tenha um impacto tão significativo que cause tantas dores de cabeça (isto se realmente o animal em causa não esté em extinção, obviamente).

 

Jose Miguel Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

foi uma reportagem exelente

e pelo menos o bernax confeça a "porcaria" que faz ao contrario dos outros membros que n o fazem para n receberem posts como o bernax recebeu e pelo menos ele desfez a "porcaria" que fez. :oops:

 

Para a proxima leve só especies que tenhas identificado no sitio para evitar cenas destas. :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.