54l Red Cherry


Jatbas

Recommended Posts

Já tinha a ideia de montar um aquário exclusivo para a criação de Neocaridina denticulata e, com a remodelação do meu aquário juntei o útil ao agradável e montei o 54l que por aqui tinha.

 

De momento ainda esta a alojar os meus Hemigrammus bleheri enquanto o aquário principal não fica pronto e, 6 fêmeas red cherry à espera de companhia masculina :P

 

Simplesmente tem um filtrozito só mesmo para agitar um pouco a agua e tem um termóstato que também tinha por casa de 75w e uma calha de 14w, suficiente para o Vesicularia dubyana (musgo de java). Não tem qualquer tipo de solo, pois como já referi, trata-se de um aquário para criação de red cherrys e como tal não precisa de muitas "mordomias".

 

frente3420065wn.jpg

 

prespectivaii3420060ql.jpg

 

prespectivai3420060hb.jpg

 

Nota-se algumas partículas em suspensão no aquário, mas isso deve-se as pastilhas de fundo para os red e à agitação dos Hemigrammus por os ter incomodado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

Não ha grande coisa a dizer em relação ao layout, uma vez que se trata de uma maternidade. É um aquario muito especifico, e por isso apenas tens que controlar a qualidade da agua, que é bastante importante, quer na recolha quer na propria filtragem. Não é que seja determinante a filtragem, mas a longo prazo pode passar a ser um ligeiro problema.

 

Desejote boa sorte para a criação, uma vez que posso vir a ser um dos teus possoveis compradores :P .

 

Força nisso.

Adeus

Fica bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E onde arrranjo destes camarões? Nem que vá a Gondomar buscá-los! :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem sabe.

 

Em breve quando la não tiver peixe nenhum, vou retirar tudo para meter areao, que sempre tem a utilidade de fixar mais bacterias no mesmo. A partir dai penso noutras "evoluções".

 

O principal é os reds sentirem.se bem :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas nos tambem comecei agora um aqua assim apesar do meu ter areia branca no fundo =D e mais umas que contem algas(faço dos reds escravos para as limparem para por no grande :shock: ).

ja agora que concelhos darias? do tipo controle de que parametros da agua, PH(encontra-se neutro o meu...

 

abraço

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...