Feto de java e Anubias


ric-santos

Recommended Posts

não é um pessimo local, se os rizomas estiverem em contacto com o areão vão apodrecer(rizoma é a parte que se situa entre as raizes e as folhas)o melhor será prender o rizoma a uma pedra ou pedaço de madeira com um fio de pesca ou mesmo linha vulgar,passado alguns meses as raizes vão-se grudar na pedra ou na madeira e poderá se quiser retirar o fio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo muito com o José na questão da anúbia, é um facto que não deves deixar o rizoma enterrado no areão, mas tb é um facto que a planta vai tirar mais partido de estar com as raízes junto a um substracto fértil do que simplesmente presa a uma pedra com as raízes a "flutuar" de onde apenas vai poder retirar os nutrientes da água. Assim sendo se tiveres somente as raízes da anúbia no areão será melhor...quanto ao feto de java isso já será mais complicado devido á anatomia da planta, terás provavelmente que a prender a algo, se conseguires que ela fique presa na areia optimo, isso é uma planta de "guerra" lol.

Marco_fontes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Antes de mais obrigado pelas respostas.

A anubia resulta de um muda, pois a anubia mãe tava a começar a aprodrecer no tronco principal, e eu antes que toda a planta fosse contaminada cortei o mesmo tronco acima do podre ainda com algumas raizes e mudei de sitio, mas pelo que disem tenho a anubia "enterrada" demais, e deixar só as raizes no areão não vai ser tarefa fácil, é que a nova muda tem +/-6 folhas relativamente grandes para a quantidade de raizes que possui e tem muita tendencia para flutuar.

Mas mesmo assim vou tentar, têm alguma sugestão que me possa ajudar a fixar a anubia como manda regra?

 

Quanto ao feto, eu adquiri numa loja, ele vinha num daqueles vazinhos de plastico rendilhado junto com uma espécie de algodão nas raizes.

 

O que fiz foi retirar o vazo e algum algodão sem raizes e colocar no areão, mas se calhar seria melhor retirar todo o algodão e amarrar ao tronco.

Mas para tirar o algodão vou ter que ferir algumas raizes, isso não me trará problemas?

 

Desculpem lá o testamento.

 

Obrigado

Ricardo

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok :lol:

 

A TPA já la foi, mas continuo a precisar de ajudar porque principalmente o feto de java dá ideia que nem vai nem fica...

 

Agradecia. . . pois posso estar a deixar morrer a plante e isso eu não quero.. :)

 

Obrigado

Ricardo

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais