e quando chegar o verão...?!


Claudio Cabral

Recommended Posts

boas caros colegas aficionados em invertebrados! depois de ter estado a ler algumas coisitas sobre os camarõezinhos, veio-me a cabeça as temperaturas que normalmente os nossos aquas alcançam no verão! dado que os camarões gostam de agua no maximo ate aos 27º, como iremos resolver o assunto para mante-la assim baixa? alguem tem ideias? :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu construi um ventilador:

 

comprei uma calha técnica, uma caixa de derivação (para fazer ligações electricas), um ventilador de computador e um transformador dos chineses. Cortei 10 cm da calha técnica para fazer de tubo e abri um buraco na caixa de derivação para introduzir o tubo...de seguida coloquei o ventilador em cima...pintei de preto e encaixei no aquário...ficou mt fixe...agora consigo estabilizar a temperatura...e vivo em Faro...vou tentar arranjar umas fotos para por aki.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POis em relação ao calor, eu destapo o meu áqua, desligo o termostato, praticamente, faço mudas de água frequentes e lá vamos andando.

Quando vejo que a temperatura subiu mais um bocado, lá vou eu mudar a água.

Podes sempre por gelo, ou daquelas embalagens que se usam nas arcas congeladoras, dentro de sacos de plastico para não haver o perigo de verter o liquido que contêm.

Claro que o ideal parecem ser as ventoinhas, mas fazê-las é o diabo, digo eu, que sou 1 bocado preguiçosa.

Boa sorte para o calor.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que tive a pesquisar no sub forum de agua salgada, o processodas ventoinhas é o melhor. é como a gente ter a sopa quente e soprar para arrefecer. tou a pensar em fazer uma coisa dessas. yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas Cláudio.

Embora isto aqui seja lixado com a temperatura, não tenho tido problemas de maior nos aquarios, dos vários só um me requer mais atenção, mas principalmente por causa das HQi's, se no inverno me aumentam a temperatura (+- 0.5 ºC), no verão fazem um pouco mais de estrago, mas nada que não se resolva com um diminuir do tempo que as luzes estão ligadas (até porque a luz natural compensa de alguma maneira), quer tendo algum cuidado com a abertura/fecho das janelas e portadas da casa, de modo a que se optimize a temperatura interior. Isto tudo, claro, tambem com a ajuda de umas tpa's, sempre que necessario, alem das 'normais' e de uma quase retirada dos termostatos...só para teres uma ideia, em 480 litros, de Inverno, tenho 300W+250W, de verão tenho só um de 200W, e regulado para os 25ºC, como segurança...

Para quem não percebe, isto aqui onde moramos é tipo interior, muito frio no inverno, e muito calor no verão...

Abraço

F.Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais