Dúvida sobre conchiculas


Underground

Recommended Posts

Boas!!

 

1ª Questão - Tenho um aquário de 60 cm e fiquei fascinado com os Lamprologus Similis, sendo que devo mesmo optar por colokar 5 ou 6 peixinhos deste no aquário.

No entanto gostaria de saber se no mesmo aquário por exemplo poderia colokar um casal de Brevis juntamente com um macho e 2 femeas de Ocellatus? Isto claro sem os similis!!!!:roll:

 

2ª Questão - Numa daquelas conhecidissimas superficies de materiais de jardinagem e brocolage encontrei umas pedras pretas do rio Nilo que gostaria de colocar no akuário. Alguem sabe se estas serão calcárias ou neutras?? Elas são totalmenet pretas com uns veios brancos

 

Obrigado pea atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2ª Questão - Numa daquelas conhecidissimas superficies de materiais de jardinagem e brocolage encontrei umas pedras pretas do rio Nilo que gostaria de colocar no akuário. Alguem sabe se estas serão calcárias ou neutras?? Elas são totalmenet pretas com uns veios brancos

 

Completamente Neutras :roll:

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No entanto gostaria de saber se no mesmo aquário por exemplo poderia colokar um casal de Brevis juntamente com um macho e 2 femeas de Ocellatus? Isto claro sem os similis!!!!;)

 

Esperimenta :roll: Há que conseguiu sem problemas, há que não conseguiu, é a tua vez de tentares a sorte :)

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno - obrigado pela tua colaboração...só queria saber para não estar a puxar o PH para cima e depois ter as pedras a puxar no sentido contrário...assim posso comprar à confiança:)

 

João - Só coloquei essa questão por mera curiosidade...porque estou mesmo inclinado para os similis! Obrigadão pela opinião

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno - obrigado pela tua colaboração...só queria saber para não estar a puxar o PH para cima e depois ter as pedras a puxar no sentido contrário...assim posso comprar à confiança:)

 

Eu tenho dessas pedras nos meus aquários e não noto que levem o pH para baixo, pelo que podes comprar à confiança.

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

oi Undergraound!

 

ha mais de um ano atrás andava a procura de similis (tal como tu) e na impossibilidade de os encontrar decidi comprar um casalito de brevis que "enfiei" num pikenito aqua de 50cm... e alguns meses depois....

 

tinha mais de 60!!!

 

se quiseres ter muita descendencia dos brevis (ou similis), coloca-os sozinhos e eles encarregam-se do resto, agora se colocares com mais "malta" vais ver que quase nao os ves fora das conchas e serão muito agressivos comos vizinhos so para as defenderem! :wink:

 

no fundo, tenho areia branca que misturei com uns bocaditos de areão lióz e uma mistura de conchas para o ph ser mais altinho.

 

Boa Sorte!

 

cumps.

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora aproveito para tirar uma dúvida minha:

E os Brevis toleravam os filhos quando estes cresciam um pouco mais? Não estou a dizer manter as crias todas, apenas algumas para aumentar a colónia. Não havia conflito entre os machos ou coisa parecida?

 

Obg :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi Ceraunius!

 

Pois!....

O "pai" deixou de tolerar as crias maiores, entretanto e por isso mesmo, vendi o casal progenitor e fikei com uns 60 "brevisitos", uns maiores outros mais pequenos...

Entretanto vendi alguns grandotes... e outros morreram... :(

De momento tenho uns 30 brevis, num aqua de 50cm, maioria machos, e quase adultos, e convivem todos... mais ou menos bem, estão lá!

 

Mas o facto é que o macho dominante tolera pouco os outros, mas se forem de idades semelhantes ou proximas, vão arranjando maneira de se tolerarem uns aos outros... Penso que quando aparece um morto, nao deve ser de doença natural, :? se bem que me percebes, mas é raro isso acontecer, mas... :)

 

Olha, isto é uma foto de como esta o meu aquario agora... Muitas conchas, nao estao todas ocupadas, ha casais e pares em algumas e outras sao apartamentos individuais! LOL

Pic_347_1.jpg

 

Espero ter ajudado

Cumps.

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena tantos... que fixe!!

 

Esclareceste-me bastante e... agravaste-me a pancada para ter brevis (conchiculas...). :(

 

Já agora, os casais que tens agora não é entre irmãos? Não há a coisa de nasceram meio estranhos? Quando tinha guppies houve uma altura que nasciam "marrecos" e incolores...

 

Obrigado pela ajuda e esclarecimento :?

 

***

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI ceraunius!

 

olha, os brevis k tenho sao todos irmaos de "ninhadas" diferentes, mas é tudo familia!

 

normalmente, na altura em que tinha tropicais, nao costumavam nascer peixinhos deficientes, e estes brevis tb sao saudaveis apesar de serem irmaos, os pais nao deviam ser, mas n sei se seriam realmente...

 

cumps.

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...