Identificação


Se7eN

Recommended Posts

Boas...

 

Gostaria que me ajudassem na identificação do meu "leopardo". Não faço a minima de que especie de trata, por isso aos entendidos pede-se uma ajuda. :)

 

 

DSC01225.jpg

 

DSC01208.jpg

 

DSC01209.jpg

 

DSC01218.jpg

 

 

Pede-se desculpa pelas fotos, mas o fotografo não é o melhor e o dito vidro "panorâmico" também não ajudou...

 

Obrigado

 

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pterygolichthys gibbiceps

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ivanpantz  :lol:  

 

Já agora, isto é bichinho para crescer até quanto? 30cm??

 

Sim por aí... Se bem que eu tenho um livro cá em casa que diz que ele pode chegar a atingir 45 cm :shock: .

 

Boa sorte com o teu peixinho e parabéns tens ai um peixe muito bonito (foi 1 desses meninos que me levou a começar a adorar L's :wink: ).

:wink:

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim por aí... Se bem que eu tenho um livro cá em casa que diz que ele pode chegar a atingir 45 cm  :twisted: .

 

45cm????????? :Pyikes:twisted:

 

Boa sorte com o teu peixinho e parabéns tens ai um peixe muito bonito (foi 1 desses meninos que me levou a começar a adorar L's  :P ).

:wink:

 

Pois, eu também gosto muito de L's, não todos como é óbvio. Este em especial gosto muito muito dele, mas infelizmente vou ter de me desfazer dele :cry: é que tenho discus também e este maluco começa a querer-lhes aspirar o muco :twisted: O pior é que não conheço ninguém com um aqua suficientemente grande para poder ficar com ele... :cry:

 

Cump's

 

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma que o bicho não cresce assim de um dia para o outro. :twisted:

 

E muitas das vezes pode não atingir esse tamanho (só se tiveres um aqua muito muito grande o que pelos vistos não é o caso).

 

Agora isso de ir ao muco aos discus desconhecia... Pensava que só os CAE e o ottocincolos (acho que é assim que se escreve :twisted: ) é que faziam isso... Se calhar nã lhe estás a dar a alimentação apropriada.

 

E não dá para gostar de todos os L's. Não havia casa que aguentasse com tantos aquas (já foram descobertas 400 L's e volta e meia descobrem novos).

 

Procura na net informação sobre esse menino antes de cometeres o erro de te desfazeres dele.

 

Mais alguma dúvida não hesites. Não sou nenhuma pró de L's mas posso tentar ajudar. :twisted:

 

Cumprimentos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Agora isso de ir ao muco aos discus desconhecia... Pensava que só os CAE e o ottocincolos (acho que é assim que se escreve Embarassed ) é que faziam isso... Se calhar nã lhe estás a dar a alimentação apropriada.

Sou da mesma opinião... Viste o peixe a fazer isso?

É que eu até já vi filmes de um criador de discus francês, e o gajo tem L's nos aquários... concerteza para comer os restos, ao invés de ele andar a sifonar.

 

E como a _aNa_ disse, os L's não crescem de um dia para o outro.

Quanto a quereres oferecer-lhe uma casa melhor, e consequentemente aos teus discus, tens sempre o sub-Fórum Oferta aqui no Fórum. Podes sempre tentar trocar/oferecer/vender o peixe.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como a _aNa_ disse, os L's não crescem de um dia para o outro.

 

Bem sei que não, mas em pouco mais de tres meses cresceu para o dobro... :twisted:

 

Sou da mesma opinião... Viste o peixe a fazer isso?

 

Não, nunca vi o dito cujo completamente a chuchar nos discus, o que vi foi ele uma vez a tentar agarrar-se a um. Quanto à alimetação, é capaz de ser verdade... Ele come os flocos, granulado e comida congelada que vai caindo no fundo, assim como as ervilhas que de quando em vez me lembro de por no aqua...

 

Cump's

 

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Quanto à alimetação, é capaz de ser verdade... Ele come os flocos, granulado e comida congelada que vai caindo no fundo, assim como as ervilhas que de quando em vez me lembro de por no aqua...

 

Era aqui que eu queria chegar... É que quando eu comecei também não sabia que alimentação lhe dar e achava que os restos dos outros chegavam... O pobre coitado virou-se para as plantas. :arrow: Felizmente numa loja de animais (daquelas de bairro o que parece mentira) aconselharam-me a comprar uns comprimidos de spirulina. Foi remédio santo! Deixou as plantas. :crazyeyes:

 

Também podes dar pepino (os meus ficam doidos com isto), courgette, batata... Vê neste sub-fórum que há por ai um post inamovivel que fala nisso.

 

E é normal ele ter crescido tanto em tão pouco tempo mas ele há-de abrandar.

 

Se não o quiseres mesmo faz o que o ivanpantz disse. Põe no sub-fórum de ofertas. :D Mas se fosse a ti pensava nisso muito bem porque ainda te podes vir a arrepender.

 

Espero ter-te ajudado e mais alguma(s) dúvida(s) pergunta. Estamos cá para ajudar. :arrow:

 

Cumprimentos!

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas _aNa_

 

Pois, este felizmente ainda não me trincou as plantas... Anda no tronco, nos vidros, limpa as plantas e o areão e também se agarra ao filtro. Também era para comprar uns comprimidos/pastilhas de alga spirulina, mas a senhora da loja disse que era melhor não comprar porque depois ele deixava de fazer o seu trabalho de limpeza... cabecadura

 

Pois é isso mesmo, tenho medo de me arrepender, por isso é que me estou a conter.

 

Cump's

 

Tiago

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas _aNa_mas a senhora da loja disse que era melhor não comprar porque depois ele deixava de fazer o seu trabalho de limpeza...  :?

 

Que belo conselho... cabecadura Eu acho que mesmo que dês os comprimidos de spirulina ele vai continuar a fazer o seu trabalho. A não ser que o queiras engordar com comprimidos! :lol:

 

Além disso quando começares a ver que ele está a faltar ao seu trabalho faz-lhe uns diazinhos de dieta, mas sem matares o bicho à fome como é óbvio. :)

 

Mas senão quiseres gastar o dinheiro nos comprimidos dá-lhe as comidas de que te falei (pepino, courgette, etc...) sempre é mais barato e eles adoram.

 

Por fim se tiveres um tronco no aqua também é importante. O meu adorava andar de volta dele (se o trincava ou não, não tenho a certeza mas que gostava de andar de volta dele gostava :wink: ).

 

Espero ter ajudado.

 

Mais dúvidas, como já disse anteriormente, não hesites. :wink:

 

Cumprimentos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, também estranhei o conselho, mas o que é que se há-de fazer?!?

 

Qualquer dia tenho de ver esses tais comprimidos, mas isto anda-me a ficar caro, granulado para discus, comprimidos para peixes de fundo, vai lá vai... e eu que ando a ver se compro um aqua maior... tenho de largar a faculdade e ir trabalhar para sustentar estes meninos cabecadura

Talvez opte pela comida caseira, tenho de roubar um pepino ali da cozinha :wink:

 

Pois é, ele adora o tronco... à frente, a trás, por cima, por baixo, a fazer o pino, não importa, ele gosta mesmo é de chuchar na madeira, o mais normal é mesmo ser um "devorador de madeira" como outros... Disso não sei muito. :wink:

 

Obrigado

 

Cump's

 

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Esses loricarídeos não costumam ter a mania de roer madeira. Isso é mais os panaques e as peckoltias.

Eles gostam é de se sentir abrigados. E como a maior parte dos troncos providencia isso mesmo, devido às reentrâncias e coisas que tais, é normalíssimo para eles estarem sempre "colados" a estes...

 

Se tens só um loricarídeo, não precisas de te preocupar muito com os custos da comida. Compras um frasquinho de Wells-Chips (SERA) ou PlecoChips (JBL) que tens comida para muitos meses.

Fazes uma dieta deste género:

 

1º e 2º dia: pastilha; 3º e 4º dia: rodela de batata (basta uma para os dois dias); 5º dia: pastilha; 6º dia: nada...

 

E depois vais experimentando diversas comidas, tais como as que já aqui foram ditas: pepino, batata, courgette (adoram), pescada crua, larvas de mosquito congeladas (só alguns, se bem que o gibbiceps as come).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ivanpantz

 

Pois, é mesmo isso, o tronco serve de refúgio, pois quando precisa de fugir de alguma coisa ou quando me vê com a cara "escarrapachada" no vidro é logo para lá que ele se dirige. :wink:

 

Acho que vou seguir essa "dieta" que me sugeriste cabecadura Uma coisa que me intriga é o seguinte: as corrydoras e bótias não vão depois devorar também a sua papa?? Outra coisa: a batata é so cortar uma rodela e meter lá para dentro??

