SóCaMaRõEs _-->Actualização-8-10-06<--_


Claudio Cabral

Recommended Posts

de paparoca dou-lhes tudo e mais alguma coisa! por exemplo, dou, espinafres cozidos, ervilhas descascadas, cenoura bem cozida, granulado de discus da Sera, granulado de spirulina "OSI", pastilhas de camarão "nutrafin", pastilhas de algas "JBL", pastilhas de fundo "nutrafin" e por vezes dou artemia congelada. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 3 semanas depois...

Oi! e obrigado pelso vossos comentarios!

barradasrj ----------> podia estar melhor e estou a trabalhar para isso!

scampanico ---------> obrigado pelo o comentario. em relação a manutenção não é complicado, basta uma mudança parcial de agua semanal; umas podas e está feito.

apesar de eu hoje ter trocado as plantas de fundo porque não me estava a entender bem com a ceratophylum porque como ela não ganha raiz estava sempre a soltar-se. quando estiver novamente algo de jeito eu mostro mais umas imagens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Cláudio,

 

Cada vez melhor ... muito natural, e também está na linha do Aqua que desejo ter... o Crystal Red está muito bem, parece estar numa de fazer pose... e tenho que confessar que fico mesmo a babar... :D

 

bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Oi Oi! Após cerca de um mês de eu ter trocado as plantinhas do fundo, resolvi vir mostrar como está o meu viveiro de marisco! espero que gostem e contribuam com comentarios!

DSC00072.jpg

DSC00061.jpg

DSC00053.jpg

alguns dos meus recem-nascidos cristal red!

DSC00046.jpg

DSC00068.jpg

ja agora mais alguem tem disto no aquario? é uma especie de lapa que não faço a minima ideia de como veio ca parar!

DSC00085.jpg

 

em breve postarei mais fotos, é só questão de entender-me com a maquina! :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está muito bonito... o plantado está em grande, e parabéns ao avó babado...lindos "cristalinos", como conseguiste ? e como é que te estar a dar com a questão das temperaturas mais altas.... eles aguentam-se ?

 

e quando te entenderes com a maquineta gostava de ver fotos do plantado mais próximas, estão aí plantas que são um espetáculo !!! :shock:

 

Parabéns,

bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O seu aquário está espetacular e quanto aos camarões acho que não há mais nada a acrescentar aos outros comentários, estão realmente muito bonitos, adoro o seu cristal red :? , está mesmo muito bonito. Espero que continue a sua criação e que vá postando novas fotos :oops:

 

 

 

 

Abraço

Don't worry...be happy!!! ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah!... A propósito, deixo aqui um link português com as diferentes espécies de camarões de água doce com uma breve descrição de cada espécie (ph, temperatura, tamanho em adulto, etc...) acompanhada de uma foto, pode dar jeito para quem tiver a vontade de se iniciar com estes fascinantes e tão utéis habitantes, ou simplesmente saber um pouco mais e conhecer novas espécies :oops:

 

http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...id=72&Itemid=54

 

 

Cupms

Don't worry...be happy!!! ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está um mimo...

Tens camarões bumble bee de tua criacção..?...

 

Cumps.

 

Bernardo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um luxo esse aquário. Realmente esses camarões são uns sortudos pelo dono que têm!

 

Se calhar vou reservar um dos meus aquarios pequenos para criação de camarões. Já tive aquários e nunca tive camarões, mas também não conhecia este forúm!

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentarios! fico satisfeito por toda a gente achar o aquario bom! :)

BERNAX---> sim ja tenho camarões New Bee ( ou White Head Bumblebee, depende do sitio do mundo onde estás, eu prefiro guiar-me pelos alemães) da minha criação! tenho 8 que ja estão com 1cm de tamanho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Os meus parabens CLaudio, para alem de teres fotos muito boas, tens ai uma grande variedade de especie de camarões que muita gente gostaria de ter.

Espero que tudo sempre te corra bem com os teus camarões, parabens.

animelogo.gif

Deus proteja os vossos peixes... 8)

IvoDanielMarques@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens alguns camarões da tua criação para venda?

 

de momento não tenho nenhums para vender! obrigado pelo comentario.

vou tentar meter novas fotos em breve, apesar de ter tido uns problemitas com algumas plantitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá!

Adorei ver as fotografias e os camarões! Parabens ao criador!

Tenho um aquário comunitário e ando a ver se arranjo alguns camarões...

Mas tenho a condicionante de ser da Madeira...

Há alguem que me venda alguns e possa mandar em condições para a Madeira?

Abraço do Ricardo Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu de momento não tenho camarões para venda! só devo ter red cherrys mas o problema é ser dificil apanha-los num aquario assim! se tivesses dito mais cedo talvez se tivesse conseguido arranjar qualquer coisa (tenho um primo que foi hoje para ai)! fica para a proxima!

ps-obrigado pelos comentarios!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Claudio!

Parece uma repetição...mas o k é certo é k o teu akuario está 5 estrelas!!Muito fixe!!

Eu só à poko tempo descobri o encanto dos camarões...Mas Só tenho red cherrys e assim vou continuar.Acho-os incriveis!!Muito delicados e mt fixes!Quase magicos.

E fiz um aquario pequenino só com 15 litros só para eles...Mas depois de ver o teu tb quero um maior!!LOL

Diz-me uma coisa,k filtro usas no teu???è k eu no meu só tenho um pedra difusora para oxigenar a agua e faço mudas de agua uma vez po semana.Porque me disseram k o filtro engolia os recem nascidos!E eles realmente são tão pequenos...Mas tu tens filtro, não tens??

E que plantas são aquelas por cima dos troncos?São musgo de java??è k tá com uma côr tão fixe!!!

Muitos parabens MESMO!!E desculpa as perguntas todas!

Abraço

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! obrigado pelo comentario! sim daniel eu tenho filtro. tenho um filtro exterior (sacem 100). mas para evitar que os pequeninos sejam aspirados para o filtro meti uma esponja (daquelas dos filtros de esponja) na entrada do filtro. as plantas que tenho em cima dos troncos são musgo de java. recentemente tambei montei um de cerca de 20l, que vais funcionar apenas para apurar as raças dos crystal red e dos new bee. boa sorte com o teu aquario, e se tiveres alguma duvida diz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais