Plantado E Muitos Peixes Com Nova Cara


popov

Recommended Posts

Boas Liliana,

 

Obrigado pela opnião, em prencipio vai ter mais verde, o glosso ainda está a crescer como todas as outras plantas, mas vai ter muita cor misturada isso sem falar nos peixes.

Para a semana espero que já esteja mais composto e com mais uns peixinhos.

 

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 94
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Acho que vai ficar muito bom, estou a imaginar a evoluçao, e aquela separação com a areia branca, vai propocionar teres 2 zonas de plantado mas que estão separadas criando assim uma zona sem plantas muito agradavel. Os peixes vao usar bastante essa zona para circularem pelo aquário e acho que esse aspecto vai ficar escelente. 2 plantados de cada lado vai obrigar a uma boa seleção da flora.

 

Uma coisa é certa, se tiveres alguma baixa na familia, vais ter muita dificuldade em o encontrar lol... 200 peixes é obra.

Apesar do ainda permaturo crescimento das plantas, penso que o aspecto final vai ficar delicioso. Força ai Popov, dá-lhe!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Peterche,

 

Foi mesmo esse o objectivo ter duas zonas distintas de plantado um denso e outro de pantas de folhas largas e compridas.

Se calhar tenho de por semaforos na zona da areia com tantos peixes naõ vão eles chocar :)

 

Vêr se para a semana já meto mais umas fotos, para se vêr a evuloção.

 

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Semáforos nao digo, mas talvez devesses ter optado pelas rotundas, que o pessoal já é mais de acordo. lol

 

Agora a sério não estás a pensar colocar um background de uma cor nice? Era capaz de ficar 5*****. Experimenta e ve se gostas do preto acho que ficaria porreiro.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Peterche,

 

Pois tens razão as rotundas são melhores.

 

Já tem fundo preto o que vês é o reflexo do aquario é que a parede é logo ali.

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente agora que olho bem o reflexo é marado lol. Engana bem. Estava convecido que não tinha background nenhum. Está fixe sim senhor!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Aqui vai umas fotos da evolução do aquario em uma semana.

 

Pic_5739_32.jpg

Pic_5739_33.jpg

Pic_5739_34.jpg

Pic_5739_35.jpg

Um novo residente Farlowela Acus

Pic_5739_36.jpg

 

Espero que gostem e que comentem a evolução das plantas.

 

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que precisa de um pouco mais de plantas e tufos, principlamente do lado direito junto as pedras. Penso k umas valisnérias fikavam ai bem. Junto ao tronco axo que está a ficar demasiado plantado, penso que uma pequena distancia das plantas ao tronco podia realçar melhor o aspecto dele, ficando mais precetivel a colocação deste no aquário.

 

Agora isso quer é peixes lá para dentro. Lol. Acho que ninguém se atreve a avisar-te sobre a regra 1 cm por cada litro de água. He he :roll:

 

Força Popov queremos mais fotos!

 

Cumprimentos

Pedro Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Quanto ao lado direito vou aguardar que as Echinodorus cresção para vêr se dá o enfeito pretendido se não logo altero alguma coisa.

Quanto ao lado esquerdo as fotos não dão a beleza real mas está como eu queria, o troco não dá mais nas vistas por causa das pedras que tem em cima.

 

Vêr se meto fotos hoje ou amanhã já que já fez 15dias e já está com uns quantos peixinhos.

 

Obrigado pela tua opnião e pelos teus comentarios.

 

Cumprimentos

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso está a ficar mais composto, mas....

Eu não deveria estar a relembrar determinados aspectos, isto porque tens uma ideia definida e dificilmente queres ver o que está errado. Porém como não gosto de ver coisas erradas reforço que ainda vais muito a tempo de corrigir o que está mal.

 

Então aqui vai (espero que sirva para reflectires um pouco e não consideres ofensivo o conteúdo!):

 

Caminho de areia branca; Não usaste nada para separar... já se começou a misturar imagino daqui a 1 mês! Lá se foi a areia branca...

Usar Lilaeopsis para dividir a zona entre os substratos não foi mesmo a melhor opção!

 

Tapete O uso da Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' do outro lado do rio até pode resultar, mas com as plantas que lá tens não vais conseguir disfarçar os caules longos e nús que irão apresentar a curto prazo. O uso da eleocharis desse lado seria sem dúvida a melhor escolha, sempre disfarçava mais um pouco.

Glossostigma elatinoides quando começar a crescer e espalhar-se pelo substrato, rapidamente irá passar para o outro lado do rio. Não sei se vais conseguir manter isso durante muito tempo.

Eleocharis; Planta-se em pequenos tufos, quanto mais espalhares mais depressa formas o tapete. Imagino que compraste uns 2 ou 3 vasos e separaste isso em 6 partes. Deverias ter separado mais a eleocharis e espalhá-la ainda mais!!! O que usaste para um espaço de 15cmX4cm uso eu para uma área de 30X20 no mínimo.

 

Escolha das plantas de fundo;

O lado esquerdo; deverias ter plantado a Limnophila sessiliflora do lado oposto. É uma planta de crescimento muito rápido e vais ver que vais perder muita da profundidade do áqua quando esta ganhar volume e altura. A planta da esquerda parece-me Micranthemum umbrosum, se é ela não cresce muito em altura, logo era uma boa escolha para a posição da Limnophila sessiliflora (trocavas de posição)

Pessoalmente acho que as echinodorus não encaixam nesse layout! Se a ideia é teres 2 zonas diferentes separadas pelo rio até te dou razão, mas... não se enquadram lá muito bem!

 

Não me vou alongar mais...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Ps: Falta o SETUP

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às questões que o FAAO referiu nem sequer comento, ele é o mestre! :wink:

apenas dou o meu testemunho quanto à mistura da areia branca com o areão. EU tenho areão preto e areão branco, separei-os de início tal como tu popov e neste momento está quase tudo misturado, ou por que se está a replantar, ou pela agitação dos peixes, seja o que for (enfim...fiz vários erros de início... :lol: ). No meu caso eu não quis simular um reacho portanto não houve crise, mas no teu caso se quiseres manter esse layout aconselho-te mesmo a separares a areia se não qualquer dia não notas nenhuma diferença (eu tenho areão...a areia mais facilmente se vai juntar...).

 

cumps e continua...no bom caminho :arrow:

Nuno Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO,

 

Claro que não considero ofensivo o teu comentario nem de nenhum membro, são opniões que voces acham para que o aquario fique mais bonito no vosso ponto de vista, ou aceito e melhoro ou não aceito e continou com o meu ponto de vista.

E fico muito satisfeito que deêm a vossa opnião, faz-me vêr o aquario de outras prespectivas.

 

Usei material para separar, para que as plantas não vão para a areia, mas vêm sempre algumas pedrinhas para a areia que tenho que ir metendo no lugar.

 

Usar Lilaeopsis para dividir a zona entre os substratos não foi mesmo melhor opção!

Porque?

 

Pois a Hemianthus não está mesmo a resultar até porque é a planta que me está a dar mais dor de cabeça, não está a desenvolver, agarando na tua ideia se calhar vou deixar a hemianthus junto á margem e por a Eleocharis.

 

A Eleochraris não era para fazer tapete mas para não passar do glosso(altura) para as outras plantas, assim havia uma planta intermedia.

 

O glosso muito dificilmente chega ao outro lado, porque não vai conseguir passar pela materia que pus a dividir o areão.

 

Pois eu não sabia que a Lmnophila crescia assim tão rapido,vou trocar com a que está ao fundo do lado esquerdo que é a Lysimachia Aurea/Yellow

 

As plantas que estão do lado esquerdo apartir do tronco são, Lysimachia Aurea/Yellow, Ludwigia Arcuata, Bacopa Marlieri e Eustralis Stellata

 

Sim, a ideia é ter 2 zonas distintas de plantas, uma zona de plantas de tufos e outra zona de plantas de cale, visto eu ir introduzir umas especies de Apistogrammas e eles preferirem a zona de plantas de cale.

 

O setup estou a aguardar para quando estiver o aquario completo, mas posso por já o do aquario.

 

SETUP

 

Aquario - 150x55x65(580lt brutos)

Filtragem - Fluval 304 cheio de ceramica(filtragem biologica)+Fluval 404 só com esponjas e algodão(filtragem mecanica).

Aquecimento - 2x300W

Iluminação - 2 calhas Dymax 150(2x14+2x21W cada) 12.000k e actinicas + uma calhas DIY de 300W com Kº desde 4500 até aos 6500k.

Subestrato - 10lt de mistura de Humus + 15lt de Aqualite + 20Kg de areião Calestone + 10kg de areia branca.

CO2 - 2 Garrafões de 5lt caseiro( de momento só está a funcionar 1), monetorizado pelo teste permanente da Eheim.

 

 

E por agora é tudo, agradeço a quem têm comentado e espero que haja mais a comentar todas as opniões são bem vindas.

 

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas shark_man,

 

Obrigado pelo comentario, mas para já vou deixar assim para vêr no que dá se não o conseguir manter logo altero.

 

Agora vou por umas fotos de má qualidade mas era a maquina que estava á mão, antes de umas alterações que vou fazer em prencipio para o fim de semana, e logo tento por umas fotografias com mais qualidade.

 

Pic_5739_37.jpg

Ramirezis(Papiliochromis Ramirezi) e neons(Paracheirodon Innesi)

Pic_5739_38.jpg

Tetra fantasma negro(Megalamphodus Megalopterus) e cromideo laranja(Etroplus Maculatus)

Pic_5739_39.jpg

Cromideo Laranja(Etroplus Maculatus) e Caracol Maçã(Pomacea bridgesii)

Pic_5739_40.jpg

Apistogramma Macmasteri 2 femeas

Pic_6474_2.jpg

Apistogramma Macmasteri Macho

Pic_6474_3.jpg

 

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Depois de umas alterações que achei nessecarias e com alguns conselhos de alguns membros aqui vão mais umas fotos do meu aquario.

 

geral

Pic_6474_6.jpg

Pic_6474_8.jpg

Pic_6474_12.jpg

lado direito e esquerdo

Pic_6474_9.jpg

Pic_6474_10.jpg

Pic_6474_11.jpg

Alguns habitantes

Neon

Pic_6474_1.jpg

Caridina Japonica

Pic_6474_4.jpg

Neon rosa

Pic_6474_5.jpg

Ramirezi

Pic_6474_7.jpg

Guppy e peixe lapis dourado

Pic_6474_13.jpg

 

Espero que gostem e comentem á vontade.

 

De momento a fauna é a seguinte:

 

+-30 guppys( sem contar com os pequenos)

3 LDA25 Pitt bull

1 Otto Arnoldi

1 Flarowela Acus

9 Ramirezis

2 Apistogrammas Macmasteri

14 Tetra fantasma negros

12 peixes lapis dourados

10 neons rosa

24 neons

4 caracol maçã

7 caridinas japonica

 

Acho que não me estou a esquecer de nenhuns.

 

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas!

 

Pois é popov, penso que ficou melhor a mudança das plantas vermelhas. Quando crescerem axo que se vai notar melhor a diferença, porque agora não dá para perceber bem a porfundidade em relação ao tronco mas, quando crescerem até cá acima vai estar 5*****. Acho que podes melhorar tambem na escolha de plantas do lado direito. Tentar encontrar uma relação vermelho-verde adequada. Enfim mas está a ficar porreiro.

 

Continua ai em força.

 

Cumprimentos

Pedro Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Sim, sem duvida que as plantas vermelhas no sitio onde foram agora colocadas estão bem melhor e ainda vai levar outra planta verde á frente o que vai destacar mais o tronco.

Em relação ao lado direito vou deixar por enquanto as plantas que estão, quero vêr o resoltado das mesmas quando crescerem, se não agradar logo meto outras no lugar, mas para já á que esperar.

 

Um abraço e obrigado pelo comentario

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas o Ramirezi que mostraste na foto não me parece estar em grandes condições, acho que devias pensar e repensar na fauna que tens no teu aquario pois assim nunca chegarás ao equilibro. Por muito grande que seja o aquário 9 Ramirezis é um exagero.

Desculpa estar a criticar mas estou só a tentar ajudar, para evitares de gastar tanto dinheiro e paciência no hobby.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rasboras1987,

 

Não sei se viste o setup mas tenho 2 tipos de substrato ferteis, por isso acho que tenho uma boa base para as plantas em termos de nutrientes, e a Akadama para decorar não vale a pena eu espero que o areão fique tapado pela vegetação.

Mas obrigado pelo teu comentario.

 

Boas Seed,

 

Desde já obrigado pela dica, mas até agora não tive nenhum problema nem parece que vá têr visto só ter 2 machos que são os mais territorias as femas tambem são mas muito menos, a femea da foto está encolhida por causa do flash das fotografias mas depois ponho uma foto de alguns como deve ser.

A fauna está pensada e repensada mesmo antes de começar com o aquario, sei que muitos vão me criticar por causa dos guppys por exemplo que é o unico que não se vai enquadrar nos parametros da agua, mas não podemos já pensar dessa maneira visto eles já não serem criados nas aguas de origem e os parametros não terem nada a vêr com a de origem(ex. disco a serem criados a 7.5 sem problemas quando deviam estar a - 6.5)acontece a mesm coisa nos guppys, e pelo nº de peixes que vão ser intrudozidos cerca de 400.

só tenho é que fazer o possivél e o impossivél para manter o equilibrio e bem estar geral dos peixes.

Pois isso de dinheiro é que é mais dificil, porque vai sempre haver algumas baixas mas quantas menos melhor, a paciencia já esgotou o que tinha a esgotar já lá vão 20 anos disto com muitas alegrias e algumas tristezas, mas mais alegrias sem duvida.

 

 

Mais uma vez obrigado aos 2 pelos comentarios e espero que continuem a dizer o que acham do meu e de outros aquarios porque so com os vossos comentarios é que o pessoal vai aprendendo.

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espera lá popov, 400 peixes?! :wink:

Esperas mesmo introduzir aí 400 peixes? Bem se não te enganáste a escrever deixa-me dizer-te que acho super exagerado.

Por muita filtragem que se tenha eboas condições, além de que eles não têm todos 1 cm... A maior parte terá bem mais do que isso. Os peixes ficam sem espaço para nadar livremente mesmo que os níveis de toxicidade da água não sejam preocupantes. É stressante para os peixes a sobrelotação do espaço.

 

Em relação ao aquário acho que está muito bom, e melhor ficará quando essa "plantada" toda se desenvolver bem e ficar bem crescidinha. Só um reparo, acho que tens "pouca" luz. Nem digo para as plantas porque não referiste o tipo de lampadas, mas mesmo só em termos de observação do aquário, falta uma luminusidadezita para lhe imprimir "charme" e chamar a atenção.

Continua, e vai pensando bem na disposição das plantas e como elas vao ficar depois de crescer... enquanto podes, e elas estão pequenas, porque depois dá uma grande trabalhão.. :D

 

Parabéns pela tua ideia e pelo paisagismo do aquário!

 

Abraço

Sam LopeZ

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sam LopeZ,

 

Desde já obrigado pelo comentario.

 

Sim, está previsto serem intrudozidos de 350 a 400 peixes, mas como estou a intrudozir aos poucos tambem vou vendo a reação deles se chegar aos 200 por exemplo e achar que já não á condições de meter mais nenhum fico por ai, mas o que esté previsto é mesmo esse numero.

Quanto ao stresse dos peixes sendo peixes na maioria amazonicos temos que contar que nas secas ficam milhares de peixes de tamanhos diversos em um espaço reduzido de agua e eles aguentam-se até ás proximas chuvas desde que se mantenham as agua em condições.

 

Tens razão enquanto á iluminação está optima para as plantas mas má para a vista têm uma tonalidade muito amarela o que quer dizer que não penetra na totalidade do aquario e faz o parecer turvo na fotografia, claro que ao vivo é diferente, estou a pensar em lhe alterar a iluminação por umas lampadas mais brancas que as que estão de momento.

 

Quanto á escolha das plantas, com a ultima alteração que fiz vou ter de intrudozir mais algumas que já estou á espera que cheguem que é para vêr se não lhe mexo mais na organização das plantas, porque plantar e replantar num aquario de 65cm de altura por 55cm de fundo não é nada facil, principalmente que temos de ir mesmo ao funfo do aquario só dá vontade é de saltar lá para dentro :wink:

 

 

 

Um Abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizes bem, ficam milhares em poças! e têm de aguentar!

 

Se te fecharem numa sala com resmas de pessoal e que só consigas mexer os olhos, desde que tenhas condições também sobrevives, mas vives bem!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas nos,

 

Já estava a estranhar ainda ninguem ter vindo com esse tipo de comentarios.

 

Se te fecharem numa sala com resmas de pessoal e que só consigas mexer os olhos, desde que tenhas condições também sobrevives, mas vives bem!?

Acabas por te adaptares, tens o caso das prisões super lotadas, e têm melhore vida que a gente, visto não terem horarios a cumprir mas isso já é outra historia.

 

Gostava mais se tivesses comentado o aquario, mas optaste por esse comentario agradeço na mesma, e fica descançado que eles vão ser bem tratados, e foi feito escolhas para as diversas areas do aquario, baixo,meio e cima.

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não gosto muito de comentar aquarios ainda em maturação pois o que se pode criticar agora pode ainda estar a passar por uma fase de mudança e como tal torna-se futil.

 

Mas de uma coisa tenho certeza, vais perder o que um peixe tem de mais belo que é o nadar do mesmo e passar a ter uma sopa de cores! Não percebo :

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Enquanto dava uma vista de olhos pelo forum entrei neste Post e li qualquer coisa como 350 a 400 peixes. Pensei eu que estivessem aqui a falar de um áqua com 3m ou algo semelhante. Mas quando começo a ler os comentários finais vejo que estão mesmo a falar deste :shock:

Popov, vais mesmo meter 350 a 400 peixes dentre deste áqua?

 

Considerando que no minimo atingem os 5cm... daría pelas minhas contas:

350 peixes = 1750L

400 peixes = 2000L

 

Não estás mesmo a ver as coisas pois não?!

Acho que este tópico vai descambar... Ai se vai...

 

Popov prepara-te porque não vão ser nada meigos!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.