Plantado E Muitos Peixes Com Nova Cara


popov

Recommended Posts

Boas,

 

nos

 

Esse é um exelente ponto de vista em não comentares aquarios ainda em crescimento, nunca tens problema de errar, concordo contigo por esse lado mas por outro acho que todas as opniões são bem-vindas.

 

Como disse anteriormente o que está previsto é esse numero de peixes mas se por acaso eu achar que aos 200 peixes está bom não meto mais.

 

FAAO

 

Sim, o que tenho previsto é esse numero de peixes mas logo se vê.

 

Isso de 1cm por litro cá para mim que já teve muitos tipos de aquario é uma granda treta, sempre tive mais de 1cm de peixe por litro e não tive muitos azares.

 

 

Cumprimentos

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 94
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, eu dei a minha opinião quanto ao numero de peixes e acho que fui meigo :)

 

O nos também referiu um ponto interessante, não só a questão das condiçoes em que eles ficam (que é o mais importante), mas também o facto de ficares aí com uma "salada de cores"!! :shock: Isso vai tirar a beleza individual de cada peixe, e a beleza do plantado.

 

É a minha opinião. :wink:

 

Se te fecharem numa sala com resmas de pessoal e que só consigas mexer os olhos, desde que tenhas condições também sobrevives, mas vives bem!?

 

Há quem o faça por gosto durante dias a fio em raves.... :lol::lol::lol:

Mas gostos não se discutem, há gente doida...

 

Popov eu também não concordo a 100% com a relaçao 1cm/l mas sinceramente também não concordo nada com o exagero. :?

Quando chegares aos 200 já vais ver que o aquário vai parecer uma fábrica do extremo oriente...

 

Eu falei do stress e tu justificaste que na amazónia... poças... bla bla..

Pois, a única diferença é que os peixes que tens em casa não sao espéciemes sellvagens.

São espéciemes muito mais fracas e debilitadas, sem as defesas naturais que têm na natureza. Ora tu deves saber que um peixe stressado está muito mais exposto a patologias (uma forma de curar doenças consiste em melhorar as condiçoes e reduzir o stress, para que o peixe se possa curar por si).

Nas possas acredito que os peixes vivam em constante stress, simplesmente têm defesas naturais prontas para lidar com qualquer problema! Lei da subrevivência: Na natuureza os mais fortes sobrevivem..

 

Abraço

Sam Lopez

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois só que em cativeiro não é isso que acontece..

Faz-se os possiveis por salvar o maior numero de peixes... Logo até os mais fracos, e genéticamente deficientes, sobrevivem e chegam a nossas casas..

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas nos e Sam LopeZ,

 

Quanto á salganhada de cores talvez não seja bem assim, só tenha talvez um problema chamado Guppy por não formar cardume e andar pelo aquario todo, é uma questão para rever.

Vamos vêr assim 50 neon+50cardinais+50neon verde=azul,vermelho

ou formam 3cardumes ou 1 compacto

20neon rosa = rosa 1 cardume

20 tetra fantasma=negro 1 cardume

 

isso para dizer que vai haver uma cor preduminante azul, vermelho altenando com algumas cores, e o interessante no meu ponto de vista é eles manterem-se em cardumes de especie.

 

Por acaso até vou ter varias especies de selvagem caso dos Cardinais, neon verde, ottocinculos os apistos e mais algumas.

Mas vou sempre estar atento ao comportamento geral para vêr ele dizer basta e ai eu não intrudozir mais peixes, neste preciso momento estão cerca de 215 peixes e ainda não vi nada que me disse-se basta todos de boa saude e com muito apetite como é geral nos tetras.

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok faz como entenderes, de qualquer maneira eu tirava então os guppys, porque senão vais perder o efeito que pretendes dar de vários cardumes.

Está atento, porque qualquer sinal de doença, é sinal que isso já está a mais...

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas San Lopez,

 

Até que enfim consegui dar a vêr o meu ponto vista em relação ao que pretendo.

Pois os guppys é que estão a estragar tudo vou ter que entrar em negociações com a patroa, visto ter sido uma das condições deste aquario, e claro com pena minha porque tenho exemplares e filhos espetaculares, mas se não os retirar acho que perco o que pretendo fazer em relação ao cardumes.

Sim vou estar atento aos sinais que eles me vão transmitido ao menor sinal de que alguma coisa não está bem acho que dou com o aquario terminado em relação á fauna.

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela experiencia que tenho com esses peixes, não vais ter cardumes de especies, mas sim um unico cardume, tirando os tetra fantasma. Há individuos que se juntam, há outros que não.

 

Depois há outro factor muito importante que o pessoal se esqueçe quando se esta a falar de peixes de cardume.

Para se ver verdadeiramente o trabalho de cardume, o peixe tem de estar à defesa. A presença de uma especie intimidatória, mas sem ser notoriamente agressiva e capaz de inferir baixas, como um ou dois flying fox, costuma ajudar e muito para o efeito de verdadeiro cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas nos,

 

Pois eu não tinha acabado de dizer as especies que pretendo por,á mais algumas que não se juntão aos neons.

Sim, eu sei que não havendo perigos para os peixes eles não formão cardumes e andam espalhados pelo aquario.

Têm havido cardumes devido aos ottos que sempre que podem vão chatiar e pelos ramirezis que é um peixe maior, e estão encomendados o Aequidens Maroni não sendo agressivo fica grande em relação ao resto dos peixes, claro se não resoltar vou espermentar a tua dica da Raposa.

 

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tiagodovale,

 

Como ainda ninguem tinha perguntado, não tinha dito.

A separação que fiz da areia do resto dos substratos foi feita com plastico,

Só que houve um problema que eu não contei com ele foi o glosso, visto esta ter uma raiz muito pequena e passou por cima do plastico e começou a ir para a areia por isso como podes vêr nas ultimas fotos já tenho pedras de xisto a fazer margem, todas as outras plantas que têm uma raiz maior não ai conseguir passar.

Sim o glosso está a desenvolver-se bem, mais na zona central do aquario, de todas as plantas a unica que não vingou foi o Hemianthus calatrichoides, ainda tá lá um bocado mas o resto morreu.

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca tive sae por isso não me posso prenunciar!

 

Mas visto o comportamento pachorrento de que toda a gente fala, penso que iria ser praticamente ignorado, como se passa com os ottos por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpa discordar nos mas por espriencia os Sae são mais ativos e chatos que as raposas, quanto aos Otto enquanto tive só um ele sempre que podia ia chatiar os outros peixes, agora com mais 20 ainda não vi eles andarem a chatiar os outros, o engraçado é eles nadarem aos 3 e 4 todos juntos.

 

um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Pessoal,

 

Aqui vai umas fotos do aquario com 45dias de existencia, depois logo meto mais algumas.

 

Geral

Pic_6474_14.jpg

Pic_6474_15.jpg

 

Diagonal

Pic_6474_17.jpg

 

Hora da paparoca

Pic_6474_16.jpg

 

 

Podem comentar e criticar.

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o layout está fixe, só não percebo que gozo te dá veres essa quantidade de peixes aí dentro. Na minha opinião só acho que tira harmonia a isso.

Era o que eu ia dizer...Não gosto de ver muitas "marcas" yikes de peixes diferentes....Mas quanto ao resto tá muito bom...Isto é so a minha opinião...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente o nome do tópico ilustra o que fizeste... "tentativa de plantado com muito peixes"

Peixes é coisa que não falta... quanto ao plantado acho que vais ficar pela tentativa! Infelizmente mais um tópico para mostrar o que não se deve fazer...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não puseste o SETUP!!

Realmente muitos peixes. Tenta controlar os guppys, eles são os piores no meio disso tudo. Vais ficar com o aquario AINDA MAIS cheio deles.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

joaoavo, Paulinho e Hibrido,

 

Obrigado pelos comentarios, mas a foto foi tirada um pouco antes da hora da comida o que quer dizer que estavam muito agitados e misturados, o goso que me dá é mesmo vêr peixes no aquario, as suas rivalidades em alguns tetras e os cardumes noutros e sinceramente olho para lá e nem parece têr os peixes que estão lá.

 

FAAO,

Sim é isso mesmo uma tentativa porque contrular os nutrientes com este numero de peixes é super dificil, porque se quise-se fazer um plantado fazia como tu ou como mais uns quantos que fazem o aquario pequeno para a fotografia e ao fim de um tempo mudam tudo do aquario, esses sim são plantados, este como é para vêr se dura fica pela tentativa e para ser só agradavel aos olhos, claro principalmente aos meus.

 

Dunkleosteus

O setup está umas mensagem antes mas não completo vou vêr se 2/3ªfeira já actulizo, sim os guppys é para tirar mas ainda não me dissidi quando, quanto a ficar cheio, não vai haver problema tenho os Aequidens Maroni que os controlam.

 

Obrigado a todos pelos comentarios e criticas.

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo....se tem de ficar bonito aos olhos de alguem, tem de ser aos do dono... :P E desculpa se interpretaste mal o meu comentário...eu é que prefiro um aquario mais calmo, e com menos peixes. o que não quer dizer que os outros não gostem :D

Já agora, e peço desculpa por utilizar o teu tópico para perguntar isto, mas os Neons são de facil "manuntenção" :twisted: ?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulinho,

 

Não interpretei mal e percebi o vosso ponto de vista, mas vendo o aquario pessoalmente e sem ser na altura da alimentação e muito mais calmo que a agitação da foto que pus.

Sim, são de facil manutenção desde que se tenha um bom cardume e não haja peixes que os vá comendo.

 

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aqui vai o setup actual

 

Aquario - 150x55x65(580lt brutos)

Filtragem - Fluval 304 cheio de ceramica(filtragem biologica)+Fluval 404 só com esponjas e algodão(filtragem mecanica).

Aquecimento - 2x300W

Iluminação - 2 calhas Dymax 150(2x14+2x21W cada) 12.000k e actinicas + uma calhas DIY de 300W com Kº desde 4500 até aos 6500k.

Subestrato - 10lt de mistura de Humus + 15lt de Aqualite + 20Kg de areião Calestone + 10kg de areia branca.

CO2 - 2 Garrafões de 5lt caseiro( de momento só está a funcionar 1), monetorizado pelo teste permanente da Eheim.

PH - 7.2

KH - 3º

GH - 1º

NH3/NH4 - 0

NO2 - 0

NO3 - 0

PO4 - 0.25

Temp. - 26º

TPA - 2 vezes por semana

Fertelização - 1x por semana Seachem Flourish

dia sim dia não Ferro, potacio.

 

Invetebrados

Caridina Japonica - 20

Pomacea bridgesii - 4

 

Peixes

Otto Arnoldi - 1

Guppy(Poecilia Reticulatus) - 15 adultos + 20 semi adultos e crias

Hypostomus LDA25 - 3

Farlowella Acus - 2

Peixes Lapis Dourado(Nannostomus Beckfordi) - 24

Ramirezi(Papiliochromis Ramirezi) - 5

Apistogramma Macmasteri F0 - 2(casal)

Neon(Paracheirodon Innesi) - 30

Tetra Fantasma Negro(Megalamphodus Megalopterus) - 11

Neon Rosa(Hemigrammus Erythrozonus) - 20

Tetra Limão(Hyphessobrycon Pulchripinnis) - 12

Kulli(Acantophthalmus Kuhli Kuhli) - 10?

Ottos Sp. - 15

Neon Verde(Paracheirodon Simulans) - 49

Aequidens Maronii - 5

Sae(Crossocheilus Siamensis) - 8

Tetra Pinguim(Thayeria Boehlkei) - 5

Serpae(Hyphessobrycon Callistus Callistus) - 5

 

Flora

Alternanthera Cardinalis

Alternanthera Lilacina

Alternanthera Rosaefolia

Alternanthera Sessilis

Alternanthera Bettzickiana Red

Bacopa Caroliniana

Bacopa Monieri

Didiples Diandra

Eusteralis Stellata(não sei se vai vingar)

Glossostigma Elatinoides

Heteranthera Zosterifolia

Hygrophyla Difformis

Hygrophyla Polisperma

Lilaeopsis Novae-Zelandiae(Tavez para ser retirada)

Ludwigia Arcuata(não sei se vai vingar)

Ludwigia Repens

Limnophila Sessiliflora

Lysimachia Aurea Yellow

Micranthemum Micranthemoides(vamos vêr no que dá)

Rotala Boshi-Nanjenshan

Rotala Wallachii

Tonia Fluviatilis(vamos vêr no que dá)

Hemianthus Callitrichoides( só lá está 2 pezinhos, mais 1/2semanas e é para riscar da lista)

Acorus Pusillus

Eleocharis Acicularis

Ophiopogon Kyoto

Ophiopogon Japonica

Blyxa Japonica

Anubia Caffeefolia

Anubia Congensis round

Anubia Gilleti

Anubia Gracilis

Anubia Hastiofolia

Anubia Heterophylla

Anubia Kruising/Minima

Echinodorus Barthii

Echinodorus Leopard

Echinodorus Major

Echinodorus Ozelot Red

Echinodorus Red Flame

Echinodorus Magdalensis

 

E é tudo se não estou enganado.

 

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bom sabem aquela expressão "Quem o viu e quem o vê!", neste caso quem vê este aquário, pelas fotos, aqui no forum não fica elucidado da profundeza e grandeza que transmite a quem está lá ao pé. Uma coisa brutal e que realmente só está ao nivel de alguns. Eu sinceramente não me sentia preparado para o montar. Tive a oportunidade de o ver ao vivo e sinceramente ficava algumas horas por ali. A disposição das plantas, para alguns users aqui do forum, até pode ter alguns defeitos tal como o numero de peixes pode não ser, o que alguns achem adequado, mas o que realmente se sente quando se entra naquela casa, é simplesmente a harmonia de todos os componentes do habitat. A estrutura corporal dos peixes dá ideia de estarem bem "Maçudos" lol.

 

Bom, este comentário não serve de referência para ninguem, até porque sou muito novato nisto da aquariofilia, mas queria dar os parabens e força a este projecto porque de facto quem se atreve a montá-lo não mereçe castigo lol. Sejam bonzinhos!!!!

 

Popov...isso está lá! Quero mais fotos :)

 

Grande abraço

Pedro Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.