Artemia congelada a Alevins de Escalar?


Recommended Posts

Eu tenho um aquario com 5 escalares... á bem pouco tempo 2 formaram casal e parece-me que n tardará mt para conseguir outro casal!

 

eu como sou estudante só tenho disponibilidade para o aquario aos fim de semana, com muita pena minha! :shock:

 

ora como n posso criar artemia e os meus pais n estao para me aturar, lol, há alguma maneira de dar artemia aos alevins quando eles nascerem? tenho artemia congelada... se a esmagar depois de a descongelar será que os alevins a comem?

 

aceito sugestoes para o meu caso!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocas ovos de artemia a eclodirr na 6feira de manhã, sábado de manhã já tens artémias fresquinhas, recém-eclodidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocas ovos de artemia a eclodirr na 6feira de manhã, sábado de manhã já tens artémias fresquinhas, recém-eclodidas.

 

o problema é que n vou poder criar artemia, já que durante a semana n estou perto do aquario! logo tenho que arranjar alguma soluçao! se é que há! por isso é que perguntei se os alevins comem a artemia congelada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, assim é dificil. Nem sequer consegues 5 minutos?

 

Vê aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=30526

Citando o artigo dos escalares:

 

"Passado 7 dias da postura dos ovos os pequenos escalares começam a nadar (na figura anterior os alevins têm 2 dias de vida). No dia seguinte a este acontecimento deve-se começar a alimentar os pequenos alevins com artémia recém-eclodida 3 a 4 vezes por dia. A artémia deve ser

preparada com antecedência tomando em consideração que demorará 2 dias a eclodir, sendo necessário um constante eclosão, como tal sugere-se que de 2 em 2 dias coloque nova dose de artemia a eclodir. Deve-se manter esta alimentação até às 2 semanas e meia (+/-) de vida, altura em que se começa a reconhecer a forma de escalar e se inicia a habituação gradual dos pequenos a outra alimentação, flocos triturados, artémia congelada triturada, larva de mosquito triturada, etc. A

administração de artémia recém eclodida nas primeiras semanas de vida é vital, e o sucesso depende muito deste alimento. Com qualquer outra alimentação nesta fase de desenvolvimento dos alevins as

probabilidades de sucesso são praticamente nulas."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, assim é dificil. Nem sequer consegues 5 minutos?  

 

Vê aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=30526

Citando o artigo dos escalares:

 

"Passado 7 dias da postura dos ovos os pequenos escalares começam a nadar (na figura anterior os alevins têm 2 dias de vida). No dia seguinte a este acontecimento deve-se começar a alimentar os pequenos alevins com artémia recém-eclodida 3 a 4 vezes por dia. A artémia deve ser  

preparada com antecedência tomando em consideração que demorará 2 dias a eclodir, sendo necessário um constante eclosão, como tal sugere-se que de 2 em 2 dias coloque nova dose de artemia a eclodir. Deve-se manter esta alimentação até às 2 semanas e meia (+/-) de vida, altura em que se começa a reconhecer a forma de escalar e se inicia a habituação gradual dos pequenos a outra alimentação, flocos triturados, artémia congelada triturada, larva de mosquito triturada, etc. A  

administração de artémia recém eclodida nas primeiras semanas de vida é vital, e o sucesso depende muito deste alimento. Com qualquer outra alimentação nesta fase de desenvolvimento dos alevins as  

probabilidades de sucesso são praticamente nulas."

 

nao pq eu estudo fora... e os meus pais n se querem meter nisto! :/ n sei o que fazer mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não custa nada os teus pais tentarem :lol::oops:

Tenta a gema de ovo cozido triturado ou tenta tambem a artemia congelada triturada ( MUITO triturada mesmo)...

Apesar de o instinto de caçador do escalar ficar mais favorecido com a artémia recem-eclodida :oops::cry:

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obviamente o primeiro conselho é a artémia recém eclodida mas no teu caso e olha que o compreendo bem pois não é fácil seguir á risca as necessidades dos Alevins, aconselho-te a arranjares um triturador (daqueles de moer a pimenta) colocares lá para dentro e por Exemplo: SERA-Granulado para Discos, dares umas voltas á trituradora e Voilá - Papinha para os Alevins.

 

Tenta dar 3 a 4 vezes ao dia e aspira diariamente o fundo aproveitando para fazer uma TPA, isto caso o consigas.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOl

 

 

tens uma simples soluçao

 

 

microvermes :roll:

 

 

Aquilo cria que nunca mais para

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

não consegues arranjar dafnias vivas?

 

uma vez fiz a experiencia com ums neons chineses recem nascidos...

 

deitei uma molhada de dafnias para dentro do aquario com alguns alevins e deixei de os alimentar, as dafnias alem de limpar a agua iam-se reproduzindo e e fornecendo alimento vivo aos alevins.. até que eles cresceram e as adultas tambem foram comidas.

 

se tens poucos alevins é uma hipotese a considerar, mas como nassis disse, microvermes tambem é...

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu nunca utilizei artemia viva para alimentar os meus alevins de escalares, por achar um pedaço complicado.

 

Utilizo um "pó" da JBL, "Novo Tom", enrriquecido com vitaminas e tem 10% de artémia. Tenho tido bons resultados, morrem uns quantos nas primeiras duas semanas e depois não morre mais nenhum, acho que é normal.

 

Também tenho esse problema, o do tempo, por isso todos os dias de manhã acordo um bocado mais cedo e alimento os pequenotes, durante a hora do almoço a minha mãe deita e quando chego a casa à noite deito outra vez.

 

Boa sorte com os pequenotes! :evil:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.