Quero adquiri um aquario...mas preciso de ajuda...


Recommended Posts

bem vinda,

aconselho te a completares o teu perfil.

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite, tenho estado absorvida a ler todos os sites que recomendaram e toda a literatura que encontrei...já fiz as seguintes escolhas:

- quero um aquario comunitario e plantas naturais,

- já vi varios tamanhos mas fico sempre virada para os de 80cm e aprox. 80L,

- já sei que a agua na zona onde estou tem PH de 7,4 e tem uma duresa elevada(nao sei é assim que se diz)

 

Gostei de um aquario panoramico, 80cm, aprox. 86L, é um kit, termostato, iluminação, sistema de filtragem em caixa de decantação, vem tb c/o movel. Que dizem? Como nao tenho as caracteristicas tecnicas de cada um destes componentes, podem dar-me uma opiniao para eu amanha ver mais detalhes!!!

Os aquarios panoramicos tem inconvenientes que deva ter em conta?????

:P me please :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ana.

Antes de mais, bemvinda.

 

Eu tenho um aquário panorâmico que me foi oferecido... logo, a escolha não foi grande :P

 

Os inconvenientes para mim são mais q as vantagens.

 

Esteticamente ( embora discutivel ) têm um "look" giro.

 

Mas ao mesmo tempo por terem o vidro frontal curvo, roubam volume util. Um aquário com o mesmo comprimento terá sempre mais "Litros" aproveitáveis.

 

Como tenho um aquário com discus e é plantado tive necessidade de aumentar a luz que vinha de origem.

 

Uma vez mais, problemas.

Como a tampa de plástico é curva À frente, não pude alterar com tanta facilidade como num aquário rectangular ou quadrado...

 

TIrando estes pormenores acho que a capacidade e tamanhos que falaste pensar adquirir é um bom começo neste hobby.

 

Se puderes, ou seja, tiveres posses e espaço para o ter, aconselhava-te a comprares algo com 1m * 30cm *40cm porque porporciona um volume que pode servir de abrigo e lar a mais espécies de peixes.

 

É a tal máxima : quanto maior, melhor :P

 

Os kits geralmente têm preço acessível mas os componentes não são da melhor qualidade. No entanto são boas compras!

Quanto ao pH, não te preocupes que existem muitas e variadas formas de contornar essa questão: baixá-lo ou aumentá-lo.

 

Qualquer dúvida que tenhas pergunta!

Ninguém aqui sabe tudo :P

 

Outra coisa importante: pesquisa neste e noutros fóruns q irás certamente constatar que há respostas para as tuas questões.

 

Boa sorte.

 

Não deixes de espreitar a secção de "oferta" aqui do nosso fórum que tem sempre boas oportunidades de negócio a preços realmente de "amigo".

 

 

 

Nuno Gonçalves

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi...

 

aconselho-te a comprares um aquário com mais de 80L, porque por experiência própria, sempre tive mais problemas com os aquários mais pequenos.

Quanto ao areao de fundo não te aconselho um com granulometria muito fina, pois é de limpeza mais dificil.

O panorâmico não me parece uma boa solução, pois parece-me mais complicado de arranjar calhas de iluminação do que para um "paralelipipédico", depois ou compras já com móvel, ou não é tão fácil de arranjar uma base onde ele fique bem(no fundo não gosto muito desse tipo de aquários :shock: )

Não te aconselho a comprar um kit, porque se te entusiasmas, vês rápidamente que o material não é o melhor.

 

quando iniciares a montagem, espera o máximo de tempo possivel antes de meteres os peixes, para evitar problemas.

Plantas naturais aos molhos e isso vai funcionar que é uma maravilha.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

Obrigado pela força. :P tenho visto imensos aquários e também já percebi que os panoramicos não são a melhor escolha, quanto a escolher ou não um kit, eu não consigo ter capital suficiente para comprar em separado, pelo menos dentro do que vi. Quanto á escolha da loja que vou utilizar tambem já visitei bastantes e já fiz a minha escolha. Também já estou a ver os habitantes e suas dimensoes para ter uma noçao do tamanho do aquario que devo escolher e as especies que não posso juntar. Se colocar muitas plantas aquario não vira Selva??????

Achas que estou no bom caminho??? :D

Aguardo resposta. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ana, antes de mais sÊ muito bem vinda, eu tambem nao tenho assum muita experiencia no ramo já vou vou sabendo algumas e principalmente os melhores sitius de compra aqui na nossa zona!!

 

a verdade é que nos pomos a sonhar em ter um aqua fantastico e cheio de plantas de peixes...mas para isso temos de ir bem devagar e ir lendo muito aqui no forum e pondo as duvidas porque ninguem gosta de ver peixes a morrer ou plantas feias!!

 

o meu concelho é estruturares bem o que queres primeiro, perguntar todas as caracteriasticas daquilo que pretendes!

 

acho que deverias começar por um comunitario, com algumas plantas de facil cuidado e pouca luz, um bom substrato com vários tipos de areao e se possivel um bom filtro externo!

 

se quiseres tens aí o meu msn e como ate somos quase vizinhos posso te informar aqui das melhores lojas e afins;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi :wink:

O bom caminho é começar com calma... Isto não é dificil, mas se já algum vez tiveste um aquário e os peixes moriam sem saberes porquê, agora no forum vais percebendo.

Tal como o orpheu disse, o comunitário é o melhor para iniciares, com aqueles peixes mega resistentes a erros humanos.

Eu comecei com um aquário velho do paizinho, com tudo incluido, tava tudo velhote, mas deu para o que se queria. peixes oferecidos de um amigo(barbos dourados, tetra buenos aires, (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]...). As plantas também todas oferecidas e de crescimento rapidissimo, o que realmente tornava o aquário num matagal.

Ao inicio acho que é dificil não passares por "problemas de planeamento florestal" :P

Não sei quanto vais gastar pelo kit,mas com +/- 120€ arranjavas um aqua de 100L com material à maneira por aqui.

 

cumpts

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.