Pouca duraçao de Co2 caseiro em Kit da red sea ajuda sff


Recommended Posts

Boas

 

Estou a usar um kit da red sea com difusor da Nutrafin com receita caseira que é a seguinte:

5 colheres de sopa de açucar+1 colher de cha de fermento+1 colher de cha de bicabornato. Isto para 1 litro de agua.

Tenho Indicador de CO2 da Red Sea

 

O meu problema é o seguinte:

quando faço a mistura apenas tenho indicaçao de quantidade suficiente(cor verde) de CO2 durante 3 ou 4 dias depois disso diminui a quantidade de bolhas e o indicador diz quantidade insuficiente(cor azul)

 

já esperimentei por mais açucar e nada ,já nao sei o que fazer esta receita tirei daqui do forum.

 

Agradecia a vossa ajuda porque posso estar a fazer alguma coisa mal.

Obrigado

 

Aquario: 100cmx30cmx40cm = 100 litros Plantado

 

Iluminaçao: 2x 30w aquaglo + 2x20w lamps made in chines

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela dica vou esperimentar mas sera esse o problema?

de qualquer maneira obrigado e nao vou deixar de esperimentar :lol:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode até não dar em nada, mas eu já experimentei fazer duas receitas uma com agua da torneira e a outra com agua engarrafada e a segunda durou mais do dobro do tempo :lol: .

 

Agora já não uso o metodo por fermentação, uso o quimico.

 

Outra coisa que eu tambem reparava era que quando usava fermento acabado de abrir a embalagem tambem durava mais. Provavelmente porque o fermento em contacto com o ar vai perdendo qualidade.

 

Mas a conclusão a que eu cheguei é que no processo por fermantação existem muitas variaveis e como tal é dificil de obter resultados iguais de cada vez que se faz a mistura.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumenta a quantidade de fermento. Quanto mais fermento metes, maior é a taxa de produção de CO2. Ao fazeres isso podes aumentar também a quantidade de açucar para a mistura não acabar muito depressa. Não tenho experiência com os indicadores de CO2, eu regulo-me simplesmente pelo pH, mas a mistura que faço tem me dado bons resultados. Meto (+- a olho) meio quilo de açucar, duas colheres de chá de fermento e e mesma quantidade em bicarbonato. Geralmente dura entre 2 e 3 semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Joaoavo essa receita é para 1 litro de agua?

 

já agora qual é o vosso difusor? eu uso o da nufratin.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o kit da red sea, nao devias ter tambem um venturi ? os meus têm.

 

podes semrpe optar tambem por por meter duas garrafas unidas, ligadas ao mesmo difusor... compra daqules T's de plastico

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É num litro e meio. Não uso difusor nenhum :( ligo só a uma pedra difusora comum e meto debaixo da saída do filtro. Não é o metodo mais eficiente, mas tem dado bons resultados no meu aqua. Talvez num aqua maior que o meu (100L) seja insuficiente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Esgalha sim tenho um ventury mas comprei o difusor da nutrafin a ver se tinha melhores resultados mas estou a ver que nao melhorou.

o teu aqua é de que litragem? tens teste de co2? estas contente com o co2 da red sea?

 

desculpa tantas perguntas mas ate agora axo seres o 1º com quem troco ideias e que tem este sistema da red sea

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

bem ja refiz a mistura do co2 com 5 colheres de sopa de açucar 2 de cha de fermento e 2 de cha de bicabornato isto para 1 litro de agua e voltei a por o ventury em detrimento do difusor da nufratin agora é esperar e ver como as coisas vao correr.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo eu faço uma receita que me dura mais ou menos três semanas que por tentavivas de quantidades até agora esta foi a melhor,

 

Faço a receita no recepiente da Nutrfarin

 

Açucar ------------------ 150Gr

 

Levedura seca ---------- 3 Gr *ou 10Gr de levedura fresca*

 

Bicarbonato de Sodio----- 1 Gr

 

Procedimento: Misturar a seco todos os ingredientes, colocar no recepiente ? da Nutrafarin? e encher de agua (+-0,5L) tepida até á marca.

 

*

Levedura seca "granulos" =:a fermento de padaria isento de agua

Levedura fresca "barra" =a: levedura em que na sua composição 75% é agua e por isso deve ser usada a triplicar, e não congelar a que sobra porque a congelação reduz a sua actividade a 50% porque os bicharoucos que a compoem não gostam de muito frio, E acreditem poque eu percebo destes bicharoucos

 

Ao usar a levedura fresca esta deve ser desfeita com um pouco de agua antes de juntar á 1ª mistura

 

espero que ajude

 

Cumps

 

J.Botão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.