 

Obrigado

 

Cump's

 

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Uma coisa que me intriga é o seguinte: as corrydoras e bótias não vão depois devorar também a sua papa??

É questão de ver quem manda mais.

Pela minha experência, os L's costumam afugentar os outros pelo poderio do seu corpo. Ou então colocam-se por cima da pastilha, e acabou a festa para os outros.

Mas os botia costumam ser espertos, além de que partem as pastilhas logo.

Tens bom remédio... dás umas 2-3 pastilhas. E se quiseres aumentar as chances de ser o L a ficar com elas, dá a comida de noite. Tudo bem que os botias também são activos de noite, mas assim aumentas as probabilidades de ser o L a ficar com ela.

 

Outra coisa: a batata é so cortar uma rodela e meter lá para dentro??

Depende. Podes mandar uma rodela, aí com uns 3-4 mm de espessura, ou melhor do que isso, quando houver batatas fritas ou cozidas aí em casa, pegas em algumas cascas, lavas muito bem para tirar a terra e aquela goma da batata e atiras para o aquário. É melhor com a casca porque eles roiem a batata toda e deixam a casca. Depois é só apanhar a casca com a rede.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Bem vou experimentar, já pus uma rodela pequena de batata dentro do aquario, amanha vejo o estado em que aquilo ficou love you isto é, se ele a chegar a ver...

 

Obrigado pela ajuda

 

Cump's

 

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite...

 

Como disse, ontem ofereci uma rodelinha de batata ao meu bichinho, mas pelos vistos, batata não é coisa que ele goste muito, pois ele comeu muito pouco. Já o vi a chuchar na rodela e aliás notam-se umas "arranhadelas" na batata, mas nada de mais... Só me resta experimentar com pepino ou courggete.

 

Cump's

 

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Como disse, ontem ofereci uma rodelinha de batata ao meu bichinho, mas pelos vistos, batata não é coisa que ele goste muito, pois ele comeu muito pouco. Já o vi a chuchar na rodela e aliás notam-se umas "arranhadelas" na batata, mas nada de mais... Só me resta experimentar com pepino ou courggete.

Não penses que por ele não comer tudo num único dia, ou mesmo mais, não quer dizer que ele não goste, ou não coma.

Se reparares, eu escrevi para em dois dias seguidos dares apenas uma porção de batata. Se calhar é-lhe estranho ver uma batata. Pode nunca ter comido, e estar a estranhar. Mas não retires a batata para dar outra coisa qualquer. Amanhã sim, se quiseres, tira a batata, mesmo que não tenha sido totalmente ratada.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses loricarídeos não costumam ter a mania de roer madeira. Isso é mais os panaques e as peckoltias.

 

Por acaso pensava que roiam... Como o meu assim que pus o tronco nunca mais o largou... Peço desculpa pela imprecisão. :lol:

 

Eu nunca experimentei dar batata aos meus (vou experimentar para a semana), mas quando lhes dei pepino pela 1ª vez de um dia para o outro quase que não lhe tocavam e hoje em dia devoram quase tudo numa noite. Como o ivanpantz disse devem estranhar mas assim que se habituam não querem outra coisa. :D

 

Como tenho 3 L's, 4 corys e um tubarão bala (que também gosta dos vegetais) ponho sempre várias rodelas para eles poderem comer e a restante fauna também. Assim divertem-se durante uns dias (se bem que durante a noite é que costumam comer mais, como já foi referido).

 

Só me resta desejar-te boa sorte com o teu peixinho. ;)

 

Cumprimentos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Se reparares, eu escrevi para em dois dias seguidos dares apenas uma porção de batata.

 

Sim Ivanpantz eu reparei, e por isso é que não tirei a rodela, tiro amanhã quando fizer dois dias ;)

 

Também já vi um bótia a comer, mas fez cá um barulho que parecia que mes estava a partir o vidro :lol:

 

Penso que é normal esta "esquisitisse", mas com o passar do tempo e depois de se habituarem a ver as rodelas pelo aquario, vão começar a chamar-lhes um figo :D

 

Obrigado

 

Cump's

 

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Como tinha dito, só hoje retirei a rodelita de batata, à cerca de 5min. Foi neste estado que ela ficou...

 

DSC01226.jpg

 

Pelos vistos até lhe acharam alguma piada :wink: inclusivé os botias, que a comer faziam tal barulho que parecia que iam partir o vidro... :wink:

 

Cumprimentos

 

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais