Red cherrys e bettas?


Dunkleosteus

Recommended Posts

Será que posso par um par de red cherrys com o meu betta? Se não, que camarões posso por? ou não posso por nenhum?

 

 

 

 

Obrigado----------------------- :lol:

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é o camarão da madeira? todos os resultados que encontro no google são referentes a um camarão de água salgada. é o mesmo e pode-se por em água doce ou é outro?

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho a mesma questão que tu!!!

 

queria saber se poderia fazer criação de red's juntamente com 1 beta q tenho num pequeno aquário áparte!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao camarão madeira procura por Atyopsis moluccensis

 

 

eu não aconselho a terem red cherry com nenhum peixe exceptp Ls, pois todos os outros apesar de poderem deixar oscamarões adultos em paz acabarão por comer todos os recem nascidos.... espero ter ajudado

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Red Cherry's com bettas, não recomendo, para o betta é um optimo petisco mas saí caro... :crazyeyes: Acho que a regra básica nestes casos é comprar camarões que não entrem na boca do peixe...

Neste caso e tal como foi sugerido, podes optar por camarões madeira e caridinas japonicas, que são bem maiores que os red cherry e não há qualquer tipo de problema.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Será que posso par um par de red cherrys com o meu betta? Se não, que camarões posso por? ou não posso por nenhum?

Obrigado----------------------- :multi:

 

 

Eu não aconselho...já tinha o aquário povoado com Red's aí há uns 2meses depois introduzi o betta e foi um festim...no mesmo dia os red's foram a vida...não vi nunca mais nem um para contar a história...o betta papou todos e vi-o com vários na boca...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquário que tenho em casa dos meus pais, tem betas (macho e fêmea), com dezenas de red's e eles continuam na sua luta reprodutiva sem qualquer problema.

 

Mas isso deve ser como o outro cada betta é um betta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquário que tenho em casa dos meus pais, tem betas (macho e fêmea), com dezenas de red's e eles continuam na sua luta reprodutiva sem qualquer problema.

 

Mas isso deve ser como o outro cada betta é um betta.

 

 

Deve mesmo ser...acho que podemos dizer que tem sorte...

 

Ou então os betta ainda não provarão marisco... :oops::arrow:

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

acho que nao deves fazer isso, tinha dois aquarios com reds e quis fazer reproduçao de betas, meti um beta em cada akua(1 macho num e no outro 1 femea), no dia seguinte... nyah camaroes partidos ao meio por todo o lado... ate o aquario cheirava a marisco!!! os bettas ja nao comiam outra coisa!!! tive de os desabituar dos camaroes com artemia todos os dias... que trabalheira...

 

mas os camaroes madeira acho k nao ha problema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sempre tive Bettas, nos meus aquários com camarões e nunca tive problemas, os camarões passeiam-se a frente do Betta e ele não lhes liga nehuma, tenho 2 camarões madeira e tambem se dão lindamente com o betta, o camarão madeira é de agua doce, precisa é de agua salobra para se reproduzirem.

podes ver aqui informações sobre ele, o membro Tomás Mendes fez um ficha aqui no Forum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=57341&st=0

 

Cumps

 

Sónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais