Through Deep Forest - Amazônico 240L «Update 20.10.2006»


Jorge Carvalho

Recommended Posts

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Sérgio,

 

Muitos parabéns está excelente. A escolha das pedras dos troncos e todo o arranjo está muito natural. Gostei mais das fotos com as flourescentes, esta última está muito amarela.

 

Eu cortava as astes florais, isso mostra que as plantas estão emersa há pouco tempo

 

Desde já deixa-me agradecer o teu comentário e quero aproveitar para desfazer umas dúvidas que tenho, pois sei que és um entendido na matéria.

 

Relativamente às astes, comprei-as assim e a florir, entretanto as flores foram-se e nasceram pés novos na ponta das astes. Agora, será que posso plantar os filhos; as astes não vão subir até a tona da agua e florir de novo; se cortar essas astes vão nascer novas nesse pé?

São algumas questões que me xateiam neste momento.

 

Relativamente à iluminação, como as coisas €€€€€€ não andam muito bem de momento e como as flurescentes são do aqua dos ciclideos, improvisei uns projectores HQI que me deram, mas as lampadas são de 4200K, daí o amarelo na ultima foto.

 

Obrigado Pepone e Erbium.

 

Abraço

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, podes cortar esses rebentos e plantar, sem problemas. O problema não é a aste em si, é o facto de a planta a ter lançado noutro meio, e por essa razão tens florição dentro de água. Muito possivelmente irás ter astes e nessa altura as flores vão estar fora de água.

 

Pois eu também já tive HQI com 4200k, o feito de sombra provocado pela agitação da água é muito bonito, e nesse aquário deve ficar mesmo expectacular.

 

Pena é mesmo ser um pouco amarela, mas é uma boa luz sem dúvida essas plantas vão crescer que se fartam.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

E actualizaçoes deste aqua?????

Gostava de as ver ja que gosto particularmente por ser uma decoraçao fora do normal.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom! muitos parabéns!

 

Só tenho apenas 1 sugestão, o areão completamente preto ficava muito bom, realçava e focava muito as plantas, o tronco, e principlamente toda a zona central

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Como não postava à bastante tempo, vou tentar resumir o que de principal aconteceu.

 

Após algum tempo com as HQI, grave ataque de algas, tudo ficou coberto por uma pelicula acastanhada/esverdeada.

Diminui a luz para 1 projector HQI, entrou a equipa de limpeza composto por 15 otos e parei a fertilização. Em poucos dias a equipa de limpeza arrumou a casa mas as plantas estavam a estagnar.

Decidi mudar a iluminação para 2X55W PLC + 2X36W T8 ambas com balastro electronico.

Começei a fertilizar aos poucos,o aquario estabilizou e neste momento as plantas desenvolvem-se perfeitamente.

Entretantos retirei os 3 Botias, pois eram os desgraçados que me andavam a comer as plantas.

 

P1010016.JPG

 

P1010015.JPG

 

P1010100.JPG

 

 

Olá, podes cortar esses rebentos e plantar, sem problemas. O problema não é a aste em si, é o facto de a planta a ter lançado noutro meio, e por essa razão tens florição dentro de água. Muito possivelmente irás ter astes e nessa altura as flores vão estar fora de água.

Olá Sérgio, é o que vou fazer aguardo quem queira ficar com os novos pés. Como podes ver, já tenho uma haste nova até a superficie.

 

podas.JPG

 

Só tenho apenas 1 sugestão, o areão completamente preto ficava muito bom, realçava e focava muito as plantas, o tronco, e principlamente toda a zona central

 

Olá Zack, Acredito que sim, mas como podes reparar o substrato fertil esta a misturar-se com a areia de silica, apesar de estarem fisicamente separados por pedras. Dá-me muito trabalho mante-los separados, assim disfarça.

 

Boas  

E actualizaçoes deste aqua?????  

Gostava de as ver ja que gosto particularmente por ser uma decoraçao fora do normal.

 

Olá Pajo, tu mandas...

 

19-06-2006p.JPG

 

 

P1010095p.JPG

 

Abraços

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai esta ,já satisfizeste a minha curiosidade e claro continuo a gostar bastante,está realmente fora do normal mas muito bom(pelo menos eu gosto :wink:)

Parabens e continua a postar fotos.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estava a ver que não chegavam novidades do áqua, tardou mas chegou!!!

Ainda dizias tu que isso não crescia :shock:

Vê lá se convidas aqui a malta para um caldo verde!!! :twisted:

 

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boas,

 

Finalmente de férias...

Aproveitei esta primeira semana para fazer umas pequenas obras em casa de manutenção.

Após ter pintado o quarto, virei-me para a sala. Queria pintar a parede com uma cor mais forte que a restante divisão, onde está encostado o amazonico, dando-lhe assim um maior realçe.

Estava a hesitar muito, pois tinha que desencostar o aqua da parede e para isso retirar grande parte da agua. Já pensava eu, coitados destes peixes que não tem descanso comigo, andam sempre ás voltas.

E assim foi, tirei a agua, arrastei-o e voltei a meter a agua la dentro. Começei a pintar e de repente passo os olhos pelos discus e aconteceu isto:

 

copula.JPG

 

 

Uma Panorâmica

 

04-08-2006pq.jpg

 

No dia seguinte já não havia nada. Já reposto no sitio e depois da limpeza semanal.

 

05-08-2006pq.JPG

 

Um pequeno video(com bolinha):

http://kissmybass.planetaclix.pt/pagewizar...2006/discus.MPG

 

São estas coisas que não nos fazem parar e gostar cada vez mais deste hobie.

 

Cumprimentos

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Grande Jorge!!! Quem diria que esse áqua iria ganhar essa forma :roll: Vou-te ser muito sincero, nunca admirei muito as "couves" mas pelo que vou observando com a evolução do teu áqua, começo a ganhar a uma certa admiração.

Qualquer dia... ainda monto uma coisa assim aqui em casa.

 

Quanto às fotos, parece que finalmente ganhaste algum jeito. Estas já estão em grande nível, embora essa nova máquina faz maravilhas...

 

Agora que apanhaste o jeito vê lá se actualizas mais o tópico com fotos maravilha desse áqua.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola jorge carvalho,

 

Gostei muito do teu aquario...achei que esta muito bem conseguido so fazia uma coisa adicionava mais uns discus :lol:

 

Fica bem e boa sorte com a proxima postura ja não deve faltar muito :lol:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Grande Jorge!!! Quem diria que esse áqua iria ganhar essa forma  Vou-te ser muito sincero, nunca admirei muito as "couves" mas pelo que vou observando com a evolução do teu áqua, começo a ganhar a uma certa admiração.  

Qualquer dia... ainda monto uma coisa assim aqui em casa.  

 

Quanto às fotos, parece que finalmente ganhaste algum jeito. Estas já estão em grande nível, embora essa nova máquina faz maravilhas...  

 

Olá Filipe, Nem pensei que ele ia ficar assim, só mesmo depois de descobrir que o que lhe faltavam eram os fosfatos. Agora isto cresce em força. Todos os dias tenho novidades.

 

Tens que me dar umas dicas para afinar a maquina, sabes que eu só conheço o "automatico".

 

Gostei muito do teu aquario...achei que esta muito bem conseguido so fazia uma coisa adicionava mais uns discus

 

muito fixe o video. parabéns  

os teus discos são muito fixes.

 

Obrigado.

 

Eu tenho muita vontade de adicionar mais discus, mas o aquario é apenas de 240 litros e como as raizes ocupam grande parte da area do aquario, tenho a certeza que não iam estar nas melhores condições.

Assim, optei por manter estes, já os tenho à cerca de 3 anos e durante este tempo já acasalaram vezes sem conta mas infelizmente nunca tive sucesso. Dentro dos meus conhecimentos, ja tentei de tudo, sempre sem resultados. O mais longe que consegui foi ter os alevins a alimentarem-se do muco dos pais durante 1 dia. Repentinamente o macho passou-se e começou a atacar a femea e comeu todos os filhotes. Desisti de criar discus, agora andam por conta deles.

 

Já estou a trabalhar num novo projecto, brevemente terei novidades...

 

Abraços

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bela montagem, e as fotos nem se fala, muito bem tiradas, os discos que apesar de belos parecem um pouco estranhos e pintados, formam um belo par mas o layout não parece ser dos melhores pra discos.

Esses reatores (balastros) são os com alto fator de potencia ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David,

 

Também estou de acordo contigo, este layout também não me parece o melhor para os discus, por isso que mantenho só este casal (que foi um acaso). Só para um casal, parecem-me ter espaço suficiente.

 

os discos que apesar de belos parecem um pouco estranhos e pintados

 

Esta não percebi, tens que me explicar melhor.

 

Esses reatores (balastros) são os com alto fator de potencia ?

 

A calha foi construida por mim, é composta por 2 lampadas PLC de 55W cada + 2 T8 ambas com balastro electronico.

Espero ter respondido às tuas duvidas.

 

Abraço

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa Jorge, é que por aqui chamamos de ´reator´, e comumente encontramos no mercado os reatores comuns, sei que por ai a fora são comuns os reatores com alto fator de potencia, para lampadas trifosforo e etc, alem de renderem mais, certas lampadas só funcionam com esse tipo de reator, por exemplo as da arcadia !

se tiver mais detalhes ficaria grato, abraços !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
:lol:  

 

Essa "couve" está um luxo!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Já se está a mentalizar para as por no seu :lol::lol::lol:

 

Fora o aparte realmente é um espectáculo, bem como as "solhas" :lol::lol:

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado amigos.

 

Agora o Filipe, já está mais que mentalizado, tenho aqui alguns pés de red special para ele.

Só é pena a Rubin ainda não ter dados filhos, pois é uma planta com um porte e uma cor lindissima.

 

Abraço

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge, gostaria de saber onde arranjaste o balastro da Osram e qual o preço, tou à procura de um igual aqui na Madeira, mas não há em nenhum lado, vou ter que encomendar por aí... Obrigado!

I smell something fishy...

 

O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50893

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.