Molly doente


jopapeca

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um macho mollinesia que já há uma semana que anda muito quieto, sempre no fundo do aqua, tipo 'assente' no areão. :wink:

Até hoje tem comido normalmente.

Já está num aqua hospital há uns dias com agua com sal e fiz um tratamento com Sera Baktopur, pensando que fosse alguma infecção na bexiga nadatoria, mas não apresenta melhoras e hoje não comeu.

À pouco tive a observa-lo e pareceu-me que na zona peitoral (logo a seguir ás guelras, por baixo) existia um pequeno inchaço.

Alguem tem alguma ideia ou sujestão :wink:

Obrigado.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI Paulo

Se tá doente e já lhe fizes-te os tratamentos e ele continua murcho o melhor é não pensares muito nisso.

É mesmo macho????

Compraste-o à pouco tempo????

Alguns dos mollies que comprei principalmente os machos, no inicio demoraram a adaptar-se ao áqua, mas depois pouco a pouco lá se aguentaram.

Tive um amarelo que pensei mesmo fosse morrer, só fiz umas mudas ao áqua e ele ali anda ainda todo contente.

Mas se tem um papo????

Esquisito.

Boa sorte.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Oi Paulo

Como vai o teu pequenino????

Sabes que o meu ficou melhor a ferida curou, mas eu acho que foi com o sal.

Já o soltei mas parece-me muito magro.

Não perecbi ainda se ele come ou não.

Achas que o volte a meter na clinica veterinaria improvisada e lhe dê mais uns choques de sal????

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O meu macho molly ficou 100% recuperado após um tratamento com bactopur direct + sal. Depois do final do tratamento ainda ficou mais 1 semana do aqua hospital, one fui fazendo pequenas TPA diarias de forma a ir baixando a densidade progressivamente.

 

Quanto ao teu se ele se mostra minimamente activo deixa-o estar no aqua (junto com os amigos :wink: ), durante mais uns dias e vai observando o comportamento.

 

Ahh, já me esquecia no meu caso, durante e após o tratamento fui adicionando tambem um complexo vitaminico (fistamin da sera).

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais