Cladophora aegagropila


Je_MaYpLe

Recommended Posts

bem, fazer tapete não me parece, também comprei uma bola e tetei que se agarrasse a uma rocha e nada.

 

só se tentares fazer uma placa de rede como fazem com musgo de java.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nas lojas costumam vender musgo de java numas "placas" para formas tapete ou parede, tens aqui um link que explica como fazer, mas não sei se será viável para cladophora

 

 

http://www.aquamoss.net/How%20to%20create%...moss%20wall.htm

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só um pequeno reparo, :D , a Cladophora aegagropila não é uma planta, é uma alga, :lol: .

Tanto quanto sei não é possivel fazer um tapete com ela. Deve-se ir rodando para manter o aspecto esferico conforme vai crescendo.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ouvi dizer por ai que dava para fazer tapete. Como é que não sei... :P

 

Podes é junta-las todas muito juntinhas e ficas com um tapete, um bocado estranho mas é um tapete.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi dizer que dava para dividir e por dentro duma rede como se faz com a riccia.... Abraço! :P

 

Dá perfeitamente para o fazer.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pelo o que o senhora de uma casa da especialidade disse , é que essas plantas ficam em bolae vão crecendo pq vão agarrando tb mais algas e normalmente com as mãos dividem-se para se tornaremmais pequenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 2, e parece-me impossivel criar um tapete! mas se conseguirem gostava de saber como! as minhas já tão a precisar de ser cortadas e serem divididas em 2 :(

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais