Rã verde


Joao Cunha

Recommended Posts

Não consigo por esta criatura caricata a comer.

Pelo menos meto a proporção de comida que me foi indicada para cada peixe (contando com a rã) e nunca a vejo a correr para a comida que meto no aquário.

 

Que posso fazer?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

bombina.orientalis.jpeg

 

Não é uma destas pois não? É que se for não a podes ter com peixes. cabecadura Já agora tem o nome científico de Bombina orientalis.

 

Amiciinsoliti.it_xenopus2.jpg

 

Ou será uma destas? Esta tem o nome científico de Hymenochirus sp. Pesquisa na net por este nome que vais encontrar muita coisa sobre ela incluindo os seus hábitos alimentares. cabecadura

 

Espero ter ajudado e boa sorte. cabecadura

 

Cumprimentos a todos!

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma rã verde e também não a vejo comer. O que é certo é que já está no aquário há diversos meses. Portanto não te preocupes, ela alimenta-se.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana trata-se da segunda rã. E arty77, obrigado pela ajuda. Espero que esta seja como a tua :P.

 

Só tenho é um pequeno problema. Ontem de manhã ainda a vi mas hoje, já são cinco da tarde e rã nem vê-la desde ontem à noite :wink:.

Que se poderá ter passado com ela?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é estranho... :roll: Não conheço o comportamento dessas rãs, mas não estará escondida nem nada do género? É que um animal não desaparece assim... :lol:

 

Já agora que fauna tens no aqua? Pode ser que alguém lhe tenha feito alguma coisa, se bem que duvido...

 

Desculpa não ter ajudado mais, mas realmente não sei.

 

Boa sorte com a tua rã.

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rã está morta. Encontrei-a depois de remexer as pedras com uma das patas simplesmente "podre". A tratadora da Ornimundo disse que se tratava de um fungo que a afectou e que ela já poderia ter vindo infectada da loja onde a comprei. Disse para ter cuidado e verificar se os peixes não apresentavam sinais de pintas brancas e uma espécie de "algodão" agarrado às barbatanas deles. Por enquanto não me parece que nada tenha acontecido.

Quando encontrei a rã só reparei que tinha uma pata meia desfeita. Mas agora nada feito. Já passou o tempo dela. Julgo que não tenha sido nenhum peixe que a feriu porque não tenho uma fauna agressiva nem ninguém que tenha registo de não se dar bem.

 

Abraço e obrigado pela ajuda mas já é tarde :evil:. Perdi também um guppy que simplesmente tombou para o lado e ficou deitado no meio do chão. Nada pude fazer senão deitá-lo ao lixo.

Espero que amanhã não continue assim. Já estou farto de desastres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Bem vindo ao forum.

Tal como disses-te noutro post que colocas-te por aqui dizes ou melhor escreves que ao fim de duas semanas de ter o aqua colocás-te a fauna. Acho que a resposta às tuas perguntas chegou naturalmente: com a morte de um peixe e uma rã.

Aconselho-te no entanto a ler mais neste forum e perguntar mais e atenção aos sintomas dos animais que te falaram nessa loja.

Cumprimentos e boa sorte com os animais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a morte da rã não terá sido causada por causa do ciclo do azoto. Foi mais um fungo que me afectou a pata dela e a deixou sem movimento. O mesmo está a acontecer a uma molly laranja que tem aqueles prolongamentos nas barbatanas descolorados. Vou agora de tarde levá-la a algum lado a ver se arranjo alguma coisa para me tratar a água do aquário.

 

Quanto à morte do guppy, não a consigo explicar. O corpo dele estava intacto. Simplesmente estava caído no areão. Não entendo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um conselho

( Parece que por concidência estavamos "ligados" ao forum ) banana rock

Tem atenção aos sintomas dos animais.

Considera a compra de um pequeno aqua para que possas montar um aqua de quarentena, pois assim podes separar a população doente e evitas contaminar o resto.

Resiste à tentação de comprar mais animais antes dos sintomas desaparecerem completamente dos animais doentes.

Mantém uma vigilância apertada, são momentos muito importantes que se estão a passar no teu aqua. O sucesso depende apenas de ti e a forma como os teus peixes irão aguentar.

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto. Eu estou aqui sentado em frente ao pc mas não tiro os olhos do aquário.

 

Já isolei a molly que me pareceu ter problemas de fungos na barbatana. O resto dos peixes não me parece ter nada mas vou comprar algo para "limpar" a água.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

......

Já isolei a molly que me pareceu ter problemas de fungos na barbatana. O resto dos peixes não me parece ter nada mas vou comprar algo para "limpar" a água.

 

Isolaste-a em outro Aqua ou no mesmo?

 

O peixe que isolei no aquário à parte morreu. Foi infectado por aquela bactéria que lhes apodrece boca, barbatanas, etc.

Como tinha medo que o aquário esteja todo contaminado, comprei o Sera Baktopur que é um medicamento para o tratamento destas bactérias. Espero que fiquem bem. Só estranhei usar o medicamento e a água ficar toda corada de verde. Espero não matar os peixes :evil:. Agora é rezar para que fiquem todos limpos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a morte da rã não terá sido causada por causa do ciclo do azoto. Foi mais um fungo que me afectou a pata dela e a deixou sem movimento.

 

Boas,

 

O fungo que referes, tanto na rã como na molly deve ter aparecido exactamente devido a problemas com ciclo do azoto. Tanto mais que também de morreu um guppy sem causa visível.

A acumulação de compostos nitrogenados, sobretudo amónia e nitritos podem levar ao aparecimento de várias patologias, entre as quais aquelas que referistes.

 

Estive a ler outro tópico teu e parece-me que tens que estudar melhor o ciclo do azoto. O ciclo do azoto, não é algo que se complete e pronto, podes colocar os peixes que quiseres... Ao fim de duas semanas podias colocar 2 ou 3 peixes mas nunca 17!

O peixes devem ser sempre introduzidos de forma faseada para dar tempo ao aparecimento de mais bactérias, por forma a conseguirem converter o aumento de amónia em nitritos e estes em nitratos.

Dá uma olhadela neste artigo que tem tudo bem explicado:

http://www.aquahobby.com/articles/b_ciclo.php

 

Perante a situação actual e tendo em conta o número tremendamente excessivo de peixes que tens(para um aquário de 72L com duas semanas), o ideal é comprares os testes de amónia, nitritos e nitratos. Aconselho-te também a efectuares já uma TPA grande(de 30% a 50% conforme o resultado dos testes) e continuares com trocas diárias ou intercaladas(dia sim/dia não) por forma a manteres sempre os valores de amónia e nitritos dentro do recomendado.

 

Quanto à cor do medicamento, é mesmo assim mas não te vai resolver o problema...

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho todos os parâmetros (pH, etc...) em ordem. Verifiquei à pouco. Já não me morreu mais nenhum peixe e os fungos estão a desaparecer. Utilizei o medicamento adequado.

 

Já tenho 19 crias :). Todas saudáveis e a comer bem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.