Mudança de Residencia


MisterMan

Recommended Posts

À cerca de 2 meses atrás existiu um problema com o meu aquario:

 

A minha mulher com as "suas limpesas" help mexeu na bomba exterior e aconteceu que um dos tubos cedeu do bocal resultando mais tarde uma pequena inundação na minha casa e a consequente morte dos habitantes existente no aqua....

 

Tenho mantido o referido aqua e a bomba com cerca de 25 cm de agua durante este tempo, se bem que nao está a funcionar (apenas água parada)...

 

A minha duvida é a seguinte; daqui a 15 dias mudo de casa e estava a pensar aproveitar um pouco dessa agua que mantenho no aquario para que a colonia de bacterias se mantivesse e fosse mais rápida a introduçao dos novos peixes....

 

 

Será que estou errado?

Abraços

FMachado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agua parada, sem movimentação = não renovação de oxigénio. É provavel que tenhas perdido praticamente toda a colonia de bactérias.

 

Eu começava do 0, sempre tens todas as garantias assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Agua parada a 2 meses não te serve de absolutamente para nada, já que a colonia de bactérias necessita de o2 e alimento para se manterem vivas e fazerem o seu papel, e nessa agua tanto um como o outro já acabaram faz tempo.

Acho que as unicas bactérias que essa agua poderá ter não serão nada benéficas num aquario.Começa do inicio que é o melhor.

 

Espero ter ajudado

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.