Medidor digital de PH. PROJECTO DISPONIVEL PA DOWNLOAD


Recommended Posts

Por 45€ compra-se um medidor digital de ph nas lojas, pode não ser a melhor marca mas há. Reinventaste a roda.

 

mas não permanente...

e esse é permanente.

acho que não reinventou. fez o que já existe, e a preço menor.

tomara eu ter um feito por mim.

 

P.S- averigua os de teste permanente, se arranjares um por 45 euros, avisa, que sou comprador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos...

 

Apenas por mal estar ao ler algo que um recem-chegado escreveu, escrevo a explicar.

 

Eu ate digo mais, 45 euros é bem caro!

 

Eu compro ainda mais barato rapaz, é verdade, eu é que sou um tótó e mazoquista e gosto de pagar mais pelas coisas. Sim sim, pobre de mim que anda a iniciarme nisto, não percebo nada e depois mando para aqui cenas estupidas como medidores digitais PERMANETES a um preço ezurbitante! Ai ai, so te agradeço por me teres ajudado, agora prometu nunca mais comprar medidores tão caros.

 

Peço desculpa.

 

Ah e claro, quero referir por inventar, sim ouviram bem, porque o meu objectivo foi sempre inventar um medidor de ph, mas agora este rapaz fez-me descubrir que medidores digitais já existiam. :D Oh tristeza a minha.

 

E eu a pensar que era o maior, que fazia coisas que mais ninguem fazia...Afinal sou um pobre infeliz!

 

Volto a pedir desculpa.

 

(falar a serio)

Bem pessoal, vou tentar explicar agora algo, este é um medior permanete, aquele que podemos ter continuamente a medir o ph, é claro que quem quizer pegar numa caneta de medição de ph (as tais que custam 45€ (cara como o C*r*l*o)) e a meter a medir continuamente tambem podem, so teem é que tar a vida inteira a segurar a caneta e mergulhana na agua, e ao fim de um tempo estão a medir ph de 1 ou talvez de 14, mas são pormenores.

 

E meus deus, pela ultima vez, o meu objectivo não é vender! Não é inventar :wink::wink: (esta foi demais), muito menos enganar! Aqui veem o medidor, e pronto ta feita, acabou o assunto! Explico como fiz, dou dicas, ajudo nas construções, e pronto, ce FINITO.

 

adeus

Fiquem bem.

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o que tem o meu titulo no avatar a haver já que temos uma diferença de registo de 2 meses, meu companheiro recem-chegado.

 

Como andas numa universidade pensei que estivesses familiarizado com a expressão "reinventar a roda" pelos vistos não.

 

O meu erro foi nao ter lido em lado nenhum no teu post original que era um leitor permanente. (E como tu peço desculpa por não ter percebido).

 

Ainda bem que arranjas mais barato. Mas há quem tenha o gosto de fazer as coisas elas proprias independemente do preço, podias ser um dos "ursos", eu sou um deles.

 

Já agora não te preocupes que quando precisar de um medidor permanente não chateio. Eu tambem não sou um toto mazoquista e felizmente tambem sei muito de electronica. Nem preciso de lidar com pessoas arrogantes.

 

Que pena seres do porto, tinhas uma optima personalidade para estar no IST, pelo menos estarias entre muitos iguais (experiencia propria).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nos, eu sei que as soluções de enchimento não são mais do que H2O e KCl, e coloquei as formulas quimicas porque para o enchimento não deve existir mais nenhuma substancia presente na solução.

Eu não sei, mas para ti (presupondo que és 'quimico' ;) ou pelo menos estás na area) e para muita gente com acesso a um laboratorio até não deve ser nada dificil arranjar agua pura (penso que a que é usada para analise deverá ser o suficiente, ou mesmo agua desonizada) e instrumentos de precisão para fazer uma solução com 100% de garantia que para além de não existir contaminação seja uma solução de 3,5M, penso que seja 3,5 Molar.

Daí que pelo menos para mim seja mais viavél a utilização de soluções de marca, além de que existir o factor certificação, que no meu caso, uso profissional (não em aquarios) tambem tem de se ter em conta.

Seja como fôr em relação á questão de se seria facil de arranjar o KCl, é facil eu comprei recentemente 1 kilo numa drogaria.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e onde é que está a explicação de como é que isto foi feito?

Pelo titulo do tópico pensei que tinhas isto explicado com fotos a acompanhar...

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas por mal estar ao ler algo que um recem-chegado escreveu, escrevo a explicar.

Isso são maneiras de falar? O nome é Ksyrium.

 

 

E meus deus, pela ultima vez, o meu objectivo não é vender! Não é inventar   (esta foi demais), muito menos enganar! Aqui veem o medidor, e pronto ta feita, acabou o assunto! Explico como fiz, dou dicas, ajudo nas construções, e pronto, ce FINITO.  

 

Não tens obrigação nenhuma em explicar, mas já que criaste o tópico na àrea DIY e estás a falar no assunto, permite-me que te diga que ainda não te vi explicar nada... postura arrogante já vi, o esquema e a lista dos componentes é que ainda não.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nos, eu sei que as soluções de enchimento não são mais do que H2O e KCl, e coloquei as formulas quimicas porque para o enchimento não deve existir mais nenhuma substancia presente na solução.

Eu não sei, mas para ti (presupondo que és 'quimico'  :shock:  ou pelo menos estás na area) e para muita gente com acesso a um laboratorio até não deve ser nada dificil arranjar agua pura (penso que a que é usada para analise deverá ser o suficiente, ou mesmo agua desonizada) e instrumentos de precisão para fazer uma solução com 100% de garantia que para além de não existir contaminação seja uma solução de 3,5M, penso que seja 3,5 Molar.

Daí que pelo menos para mim seja mais viavél a utilização de soluções de marca, além de que existir o factor certificação, que no meu caso, uso profissional (não em aquarios) tambem tem de se ter em conta.

Seja como fôr em relação á questão de se seria facil de arranjar o KCl, é facil eu comprei recentemente 1 kilo numa drogaria.

 

não não sou quimico nem nada que se parece, mas tenho a experiencia de conhecer quem use medidores para uso "caseiro" e ja ter comprovado resultados com quer com o da marca, quer com o caseiro e havia diferenças sim... com o da marca 6.5 com o caseiro 6.6 e por vezes 6.7.

 

Para aquariofilia não axo essa falha "relevante" e estamos a falar de uso não profissional, por isso :wink: cada um de nos leva uma parte da trotinete :D :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele fez um bom trabalho, imagino as horas ke perdeu a pensar em tudo e projectar. e como ele diz isto é vitalicio. nao confundir com as canetas de ph que passado um tempo passam-se da cabeça.

 

para quem so ta interessado em esquemas procure aqui, e boa sorte :

 

http://www.home.zonnet.nl/rsetteur/aquariu...ph/index_ph.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena que o vitlated tenha decidido pelo menos para já não disponibilizar o esquema de ligações e componentes usados no projecto.

 

Obviamente sendo este um forum de aprendizagem de nada nos serve termos as fotos de um projecto, sem as respectivas informações suplementares, a não ser para sabermos que funciona.

 

Enfim, fica a esperança que ele decida um dia partilhar o conhecimento mas entretanto e para quem se queira lançar a fazer uma coisa destas o link anterior contém muita informação.

Não me parece que esteja tão optimizado como o do vitlated (o numero de componentes parece bem maior na maioria dos esquemas) mas para quem se queira divertir e perceba qualquer coisa de electrónica talvez seja uma boa ideia.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Amigos eu não decidi nada.

 

A verdade é que não tenho tempo pa fazer o esquema em multi sime, para que todos possam ver.

 

Mas peço que esperem um pouquinho só.

 

Fica aqui prometido pelo menos umas macros do sistema.

 

E quem quizer vir ver ao vivo e a cores o medidor, é so combinar.

 

Adeus

Fiquem bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos...

 

 

Muito se tem falado da minha personalidade....

 

img003.jpg

 

 

Em breve terão aceso ao relatorio todo, bem pormenorizado!

 

Relembro so uma coisa...

 

Ksyrium    

 

Por 45€ compra-se um medidor digital de ph nas lojas, pode não ser a melhor marca mas há. Reinventaste a roda.

 

 

Eu sou mesmo um artolas, devia era bazar daqui, por vezes nem sei porque perco tempo com isto...

E como se não bastasse....

 

Não sei o que tem o meu titulo no avatar a haver já que temos uma diferença de registo de 2 meses, meu companheiro recem-chegado.

 

Como andas numa universidade pensei que estivesses familiarizado com a expressão "reinventar a roda" pelos vistos não.

 

O meu erro foi não (palavra corrigida) ter lido em lado nenhum no teu post original que era um leitor permanente. (E como tu peço desculpa por não ter percebido).

 

Ainda bem que arranjas mais barato. Mas há quem tenha o gosto de fazer as coisas elas proprias independemente do preço, podias ser um dos "ursos", eu sou um deles.

 

Já agora não te preocupes que quando precisar de um medidor permanente não chateio. Eu tambem não sou um toto mazoquista e felizmente tambem sei muito de electronica. Nem preciso de lidar com pessoas arrogantes.

 

Que pena seres do porto, tinhas uma optima personalidade para estar no IST, pelo menos estarias entre muitos iguais (experiencia propria).

 

Mais uma vez a minha personalidade foi merito de considerações....

 

Ah e ja me esquecia...

 

pato911    

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 12:06 pm    Assunto:

Citação: Apenas por mal estar ao ler algo que um recem-chegado escreveu, escrevo a explicar.

 

Isso são maneiras de falar? O nome é Ksyrium.

 

 

Citação: E meus deus, pela ultima vez, o meu objectivo não é vender! Não é inventar (esta foi demais), muito menos enganar! Aqui veem o medidor, e pronto ta feita, acabou o assunto! Explico como fiz, dou dicas, ajudo nas construções, e pronto, ce FINITO.

 

 

Não tens obrigação nenhuma em explicar, mas já que criaste o tópico na àrea DIY e estás a falar no assunto, permite-me que te diga que ainda não te vi explicar nada... postura arrogante já vi, o esquema e a lista dos componentes é que ainda não.

 

Quero avisar que depois de por disponivel tudo o sistema, já não me iram ver mais por estas bandas.

 

Adeus

Fiquem bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que final trágico.... buuuáááá!!

 

Por favor! Já tens 23 anitos! Se alguém cometeu algum erro, esclarece a situação e segue em frente, não te ponhas é com dramas!

 

Tens que admitir que a forma como deste a conhecer o teu DIY deixou muito a desejar em termos de como foi feito.

 

Cumps

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tirando a parte melodramatica de alguns membros e focando o ponto essencial, isto bufa não bufa?

 

Quem quiser comprar um na loja que compre, quem não quiser não compre!!!

 

O homem teve trabalho em fazer o medidor, teve trabalho em mostrar o trabalho aqui no forum...se eu tivesse conhecimentos também fazia um para mim.

 

Dou-te os meus parabens!

 

 

Fica bem

A verdadeira beleza anseia por ser tocada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos....

 

Bom infelizmente não consigo alujar o relatorio em formato pdf em qualquer lugar e depois ficar disponivel para todos fazer download.

 

Por isso, quem quizer o esquema pormenorizado do medidor de PH e o respectivo relatorio com tudo decumentado é so pedir, atravez de messenger.Dou o mail por MP

 

Esta ao vosso dispor, não esitem.

 

Quanto ao resto ja disse tudo o que tinha a dizer.

 

Adeus

Fiquem bem.

Ate a vista

 

PS: algo mais estou ao dispor para fornecer informação.

 

 

Ups afinal o oinq disponibilizou-se a por o PDF disponivel e vai alojalo numa pagina dele...

 

Pronto ta o assunto resolvido...

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Helder!

 

Curti o projecto... Mas nao me consegues arranjar o documento original (presumo que isso tenha sido feito em Microsoft Word?) É que a digitalização perdeu muita qualidade no desenho do circuito pelo que não consigo ler algumas coisas lá anotadas. Depois eu converto directamente para .PDF e faço a distribuição para o pessoal :wink:

 

Entretanto, os meus parabens por esse projecto :lol:

 

Um abraço,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
É verdade... os valores dos componentes tão complicados de ler...

 

 

É verdade sim senhor, estão de facto dificeis de ver...

 

E foi por isso que ja te enviei a versão em word.

Se for possivel poe disponivel para toda a gente fazer download.

obrigado.

 

Adeus

Fikem em

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi pra mim, peço desculpa ao forum, mas tenho andado afastado destas lides... :) ( felizmente, Férias rulez )

 

com algum atraso, mas ai está o .Doc

 

http://files.filefront.com/relatoriodoc/;5...;/fileinfo.html

 

 

ja sabem, é igual a acima, cliquem em "download now"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais