betta e colisa


ananasdoce

Recommended Posts

eu tenho um betta e colisa a 1 mês e eles dão-se super mal andam sempre a gurriar-se um ao outro e o meu escalare também leva com as culpas :wink:

já tentei por medo ao betta e ele ficou mais manso mas defende o seu território, e com o colisa ñ resultou como é que eu faço?

tony

:lol:sempre andar vrum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tive 1 betta e um casal de colisas juntos mas os problemas só começaram quando o betta e o colisa lalia tentaram construir um ninho de

bolhas na mesma zona. A partir desse momento e mesmo quando não havia ninhos, o betta passou a fazer marcação cerrada ao colisa...a solução foi mesmo separá-los.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poder podes, agora se deves? NÂO! :evil:

O peixe fica sem qualidade de vida, fica com uma visão do mundo exterior distorcida, passa a andar com as barbatanas meio encolhidas, perde agressividade, abranda batimentos cardiacos e respiração, vive menos tempo...

Compra antes um aqua rectangular, aí com uns 20lt no minimo, termostato para pôr a água a 24ºC ou 26ºC que ele vive muito melhor.

 

O meu betta até se dava bem com o casal de colisas que eu tinha, o pior era quando uma das colisas esbarravam nele ou o mordiam. Agora tenho no mesmo aquario um casal de Kribensis, está tudo muito mais calmo.

 

Estou é a ficar com a vaga imprressão que uma molly preta que lá tenho, ou está com problemas de identidade, ou apaixonou-se pelo betta. Imita-o, nada com ele, vai "respirar" à superficie ao mesmo tempo que ele...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num aqua- bola mesmo sem termometro

NÃO!!!!! Nem uma coisa nem outra...aliás é probiddo vender aquários desses e os bettas não são peixes de água fria.

Com 20€ compras um aquário de 40cm, que dá perfeitamente para o que queres....

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Desculpem mas quero só fazer um comentario a uma afirmação posta aqui.

"abranda batimentos cardiacos e respiração, vive menos tempo"

 

Se existe alguma relação entre a vongevidade e os batimentos cardiacos é o inverso do que foi dito acima.Mas no caso dos Bettas as temperaturas elevadas é que encurtam a sua já pequena longevidade. ( isto não quer dizer que o Betta é para ser mantido em água fria, mas sim evitar-se perigos longos acima dos 26ºC).

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Desculpem mas quero só fazer um comentario a uma afirmação posta aqui.

"abranda batimentos cardiacos e respiração, vive menos tempo"

 

Se existe alguma relação entre a vongevidade e os batimentos cardiacos é o inverso do que foi dito acima.Mas no caso dos Bettas as temperaturas elevadas é que encurtam a sua já pequena longevidade. ( isto não quer dizer que o Betta é para ser mantido em água fria, mas sim evitar-se perigos longos acima dos 26ºC).

Um abraço, até breve

 

Lê novamente o que escrevi para veres melhor o contexto. Eu dei exemplos do que acontecia a um Betta dentro de um globo de vidro e pus vírgulas a separar os exemplos. Em nenhum momento falo que batimentos menores vão diminuir tempo de vida.

 

Mas continuo a dizer, baseado em tudo o que já li e vi, um Betta vive mais tempo num ambiente com uma temperatura igual ou semelhante ao seu ambiente natural, do que em água fria. Como é um peixe tropical, óbviamente deve ser mantido em temperaturas nem muito altas nem muito baixas. E não, escolhas selectivas e habituação a cativeiro, não conseguem bater milhões de anos de evolução natural.

 

O mal de tanta gente comprar globos e pôr Bettas lá dentro, deve-se às lojas. Do tipo "na loja está assim, vendedor diz que pode, então acredito". Sinceramente, nem peixes vermelhos gosto de ver em globos e começei com 1, como tanta gente. Na altura se soubesse mais, não o teria feito. Actualmente, 2 cunhados meus têm na cozinha 1 globo grande com um peixe dourado (já é o 3º), farto-me de lhes dizer que ali ele não anda bem, vai acabar por morrer como os outros, mais valia comprarem um rectangular ou deixarem-me pô-lo em casa num aqua melhor, a passar PELO MENOS umas férias, para melhorar o nível de vida e o aspecto dele. Sabem a resposta que apanhei? "Estes peixes são baratos" - do tipo, morre, comprámos outro, ou se quiseres um, compra. Já desisti, coitado é do peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais