Ivertebrados Morreram


Recommended Posts

Bon dias, comprei na 2a feira 4 caridinas japónica e uma ampulária dourada, e durante a semana tem vindo tudo a morrer, estando os peixes normais...

 

alguem sabe do que será?

 

setup:

 

54L

ph -7,0~

2*15W

substracto sera

 

flora:

riccia

musgo de java

Limnophila sessiliflora

hygrophila polysperma

Cladophora aegagropila

 

fauna:

3Guppies Adultos

4Guppies juvenis

2corydora albino

1 ottocinclus

(e mais os 4 japonica e a ampularia que morreram...)

 

 

Obrigado

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Qual foi o 1º a morrer? se foi a ampolaria foi isso que motivol a morte dos camarões,(por excesso de amonia).

Num aqua como eu teu, sem super povoação, só mesmo a morte de um peixe ou de um caracol grande provoca um aumento brusco de amonia e nitritos.

A morte da ampularia, pode ter sido provocada pela mudaça das condições da água que estava habituada. Para uma proxima escolhe ampolarias pequenas, não são tão senciveis às mudanças dos parametros da água.

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cardina japonica não são aqueles parecidos com neons? peixes de cardume... isso baixa logo as defesas do animal, depois o aquario está sobrepovoado... e ainda por cima mantens guppys num aquario de agua com pH ácido, guppys sao peixes de pH alcalino...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ricardo gomes noutro topico ja te responderam, que As caridinas não são Os cardinais. CARIDINA=CAMARÃO ; CARDINAL=PEIXE. acho que devias ler melhor os posts antes de postar para poupar os bolsos ao forum! Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cardina japonica não são aqueles parecidos com neons? peixes de cardume... isso baixa logo as defesas do animal, depois o aquario está sobrepovoado... e ainda por cima mantens guppys num aquario de agua com pH ácido, guppys sao peixes de pH alcalino...

 

faz lá as contas bem que o meu aquário não está soperpopulado, e 7.0 é neutro e não ácido, ainda para mais digo 7.0 porque não é 7.5 que é o próximo da escala do meu teste, e anda lá pelo meio.

 

 

os que morreram 1º foram os caridina, mas deve ter sido mesmo excesso de amónio, cobre e assim não deve ser pois eu nunca fiz fertilização de qualquer tipo.

 

de qualquer forma já retirei os corpos, podei as plantas para gastarem rápido os excessos e adicionei cycle na água.

 

obrigado pelas respostas

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de qualquer forma já retirei os corpos, podei as plantas para gastarem rápido os excessos e adicionei cycle na água.

 

podaste as plantas e aproveitaste as podas ou removeste-as? é que se as removeste , removeste tambem massa vegetal, consumidora de amonia... cuidado com isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de qualquer forma já retirei os corpos, podei as plantas para gastarem rápido os excessos e adicionei cycle na água.

 

podaste as plantas e aproveitaste as podas ou removeste-as? é que se as removeste , removeste tambem massa vegetal, consumidora de amonia... cuidado com isso...

 

aproveitei :oops:

 

por acaso até tenho uma boa noticia, a ampulária não morreu, só os caridina.

 

continua a ser mau, mas do mal o menos

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Que grande confusão, caridina japónoca (camarão) com cardinais (peixe), PH 7 neutro com ácido (<7) alcalino (>7) e aquário subrepovoado, 7 guppys 2 coridoras 1 octocinclus 4 caridina japónica e uma ampulária para 54 litros, já se conseguem ver, mas pouco.

 

Concordo com o Caludio

 

Citando:

 

"acho que devias ler melhor os posts antes de postar para poupar os bolsos ao forum!"

 

O principio do forum é ajudar-nos uns aos outros, agora postar por postar, sem saber o mínimo do que se está a tratar, podendo surgir daí complicações para os animais de outro membro, por indicações erradas, não é correcto. Estamos a brincar com animais que para alguns de nós valem muito, por vezes não pelo seu valor comercial. Não me parece que seja uma atitude correcta.

 

 

É mais ou menos como comentar um post de março 2006, em novembro 2007. No fundo, é gestão de recursos... :lol:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais