Que cardume? se possivel


Tyingbetta

Recommended Posts

Boas a todos.

 

Tenho 4 escalares jovens e gostava de saber se há alguma espécie de cardume que se possa manter em boas condições com os escalares. Ouvi dizer que os tetra neons não são compativeis, gostava de saber então se há alguma espécie que se possa manter com os escalares.

Fiquem bem, abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há escalares e escalares,tudo depende do seu comportamento, há escalares que acham neons e tudo o que lhe caiba na bouca um aparitivo,há outros que nem lhes tocam.

Qual o tamanho do aquario?podes sempre tentar rasboras alequerim,são muito bonitos,neons pretos(maiores que os neons normais)pinguins...ha muitos

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tamanho do aqua é 80*45*40.

Mas o tamanho dos escalares não implicará com o seu relacionamento, por exemplo neons? Tipo quanto maiores os escalares mais pequenos lhes parecem os neons e mais facilmente lhes entram na boca :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu pessoalmente gosto muito dos Hemigrammus rhodostomus (Nariz de Bêbado)

Se não conheceres vê neste link

http://clientes.netvisao.pt/pedrogam/rodostomo.htm

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou de acordo com o miguel angelo 2. Tenho 6 e, ao contrario de alguns ditos peixes de cardume que não andam assim tão juntos, estes formam um cardume compacto e não se separam nem por nada! Um ponto de interesse em qualquer aquario. É a minha opinião.

I want a bigger tank...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal!!!

 

Na quarta comprei 4 neons, a pedido de algumas pessoas que vêm o aqua todos os dias e chatearam-me pa pôr neons. Só arranjei 4 que era pa ver se os escalares não variavam na dieta e preferiam os neons aos flocos!! :wink:

Coloquei-os no aqua mais um ramirezi junto, e pelos vistos os meus escalares têm um gosto por comer escalares.

O que acontece é o seguinte: os escalares quando vêem um neons vão atrás dele tentando morde-lo, mas como os neons são campeões em provas de velocidade, os escalales n os conseguem apanhar!

mas no tempo de 2 dias +/- apercebi-me que os escalares estam perdendo o interesse nos neons (salvo o erro de observação).

 

Esta perca de interesse será possivel ou é uma coisa temporária ou momentanea? Será que ao fim de algum tempo eles se habituam aos neons ou se os neons acabam na pança dos escalares?

 

Fiquem bem, abraços

 

Bruno Moçoooo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais