Problemas com tronco


GOLF_inho

Recommended Posts

Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite, conforme a hora a que esteja a ler este tópico de dúvida

 

Montei á cerca de 1 semana o meu Aqua "Alevim" e a cor da água ainda está acastanhada, mas o que me preocupa neste momento é o tronco, ( em primeiro plano ) pois começou a aparecer uma espécie de algodão branco em alguns pontos do tronco

 

Faço TPA's de cerca de 20Lts diários

 

O que poderá ser e como poderei solucionar esta questão ?

 

O Aqua no dia em que foi montado

 

alevim8du.jpg

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fungos ao ataqueee... Podes deixar o tronco a fungar que n vais ter problemas com isso, ma se queres resolver o problema mais depressa, retirar o tronco e das uma valente escovadela.

 

Ok, obrigado pela dica

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente ao tronco está tudo dito...quanto à cor da água, é normal já que o tronco liberta ácidos taninicos, que conferem essa uma cor acastanhada à água.

Quanto a isto há duas soluções. Ou deixas estar e daqui a um, dois ou três meses, a libertação de ácido diminui e a água passa a estar mais cristalina. Ou ferves o tronco várias vezes, mudando sempre a água, até que esta deixa de ficar castanha no fim da fervura.

Já agora e caso ainda não tenhas muitos peixes, diminui o número de TPA's para qualquer coisa como 15% a 30%, 1x por semana. Isto vai facilitar a criação de colónias no filtro e trazer todos os benefícios da "água velha", onde a concentração de bactérias em suspensão é maior e server como um óptimo apoio à colónia do filtro.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a isto há duas soluções. Ou deixas estar e daqui a um, dois ou três meses, a libertação de ácido diminui e a água passa a estar mais cristalina. Ou ferves o tronco várias vezes, mudando sempre a água, até que esta deixa de ficar castanha no fim da fervura.

.

 

Quanto a ferver o tronco, na foto não parece mas é grande. Esteve numa panela de uma cozinha industrial a ferver durante 4 dias a uma média de 8 horas por dia, mudando as águas várias vezes e quando o retirei a água já estava práticamente limpa e já não podia ouvir o meu amigo ( não sei se ainda será :wink: ) porque já bufava :oops:

 

Vou ter paciência e aguardar

 

Obrigado pelas dicas

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.