Novo filtro?


zlatan9

Recommended Posts

Boas

 

Acabei de comprar 1 aquário c/1 filtro de fundo - Shark;220-240v;50Hz; 6.5w; 400L/H. Só que pelo que tenho lido, o filtro de fundo tem muitas desvantagens.Vinha por isso pedir a vossa ajuda para comprar 1 interno com uma qualidade razoável, mas barato.Será que aqueles que se vendem nos hipers prestam para alguma coisa?Obrigado.

 

 

Aqua:

medidas:62,31,36

50 e tal a 60 litros de água.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento precisava imenso da vossa ajuda,pois a trocar o filtro será amanhã. Uma pessoa que está muito dentro do assunto disse-me que não havia melhor filtro paras plantas naturais do que os de fundo.Para isso, o areão tinha que ter uma altura suficiente e tinha que ser aspirado com alguma regularidade.Porque devido à quantidade de detritos depositados no fundo as plantas cresceriam melhor e seriam mais saudáveis. A outra alternativa que tenho é comprar 1 filtro interno da fluvial ou da tetra, pagando a diferença.Ajudem-me por favor, é 1 decisão importante.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na minha opinião trocava o filtro de fundo por um filtro exterior de cascata.A longo prazo um filtro de fundo torna-se imcomodo, sem efeito e acumula muitos detritos.Ou seja a longo prazo vais ter problemas.Um filtro de cascata/mochila ainda é melhor porque é externo e stressa menos os peixes quando o tiveres que limpar.Se fosse a ti optava por meter um eheim liberty são baratos e pelo que tenho visto eficientes....

 

http://www.eheim.de/eheim/inhalte/index.js...tail_27413_ehen

 

Espero ter ajudado...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu caro,

Desconheço que dentro desta comunidade, alguém recomende os filtros de fundo. A utilização de areão de granulometria baixa impede a acumulação de detritos nas camadas inferiores do substracto, facilitando a limpeza. Quanto às plantas, existem hoje no mercado inumeras variedades de fertilizantes, com formas diversas de administração, injectores de CO2, etc., pelo que não me parece que a acumulação de "estrume" seja a forma ideal de fertilização. Isto tem mais consequências nefastas do que benéficas...

 

Se queres um filtro interno (eu tenho um aqua de CAs de 230L em que um interior Rena 400s em conjunto com um XP2 - exterior fazem "milagres"), vê este tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=41529

 

O meu Rena 400s foi comprado ao JOSE, e olha, é barato e muito bom - para ti, o de 300L/h, por 10 EUR, é suficiente.

 

Fica bem.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por ficar com o filtro da fluvial. É necessário fazer as bolhinhas, ou basta estar a movimentar a água?

Já agora,e desculpem lá por não ter muito a ver com o tópico, mas as minhas plantas começaram a ficar amarelas/castanhas. A lâmpada é de 15w, mas as plantas que tenho não precisam de muita luz (anúbias, fetos de java,...).Tenho aqueles comprimidos (sera floreplus), e aquando introduzi as plantas,dividi cada comprimido em 3 partes. Deverei agora meter mais?

Obrigado.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.