Plantado V4.0 [fim]


Marc

Recommended Posts

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Boas a todos,

 

Inicio o meu primeiro post dando em primeiro lugar os parabens ao Marc por este magnifico tópico. É dos mais bem escritos e organizados que ja vi até hoje. Mesmo não tendo aquario, e como tal percebo pouco ou nada de aquariofilia, este tópico ensinou-me passo a passo como posso construir um. Parabens e obrigado!

 

Contudo queria deixar um repto ao Marc. Acho que seria bastante interessante, para mim e para todos os aquariofilistas que aperceberam-se que têm qualquer coisa de errado com o seu aquario porque por exemplo alguns dos parametros tendem a permanecer fora do aconselhado ou por exemplo a flora não se estar a desenvolver como esperado, etc., que nos dissesses quais os erros que cometeste nas tuas anteriores montagens. Isso seria muito importante para que muito boa gente (como eu :) ) não cometesse os mesmos erros e provavelmente perdesse o interesse passado alguns meses, como já tenho verificado com alguns colegas meus.

 

Mais uma vez parabens e obrigado.

 

Abraços.

 

Nuno Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Wow! Já não vinha aqui há imenso tempo.

 

Nem estava lembrado da minha senha de entrada. É verdade! (Triste)

 

Tenho-me distraído com o trabalho - levei as coisas um bocado mais para lá e fundei uma Editora a sério e graças a isso, todo o tempo que eu tinha para dedicar ao meu aquário - desapareceu.

 

E podem acreditar que é com o coração pesado que eu amanhã vou desmontar este aquário de vez. Não é para mudar o Layout nem nada disso - é simplesmente para o desfazer.

 

Este aquário, além de me ter dado todo o Gozo que um aquário pode dar, pela sua beleza e pelo desafio, inspirou-me para vos deixar aqui este tópico que, pelos vistos, é uma ajuda para muita gente - isso deixa-me plenamente satisfeito. Deixei aqui uma suave pegada - prova da minha passagem pela vida. Não quero mais.

 

Agora dedico-me a Ilustração e a produção de bons Livros - quero deixar a minha marca também nessa área. Infelizmente isso significa passar a aquariofilia para um plano de menor importância...

 

Ah, sim, continuo com um pequeníssimo aquário com Similis e continuo a cuidar do Aquário que tenho no Emprego e eventualmente - um dia - assim quando, num domingo de manhã, o Sol rompe pelas persianas sonolentas para me banhar a cara enrugada e sábia num calor suave e enternecedor, vou lentamente abrir os olhos com a certeza que vou voltar a montar um luxuoso aquário plantado - melhor e maior que qualquer outro que eu já tenha tido e ele será o prazer dos meus filhos e netos e a luz da minha casa.

 

Até Lá,

Despeço-me.

 

Marc

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem palavras.

Obrigado pelo belo trabalho que aqui fizeste e boa sorte para os futuros trabalhos mesmo que nada tenham a ver com aquariofilia .

 

Até um dia :)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem...

além de pouco ou nada intervir neste tópico (já não me lembro se intervi :rolleyes: ), nunca me cansei de o ler.

 

Com esta tua deixa, posso dizer que fiquei momentâneamente triste, com uma enorme vontade de te desejar a melhor sorte do mundo, a NET tem disto, parece que nos conhecemos...

mas uma coisa é certa, além de não te conheçer fora deste pequeno mundo, tenho a certeza que o que conseguis-te aqui fazer não foi em vão, não para mim, não para os restantes membros e muito menos para ti.

 

Um grande abraço

Miguel Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Muito bonito e 5 estrelas a explicação.

 

Um projecto onde poderei inspirar-me no futuro.

 

Gostava de saber mais sobre a manutenção que tem e como está no momento.

 

Muito obrigado por partilhares connosco o teu Agua.

 

Cumprimentos. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho uma coisa a dizer !!!!!

 

 

SIMPLESMENTE GENIAL !!!!

 

Boa sorte na tua vida futura e que voltes a ter tempo para nos brindares com pérolas destas sempre que possas!!!!!

 

:roll:

Cumprimentos do aquarofilista

Jorge Fernandes (ex-thormenthor)

EU: Understone Project

Especialista em Vivíparos, Discos e Escalares

Posted Imagehttp://jorgemfernandes.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...

É para ti, Marc, o meu primeiro post

 

 

GENIAL.................

 

Mt obridago pela tua dedicaçao, paciencia e empenho. Sendo eu um simples iniciante neste hobby o teu tópico vai ser sem duvida uma ajuda vital tanto para mim como para milhares de outros iniciados.

 

 

Mt obrigado pelo teu contributo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Este é o meu topico preferido... aprendi mt a le-lo i mts das coisas baseo-m por aki... agora vou iniciar um novo layout... i este topico vai servir komu base de inspiração i konhecimento... irei a fikar à espera de um outru komu este vindu de ti biggrin.png' alt=':biggn:'>

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora viva Marc.

 

Gostava de dizer que ganhei 3 horas a ler este grande tópico de fio a pavio, é impressionante o amor que se nota nas tuas palavras ao descrever um aquario que foi durante um ano partilhado para todo o forum. Devo agradecer por toda a pesquisa feita que vai poupar muito tempo a todos que queiram "fazer nascer" um plantado.

 

A mim ensinas-te que com muita preparação, pesquisa, trabalho e paciência pode-se tirar o máximo de prazer de um pedaço do mundo.

Estava a pensar comprar um aqua e começar a construir um plantado, mas com esta demonstração de preparação irei adiar a compra, e planear tudo e só depois começar a adquirir o meios fisicos.

 

Espero que num futuro possas mostrar aos teus filhos, netos, este fantastico projecto que de forma "simples" (de fácil compreensão) explicou passo a passo a construção, os problemas e as felicidades de ter seres vivos.

 

São pessoas assim que inspira os novatos como eu, orgulha o forum, e eleva a aquariofilia a um nivel muito superior.

 

Os meu parabéns e o muito obrigado pela tua disponibilidade de partilhares as tuas experiencias com todos estes aquariofilistas.

 

Mil vénias a todo esse trabalho e investimento.

 

Telmo Carteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais