discus e crescimento mudança!


ki_ko

Recommended Posts

Isto é assim tenho um akua de 120l com 2 discus , botia,2 raposas,coridora, 2 otociclus, 2 olhos de fogo, e varios guppyes e espadas juvenis, recentemente reparei ke o meu discu mais pequeno nao cresce e o outro mantem o tamanho, porque será?

será do excesso de amigos no akua?

este fim-de-semana montei outro akua com 100l, pedra vulcanica no fundo, plantas e por enquanto ta vazio era pa ser para escalares , mas será melhor mudar para lá os guppys e espadas todos e deixar os discus no outro akua ou mudar para lá os discus???

para ver se crescem mais.

o de 100l é mais comprido que o de 120l .

os filtros sao iguais eheim 2213.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que eles estão a comer? Têm sido desparasitados?

 

Em todo o caso, a junção dos viviparos não é boa para os Discus, pois comem mais rápido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem comido flocos, e cubos de tubifex. ao sera discus nao chegam a tempo.

tenho usado pantanal bac serve pa desparasitar???

 

entao é melhor tirar todos os guppyes e espadas né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Pela minha pouca experiência com discus, não sei se posso ajudar grande coisa, mas penso que seria melhor tirares os outros habitantes para o de 100l e deixares apenas os discus ai, podendo até, juntares mais um. Deste modo e uma vez que discus são peixes de cardume, já não irias ter problemas com os outros peixes mais pequenos, em chegarem primeiro ao alimento. Mas o melhor é pedires ajuda ai ao "experts", o Regal certamente te poderá ajudar melhor que eu...

1abraço

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema dos viviparos junto com os Discus é que quando dás comer os Discus são os últimos a chegar e por vezes até deixam de comer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora muito obrigado a todos. acho ke vou é<mudar os discos pk se for mudar os guppys e espadas passo o dia todo a pesca!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais