talvez só os aquarófilos mais experientes m saibam responder


Recommended Posts

Boas meus caros aquarófilos preciso mesmo da vossa ajuda.Isto é assim para quem tem filtros externos de preferencia de 500 lth e 600lth eu gostava de saber de quanto em quanto tempo é que voces lavam os filtros totalmente,é que eu tenho um eheim 2222 que debita 500lth e um tetra que debita 600lth,e quando comprei o eheim aguentou-me quase 2 meses sem limpar o filtro e o da tetra a mesma coisa e depois de limpar os 2 não sei porque de semana a semana tenho que limpar os 2 filtros externos porque perdem o fluxo quase totalmente,não sei porque e já não sei o que fazer as materias são as normais as proprias para cada filtro.

 

Será que me podem dizer o que se está a passar ?

 

Obrigado

I love Aquarofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, são uma de duas, ou as duas causas:

 

As mangueiras estão semientupidas, o que se vai reflectir no caudal de circulação do filtro;

As esponjas de préfiltragem ou intermédias estão muito usadas, o que geralmente resulta num colmatar mais precoce destas.

 

:D : solução: no caso dasa mangueiras, limpa-las ou substitui-las, no caso das esponjas, substitui-las.

 

Pelo que disses-te, suponho que os filtros não tenham muito tempo, pelo que o natural desgaste e/ou perda de rendimento, não se deve estar a fazer sentir, nomeadamente no Eheim.

 

Poderá ser tambem uma causa exterior aos filtros, nomeadamente teres mais animais, teres aumentado a alimentação, etc..., mas aposto mais nas duas primeiras...

Cumns

Fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias limpar o filtro mais frequentemente, tipo 1 vez por mes, caso contrario as esponjas vao a vida mais depressa pq ficam cheias de porcaria entranhada.

 

talvez seja so mangueiras... para limpar, ou compras um ecovilham proprio para mangeiras, ou atas algodao a um fio que intruduzes na mangueira com a ajuda de agua corrente. depois é so puxar o fio que o algodao limpa as paredes das mangueiras.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Eu também tenho um eheim 2222 e limpo uma vez por mês para além de limpar as mangueiras com um escovilhão próprio para o efeito (nem imaginas a quantidade de m"#%& que sai de lá). Normalmente após esta limpeza é como se tivesse um filtro novo. :(

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

 

Não acredito que ao fim de dois meses as mangueiras já estejam assim tão sujas que deixem passar a água. Principalmente em filtros novos e, creio, em aquários novos...

 

Pessoalmente estou mais inclinado para as matérias filtrantes que lá colocaste:

 

- são as mesmas?

- se sim, como as lavaste?

- colocaste outro tipo de matérias filtrantes, tipo lá de vidro muito complacta?

- qual a disposição das ditas matérias?

 

 

 

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já quero agradece a todos pela vossa ajuda,o truque do fio com o algodão ajudou-me a limpar as mangueiras por dentro hoje limpei os 2filtros externos totalmente.respondendo ás outras questões as materias são as que vinham em cada filtro aconselhadas pelos que me venderam os filtros, agora que lavei os 2filtros vamos ver quanto tempo se aguentam já suspeitei das borrachas que fazem o fecho hermetico dos cestos o que é certo é que assim que lavo as mangueiras fica logo a bombar com toda a força, mas dantes ficava sempre aquela porcaria por dentro das mangueiras e agora que sei o truque do fio com algodão limpei-as muito mais tirei o carvão activado do tetra porque absorve-me o medicamneto que dou ás plantas e ao aqua. obrigado a todos e vejamos se é desta que consigo.

I love Aquarofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que já tens isso a funcionar...

 

isso costuma acontecer mais em filtros com mangueiras de diametros menoses, mas a porcaria que se acumula nas mangueiras restringe muito a paggazem da agura...

 

outra coisa que tambem é muito importante limpares é o rotor na cabeça do filtro... sacas ca para fora com muito cuidado para nao partires o veio ceramico, e limpas a zona magnetica do rotor, e dentro do buraco do rotor com um cotonete... a porcaria ai acumulada tambem restringe o caudal.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.