PAIXÃO PELO OSCAR


Recommended Posts

ola boa tarde e parabens por este belissimo forum,,,agora a duvida e esta:acabei de comprar um aquario 1,5m*50*60, 450 litros mais coisa,menos coisa.ainda não comprei o filtro.(depois dei-me uma ajudinha tambem)adoro oscar,e adoro o uaru amphiacanthoides.acham que eles são compativeis?e que tipo de decoração devo ter no aquario.muito obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adoro oscar,e adoro o uaru amphiacanthoides acham que eles são compativeis?e

 

Boa pergunta. Nunca os vi juntos. É possivel que sejam, desde que nenhum caiba na boca do outro.

 

Para os uarus deves ter água ácidas mas os oscares também gostam dessas águas. Ambos são ciclideos paxorentos... mas o oscar é bastante mais agressivo que o uaru, com espaço isso poderá não ser um problema.

 

Decoração: Areão com grandes pedras aqui e acolá. As pedras devem estar bem fixas porque estes peixes por vezes dão-lhes encontrões violentos. Nada de plantas: ambos são devoradores de plantas.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bemvinda :)

 

Julgo que possas ter sem grandes problemas, convem é que o uaru seja um pouco maior que o oscar. Também nunca os vi juntos, mas pelos comportamentos de um e do outro, penso que seja a melhor opção.

 

 

ps: Tens uma bela paixão ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O comportamento do uaru é similar ao de um disco, "pacifico" o oscar acabara por lhe fazer a vida negra mais cedo ou mais tarde. Mais vale um casal de oscars ou um comunitario com uarus.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá... olha se queres um conselho, neonzinhos nem com o ciclideo mais calmo que é o escalar, quanto mais com um boca larga como o uaru.. não dá..nem os betas...são demasiado pequenos..já os gouramis sim...mas arranja gouramis já adultos e uarus bem juvenis..assim quando a boca dos uarus tiver medida para os gouramis já eles se habituaram uns aos outros... os uarus são muito calmos....para ciclideos sul americanos entendes? daí até dar pra lhes passares com neonzinhos pela frente e esperares que fiquem quietos... :wink:

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se pretendes ter pequenos tetras pela minha experiencia so confiava junta los com discus ou apistos, escalares já vi um fazer desaparecer 50 numa semana durante a noite apos viverem pacificamente durante meses. Mas podes ter um comunitario sem tetras.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem.. esses dois peixes nunca vi juntos... mas betta e colisa não te digu para inserires...

 

bettas e gouramis? normalmente dão-se bem... mas gouramis são da subespecie anabatideo... como os bettas... e fazem ambos ninho de bolhas... quando eles querem fazer ninho de bolhas no mesmo local... está a discussão...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

tive dois enormes juntos durante anos, o uaru morreu de velho e o oscar mais velho ainda está agora, nunca se deram mal, nunca mesmo, mas o sacana do uaru come tudo o que é plantas é o unico inconveniente, de resto é lindo...

 

 

filipe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais