A casa dos meus Zebras


pandadosmares

Recommended Posts

Este é o meu aquário dos Zebras, não é suposto ser um plantado apesar de o parecer :D

 

+ 1200 Lt/hora filtração

Aquário 100x50x50

 

Pic_3327_15.jpg

Cavernas feitas por um amigo e reproductor dos zebras dos USA

 

Pic_3327_16.jpg

 

Pic_3327_17.jpg

 

Espero que gostem e que acabe com o mito de que plantas e L's não funciona ;)

 

Aos fans dos plantados podem dar o nome ao meu aquario de "selvagem" :oops:

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nitratos e Nitritos a 0 :lol:

 

Juntamente com as trocas de agua, filtragem e aspiradelas.

 

Para além de fornecerem a devida sombra que os zebras tanto gostam :wink:

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas :o  

 

queremos saber mais coisas!  

quantos L-46 tens aí?  

foi nesse aquário que apareceram as cascas dos ovos?

 

É isso mesmo Pandadosmares, o Diego tem toda a razão :!::!:cabecadura

 

Tens aí um aqua espectacular, por isso conta mais coisas sobre os teus L 46 e os outros L`s magníficos que eu sei que também tens... :o

 

- Quais são os parâmetros habituais da água: Temp.; pH; KH; GH; etc

- Utilizas água de osmose?

- Utilizas oligoelementos e vitaminas?

- Fazes variações de temperatura para estimular as reproduções? Eu sei que não fazes Simulações de Estação!... Mas por exemplo nas TPA`s utilizas água mais fria do que a temperatura habitual, com a finalidade de estimular as reproduções?

- Aguardas alguma época especial do ano para este fim?

- Quantos machos e fêmeas pensas que tens?

- Que alimentação ofereces, congelados, frescos, vegetais, pastilhas, etc?

- Outros

 

Desculpa lá este "interrogatório" :D... Eu sei que andas muito ocupado com outras coisas importantes e que o tempo nem sempre dá para tudo.

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Temperatura varia entre os 27 e os 30º (ao longo do ano)

- PH - 6.5

-água de osmose é utilizada conjuntamente com água da torneira onde esta passa por um período de repouso (para libertação do cloro, lixivias e outros)

- A água nova e é introduzida no aquário ao longo de uma hora lentamente de modo a não causa descidas bruscas na temperatura

- Quanto ás estações sigo o ciclo do ano daí as variações de temperatura

- Alimentação, um pouco de tudo, as vitaminas dos alimentos frescos (ervilhas, courgetes, espinafre, etc) , pastilhas de Spirulina, camarão, choco, lulas, larvas vermelhas, alguns cardinais que estão no sitio errado na altura errada, acima de tudo a maior variação possível na alimentação

 

Habitantes

8 Riscadinhos (3 M 5 F) :(

algumas C Panda e C Napoensis

Alguns Cardinais

 

Quanto ao resto e por experiência própria a paz e sossego que é dada ao aquário é essencial para as reproduções dos L's

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pandadosmares,

 

Obrigado pela informação!

 

6,5 de pH é o que eu gostaria de ter nos meus aquas. Os meus na melhor das hipóteses estão com pH 7 e sempre com tendência para subir até aos 7,5, apesar de utilizar água de osmose e turfa.

 

5 fêmeas para 3 machos é uma boa proporção.

Se todas elas começarem a desovar vai sobrar muito trabalhinho para 1 ou 2 machos, porque segundo se diz elas escolhem normalmente o macho dominante... :|

 

As tuas tocas parecem-me muito bem dimensionadas.

 

Nos meus aquas existem 2 machos não gostam das tocas que utilizo, talvez por serem relativamente apertadas.

 

A alimentação que dás está óptima. É muito semelhante à que eu ofereço aos meus.

Os meus também gostam muito de couve mas não tocam, por exemplo, em cenoura, em frutas (maçã ou pêra) e inicialmente também comiam batata mas entretanto deixaram de gostar.

 

Relativamente à temperatura da água eu mantenho a temperatura de manutenção estável nos 28ºC de Maio a Setembro (inclusivés) e durante os restantes meses do ano faço 2 simulações de mudança de estação.

As 2 reproduções aconteceram quando as realizei.

 

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jacinto,

 

nunca te esqueças que ao manteres a temperatura elevada durante quase todo o ano faz com aumente o metabolismo e como consequência que a longevidade dos teus zebras diminua.

 

Dá-lhes um descanso dessa temperatura mais do que uma ou outra semana tenta simular o ano :shock:

 

Quanto ás tocas acho que deves falar com a pessoa que fez as minhas ele envia-te dos EUA e não sai caro.

 

PS: acho que esta informação escapou, não uso turfa mas tudo o que está dentro do aquário é pensado de modo a evitar subidas de ph, mas 7 não é mau. :lol:

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais