Eheim ecco 2232, alguém tem queixas?


Recommended Posts

Estou mesmo a precisar de trocar o filtro do meu aquário mais pequeno, quero por uma coisa mais profissional.

 

Estava a pensar num Eheim ecco 2232, o aquário tem 100 Litros... agora o mais importante é que o filtro tem de ser silencioso, há alguém que tenha um filtro desses? Recomenda-se?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu escolheria o Eheim Classic 2213:

Porquê?

Aquarios até 250 Ltr, silencioso, com mais provas dadas,e mais barato(cerca de 50 Euros.

 

O Eheim ecco 2232 eu não escolheria por causa do sistema de fecho e da sua fraca potencia de elevação cerca de um metro.

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal a eheim não é muito melhor que os outros fabricantes??

 

Estou a ver que o Ecco era uma barraca, tb não quero comprar o classic que só tem espuma...

 

portanto agora é escolher entre um ecco ou dar mais 25 € e comprar um Eheim 2222 ou ainda comprar um JBL... para mim o mais importante é mesmo o silêncio...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou a ver que o Ecco era uma barraca, também (palavra corrigida) não quero comprar o classic que só tem espuma...  

 

Só tem espuma :):lol: Que queres dizer? As massas filtrantes são as mesmas dos eccos e ainda têm mais mais capacidade, por causa das cestas que nos eccos roubam muito espaço.

Eu tenho dois 2213 e não tenho nenhuma razão de queixa, e são super silenciosos.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ecco são bons filtro, o seu grande defeito é a pega... tem de ser manipulada com grande cuidado ( ainda não parti a minha, pois ferro o gaju como se fosse um 2213 ) e assim ele é virtualmente eterno...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A eheim é tão boa como qualquer outra... made in china, Taiwan, etc...!

Já se foi o tempo em que era construida na Alemanha.

Assembled in Germany não significa que seja construido na Alemanha.

O nome ficou, mas a qualidade está igual às outras, ou seja pelo preço tens coisas melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A eheim é tão boa como qualquer outra... made in china, Taiwan, etc...!

Já se foi o tempo em que era construida na Alemanha.

Assembled in Germany não significa que seja construido na Alemanha.

O nome ficou, mas a qualidade está igual às outras, ou seja pelo preço tens coisas melhores.

 

 

Com que bases afirmas o que dizes?????? Já visitaste a empresa na Alemanha? Ou, para nos dares mais certezas, já visitaste as supostas empresas da China, etc, como afirmas??

 

 

A JBL dá a assistência que dá a Eheim? Tudo isso conta!!

 

 

Opta pelo 2213. Só traz esponjas, mas podes adquirir o Substract Pro de 1L que chega para o que precisas!

 

 

 

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num acto de loucura comprei um eheim 2222 com media set... com o transporte fica em 105€, agora apenas por curiosidade experimentem ver o preço SÓ do filtro aki em portugal...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU tenho um 2236 e não tenho qualquer razão de queixa !!

Depois de ferrar (que não custou nada) meti-o a funcionar e até hoje parece um relógio.. Muito silencioso e sem qualquer problema :)

 

Quanto À pega, achei que era fragil mas não acho que se parta assim tao facilmente...

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente gosto muito da Hagen Fluval.

 

Já tive um 104, um 204, tenho um 304 e dentro de dias vou ter um 404.

 

Silenciosos, ferram que é uma maravilha ( atenção que não estamos a falar de animais ) e são espaçosos qb.

 

O único defeito é mesmo a estética mas, quando comparado com o eheim 2213, tudo é bonito. :?

 

Nunca tive um eheim, mas tenho um muito semelhante esteticamente, o Nathura EF 500.

 

Não gosto do sistema de abertura do filtro ( aquelas molas laterais da série 2213, 2215, 2217 e outros ).

 

Prefiro o sistema da Fluval, que aliás está presente em muitas outras marcas.

 

A rapidez com que abro o filtro, limpo e ferro no Fluval é impressionante.

 

E peças da Hagen há aos quilos. :shock:

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um Eheim Pro 2224 por 99€ com meios filtrantes e Installation Set A + B na aquaristic.net.

 

Espectacular... Tem um volume de 3l, com 2.3 litros de meios filtrantes. Neste momento tenho cerâmica, espuma, bioballs e fibras. O filtro parece-me bastante robusto, e *extremamente* silencioso. Para me aperceber que ele está ligado tenho que colar lá a orelha!!

 

Acho também excelente que todas as peças (por mais fúteis que pareçam, como por exemplo, as borrachinhas do fundo do filtro para assentar no chão) sejam vendidas separadamente.

 

Um abraço,

 

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.