Vermes.


Recommended Posts

Bom dia, tenho um aquario com 26 litros onde só tenho algumas plantas e cerca de 15 red cherry's. Ontem reparei que os vidros estão infestados de algum tipo de verme (branco, com entre 1 e 4mm que se move como uma minhoca).

Faço Tpa's semanalmente.

Depois de procurar informação só consegui saber que a falta de limpeza ou excesso de nutrientes podem provocar o aparecimento de alguns tipos de vermes. Penso não ser o caso uma vez que faço trocas frequentes e nem sequer alimento os camaroes (um pouco de luz a mais provoca o aparecimento de algumas algas que lhes dão alimento).

Alguem sabe de que se trata?

 

Temp->25º

PH->7.4

Amonia->0

 

Obrigado e cumprimentos.

I want a bigger tank...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou com o mesmo problema , esses vermes são devido ao tipo de alimentação que dás provavelmente congelados que têm na sua composição carne , ao que parece esses vermes não causão problemas aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, penso que as larvas de mosquito são diferentes, andam livremente na agua e vêm á superficie respirar. As que tenho no aquario parecem cabelos brancos, não têm pernas e movem-se no vidro com um movimento semelhante a uma minhoca.

Cumprimentos

I want a bigger tank...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, embora a forma seja muito parecida estes são brancos enquanto os que tenho são translucidos e um pouco mais pequenos.

Ainda assim: VENDO POR €2 :shock: (Brincadeira).

Muito obrigado Se7eN.

Cumprimentos

I want a bigger tank...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais