1 morte e peixes menos activos-HELP pls


makiavel

Recommended Posts

tenho o meu aqua à 1 semana e hj morreu-me o 1 guppie,ontem tava td bem mas hj morreu 1 e tenho 1 platty ja quase a dar as ultimas,nao sei o que e que se passa,tenho o ph entre 7 e 7.5!o kh ta nos 5 e 0 de nitritos...a temperatura esta boa!enfim,alguem que me elucide sff!sera por ter introduzido 12 peixes no aqua numa semana?mas nao os introduzi todos duma vez...

 

a platty apresenta umas manchas brancas nas barbatanas...alguem me pode dizer o que é?

Microsoft Windows [Version 5.2.3790]

© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

 

C:\WINDOWS\system32>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende da capacidade do aqua, se for um aqua pequeno 12 peixes de uma vez é muito, o ciclo do azoto e etc.. ainda não estavam equilibrados e meter 12 seres vivos em pouco tempo pode dar mau resultado, no principio tambem fazia isso, montava um aqua e vamos de meter uma catrefada de peixes, agora vejo que se for com calma os resultado são muito melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua tem 70 litros,os peixes foram introduzidos 2+4+4+2,em 5 dias

Microsoft Windows [Version 5.2.3790]

© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

 

C:\WINDOWS\system32>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda,morreram estes 2,espero que nao morra mais nenhum!

Microsoft Windows [Version 5.2.3790]

© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

 

C:\WINDOWS\system32>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias descrever os sintomas da doença se é que os hà. Senão os hà então o problema deve ser da agua mas pelo que dizes os valores estão normais o que no caso dos nitritos/nitratos é estranho já que devias deixar o aquario a ciclar durante cerca de um mês antes de pores os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os que morreram apenas ficaram muito menos activos,vinham para o fundo e por fim andavam ao sabor da corrente ate morrerem...em relaçao a amónia creio que esta com nivel baixo,nao sei precisar,uso aquelas fitas que medem os niveis de tudo ao mesmo tempo!hoje morreu outro guppie,mas este foi comido,faltava-lhe a cauda e ele ontem tinha-a!

que cuidados devo ter mais?alimentaçao?vitaminas?

Microsoft Windows [Version 5.2.3790]

© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

 

C:\WINDOWS\system32>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção porque o guppie que tu falaste pode ter morrido e só depois é que os outros peixes comeram-lhe a cauda. Nem os guppies nem os platys comem guppies a não ser que tenhas outros peixes...

Quanto à morte dos peixes penso que se deve ao facto de teres introduzido muitos peixes ao mesmo tempo.

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 2 escalares no aqua,mas ja me quero desfazer deles,alguem quer ficar com eles??1.5€ cada 1

Microsoft Windows [Version 5.2.3790]

© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

 

C:\WINDOWS\system32>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja despachei os escalares,troquei 2 escalares por 4 guppies aqui na zona,nao perdi € foi o que interessou,mas noto os peixes mto mais activos e mais presentes na zona central do aqua,anteriormente iam muito para os cantos!!espero que nao morra mais nenhum!

Microsoft Windows [Version 5.2.3790]

© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

 

C:\WINDOWS\system32>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais