Neocaridina zhangjiajiensis sp. "white pearl"


Luís Fortunato

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Ficam aqui algumas fotos de mais uma "estirpe" destes belos animais:

 

Caridina_sp_White_01.jpg

 

Caridina_sp_White_02.jpg

 

Caridina_sp_White_03.jpg

 

Caridina_sp_White_04.jpg

 

Caridina_sp_White_05.jpg

 

Desculpem lá, as fotos não serem muito boas :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis.

 

Esses camarões não pertence ao género " Caridina" mas sim Neocaridina. É um Neocaridina zhangjiajiensis sp. "white perl" e se misturas com reds, é provável que saiam híbridos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado André.

Vou alterar o título.

 

Quando os comprei, vieram com sobre o nome de Caridina sp. White :P

Quanto aos ter com os Red's... infelizmente de momento só tenho espaço aqui neste aquário :D

 

Já agora, mais alguém tem estes camarões? Sei de quem tenha comprado e que lhes morreram todos :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis

 

Já que falas em taxa de mortalidade:

quantos compras-te?

estão todos vivos?

 

Suponho que o tempo de vida e o de preparação para reprodução sejam iguais aos do RED, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 3, 2 fêmeas e 1 macho dos 4 que comprei :P

 

Todas as iomagens são do mesmo animal, ou são de vários?

 

Arranja depressa outro sitio para os colocar, se bem que se calhar ja vais tarde :)

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já que falas em taxa de mortalidade:

quantos compras-te?

estão todos vivos?

A história é a seguinte: reservei 8, só me levaram 6 (entretanto os outros 2 morreram na loja). Desses 6, só 4 é que se estavam a mexer no saco. Por isso o vendedor cobrou-me somente 4 camarões. Coloquei esses 4 camarões no aquário, com uma boa ambientação, e sempre se deram bem. Chamem-lhe sorte, chamem-lhes boas condições de água, chamem-lhe o que quiserem...

 

u tenho 3, 2 fêmeas e 1 macho dos 4 que comprei Very Happy

 

Todas as iomagens são do mesmo animal, ou são de vários?

Ainda bem que também tens alguns exemplares...

As imagens, são de animais diferentes. Creio que de 2-3. Mas devem ser só de 2 animais.

 

Arranja depressa outro sitio para os colocar, se bem que se calhar ja vais tarde

Não há outro sítio :lol:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

acho que em breve terás camarões cor de rosa!

Eu depois vendo-tos se quiseres... e como são raros, peço-te uma pipa de massa por cada um. Pode ser?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink: raros penso que não sejam! eu de inicio tambem pensei em comprar uns quantos, mas depois de saber que se cruzavam com os red cherrys, desisti da ideia! pelo que tenho lido, são tão faceis de manter quantos os red cherry! agora na pratica não sei... boa sorte com eles! :roll:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

raros penso que não sejam! eu de inicio tambem pensei em comprar uns quantos, mas depois de saber que se cruzavam com os red cherrys, desisti da ideia! pelo que tenho lido, são tão faceis de manter quantos os red cherry! agora na pratica não sei... boa sorte com eles! Smile

Eu falava em raros os cor-de-rosa... mas pronto...

 

Em termos de manutenção, são iguais a qualquer outro camarão...

O problema com os que houve à venda, é que quase todos morriam.

 

Aliás, o intuíto deste tópico, até é para saber quem mais é que conseguiu manter os camarões vivos... :wink:

Mas como tu não compraste, não fazes parte da estatística :roll:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

eu perguntei pois as imagens que mostras são todas de fêmeas:)

boa sorte com eles

Sim... é capaz até de ser somente um. Mas tenho a ideia que são as duas fêmeas que tenho :)

Até porque as fêmeas, tal como nos Red Cherry, são maiores que os machos. Eu pelos vistos tenho 2 casais. Se bem que um macho (o mais pequeno, não o vejo há uns 2 dias :()

 

Já agora, ficam aqui umas fotos actualizadas de uma das fêmeas, já com os ovos formados e bem definidos. Vamos a ver o que sai daqui:

 

White_female_03.jpg

White_female_01.jpg

White_female_02.jpg

 

Desculpem lá a qualidade... :oops: Tiveram que ser tiradas com o flash.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Ficam aqui mais duas imagens. A segunda é da outra fêmea:

 

white_pearl_04.jpg

white_pearl_05.jpg

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa sorte com isso apesar de achar que devias mesmo arranjar maneira de os separar dos red cherry, isso de certeza que vai dar híbridos

 

 

fica bem

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Consegues fazer criação? Eu tenho caridinas Japónicas e o processo é difícil devido a ter que os mudar para água salgada. Com esses camarões é igual??

 

Cumps

 

nem por sombras... é só deixares os gajus que eles criam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais