Paradise Lost «Novo Layout 20.10.2006»


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Aqui está uma forma diferente de dar uma prenda... Existem pessoas que de certeza preferiam uma peça de roupa ou algo mais material e que pudesse ser usado no dia a dia...

Não foi o caso! Sabiamos (tio e mãe) que ela gostaria de trocar o seu velhinho aquário por algo diferente, daí a termos surpreendido com este aquário.

A minha sobrinha adorou :twisted: e pelos vistos acertamos em cheio!!!

A decoração deste aquário foi feito de remendos... podas dos meus aquários com excepção de algumas plantas que adquiri na Natantia, caso da eleocharis parvula e limnophila aromática.

O substrato foi do mais barato que se arranjou dentro do minimo de qualidade, foi usado sera floredepot como fértil e silica preta por cima... ou seja de muito baixo custo :twisted: mesmo assim upa! upa! que rica prenda :|

 

SETUP:

 

Dimensões: 80x40x30 (LxAxP) 96L Brutos / 75L reais

Iluminação: Calha lifetech 2x55w 10.000k

CO2: DIY 1L com reactor Eheim +-1b/s

Filtragem: Eheim liberty

Aquecimento: Jager 150W

Substracto: Sera floredepot, Areia silica preta granulado 2mm

Decoração: Areia silica branca e pedras de xisto

 

Flora: Eleocharis parvula, cryptocoryne parva, blyxa japónica, Ludwigia verticillata var. cuba

 

Fauna: Poecilia reticulata, Crossocheilus siamensis, Paracheirodon axelrodi e Hemigrammus rhodostomus

 

30032006b.jpg

 

E é tudo por agora...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito desse aquário e prova que com custo relativamente controlado se conseguem coisas soberbas do ponto de vista estético.

 

Sem dúvida lindíssimo.

 

Só duas coisas que me causaram um bocado de espécie :shock: A calha de iluminação deve ter fugido um pedaço do valor dos restantes equipamentos utilizados..ou é DIY? Guppies e Neons também não é muito boa política. Claro que desde que bem ambientados aguentam bem, mas é mesmo esticando os parâmetros toleráveis ao máximo até se encontrarem.

 

A silica eleva o pH certo?

 

Estéticamente está muito bom, gostei :lol:

 

Jose Miguel Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai esta uma coisa muito simples e bonito,

tenho pena de não ter essa imaginação.

muitos parabens mais uma vez

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só duas coisas que me causaram um bocado de espécie  :D  A calha de iluminação deve ter fugido um pedaço do valor dos restantes equipamentos utilizados..ou é DIY?

Sendo uma calha lifetech!!! Acho que está tudo dito!

É lógico que só a calha custa mais que os restantes equipamentos...(áqua, plantas, peixes, termostato, difusor....tudo junto)

Mas uma coisa é certa, fui obrigado a cortar em algumas coisas para se poder usar outras.

Como deves saber um factor determinante num plantado é a iluminação e aí não quiz andar a inventar. Além de mais a ideia surgiu numa 4ª e sexta-feira tava montado, foi um contra-relógio. Não deu para andar com grandes invenções. Felizmente consegui arranjar tudo a tempo e horas... depois foi trabalhar com as várias condicionantes!

 

Guppies e Neons também não é muito boa política. Claro que desde que bem ambientados aguentam bem, mas é mesmo esticando os parâmetros toleráveis ao máximo até se encontrarem.

Lá estão vocês com as manias da tolerância e ph indicado mais grau, menos grau!

Já referi que tive Guppies com ph 5.0 e a reproduzirem-se a uma velocidade louca. Nunca tive baixas!!

Neste momento no freedom tenho-os a ph 6.5 e estável... Sei que são peixes de água ligeiramente alcalina e daí?!?

Este tipo de comentários já me começam a irritar...

Por acaso usas água de osmose sempre que fazes TPA's?

Acondicionas a água antes de a meter no aquário?

Fazes testes semanais de Ph, Gh, Kh, Nh3/Nh4, NO2 e NO3? Suponho que não... Então como sabes se tens os parametros certos para a fauna que usas?

Deixem-se de perseguições ao raio dos Guppies (eu não gosto... mas tenho de conviver com eles!)

Talvez fosse preferivel mete-los na sanita... o que achas?!

Apenas me limitei a pegar nos meus guppies juvenis e meti-os lá... e a água estava tão má... que não morreu nenhum e ao fim de 3 dias já lá andavam alevins!

Será sorte?! :shock:

 

A silica eleva o pH certo?

É uma areia inerte e neutra.

 

Sem dúvida tem a tua assinatura. Está muito simples e muito bonito.

Olá Sergio, a grande dificuldade foi dar alguma profundidade ao áqua.

É que trabalhar com 30cm de profundidade é obra! Mas acho que consegui...

Quanto á assinatura, foi o que já falamos... tentar deixar uma marca que identifique o autor mas sempre sem ser repetitivo. Tenho de começar a experimentar umas coisas deiferentes... quem sabe o próximo layout do 240L.

 

 

Esta muito bonito e tem a tua assinatura sim, e para isso basta ver a flora. Parabéns.

Por acaso a flora foi mesmo uma condicionante... a assinatura está mesmo no hardscape (as pedras de xisto :lol: )

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá estão vocês com as manias da tolerância e ph indicado mais grau, menos grau!

Já referi que tive Guppies com ph 5.0 e a reproduzirem-se a uma velocidade louca. Nunca tive baixas!!

Neste momento no freedom tenho-os a ph 6.5 e estável... Sei que são peixes de água ligeiramente alcalina e daí?!?  

Este tipo de comentários já me começam a irritar...  

Por acaso usas água de osmose sempre que fazes TPA's?  

Acondicionas a água antes de a meter no aquário?

Fazes testes semanais de Ph, Gh, Kh, Nh3/Nh4, NO2 e NO3? Suponho que não... Então como sabes se tens os parametros certos para a fauna que usas?

Deixem-se de perseguições ao raio dos Guppies (eu não gosto... mas tenho de conviver com eles!)

Talvez fosse preferivel mete-los na sanita... o que achas?!

Apenas me limitei a pegar nos meus guppies juvenis e meti-os lá... e a água estava tão má... que não morreu nenhum e ao fim de 3 dias já lá andavam alevins!  

Será sorte?! :evil:  

 

 

Eu nunca reparei em nenhum post teu em que falasses na reprodução de guppies em pH 5. Mas se realmente já tens explicado isso a outras pessoas, peço desculpa por estar a falar em coisas repetidas para ti, simplesmente não sabia. Eu já fiz ao contrario, tentar colocar os neons em pH ligeiramente alcalino, para estarem com os guppies, e a coisa não resultou la muito bem para o lado dos neons.. :shock::shock: daí ter referido a pseudo-incompatibilidade :( Além disso, já ouvi muita gente entendida dizer que não se deve, embora se possa.. :roll::roll::roll:

 

Mas o que interessa é que o aquario está muito bom :)

 

Cumprimentos,

 

Jose Miguel Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensem só numa coisa. Certas especies de peixes já são produzidas a tantas gerações em condições de agua diferentes das originais, que esse aspecto já é totalmente irrelevante e fica certamente no traço genético do peixe.

 

Se for uma especie selvagem, ai nada a comentar, agora especies que são criadas em viveiros... que granda volta... nem todos são criadores puros, o que esta em voga é a criação em massa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua ta :wink: ,mas queria-te perguntar uma cena,onde compras-te essa areia silica branca?é que já ando á procura de um substracto mesmo branco e o mais branco que arranjei foi areia da praia! :D

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for uma quantidade relativamente pequena, podes comprar em qualquer aki ou loja do genero.

 

Se precisares de bastante, aconselho-te a ires as páginas amarelas e encontrares uma empresa de manutenção de piscinas que certamente te vendem isso ao kg baratinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de concordar com o FAAO em várias coisas, essa dos guppies em águas ácidas e eles dão-se bem... claro que se dão, como os meus discos se dão em 7-7.2, porque são de cativeiro e já nasceram nessas águas.

Acho que se deve ter cuidado com certas afirmações, especialmente de pessoas como o Filipe. Porquê? Porque muita gente inexperiente, que o vê como alguém com muita coisa a ensinar, (como eu próprio o vejo), pode interpretar mal o que foi dito e achar que, por exemplo, ter Tropheus em 6,5 é possível, desde que a água seja boa, e não custa tentar...

 

P.S. Gosto bastante do aqua!

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha André... Tou quase a faze anos :lol::P .

Muito bom so notei uma coisa que a meu ver ficava melhor, as ultimas pedras da "costa" podiam ser maiores, para não ficar tudo tao certinho, e as pequenas ficavam so para ver a eleocharis. Mas enfim gostos :lol: .

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu já fiz ao contrario, tentar colocar os neons em pH ligeiramente alcalino, para estarem com os guppies, e a coisa não resultou la muito bem para o lado dos neons.. :wink:  :D  daí ter referido a pseudo-incompatibilidade :(  Além disso, já ouvi muita gente entendida dizer que não se deve, embora se possa..   :lol:  :lol:  :roll:

 

Eu tenho Guppies e Neons juntos numa agua com pH a 7, estabilizada pelas plantas e CO2, embora venha da torneira a quase 8. Dos guppies nem se fala (procriam que nem ratos) e quanto aos neons, nunca vi nenhum a mostrar qualquer comportamento mais "estranho". Atenção que são Tetra Neons, não Tetra Cardinais (que, esses sim, parecem ser chatinhos com as aguas alcalinas)...

 

Inclusivé, já vi sites que dizem que os Neons aguentam até 8 se bem acondicionados e habituados... :| Estes, na loja onde os comprei, estavam a 7.5.

 

FAOO: Bom trabalho! Não queres adoptar ninguém como familiar? :P

 

Um abraço a todos!

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey,

 

é so mais um para rechear aquele teu site cheio de inspiração e aquários brutais... Já agora, faço anos dia 28 de Novembro, achas que da para preparar algo até lá? :D

 

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito das proporções deste Aquário. Ele parece realmente mais fundos. E peixes pequenos ficam lá muito bem.

 

Abraço, Marc06

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.