Lâmpada Fluorescente de Luz Negra


Recommended Posts

Olá a todos , tenho um aquario com 100 lts de água doce , com plantas verdadeiras e recentemente decidi juntar à lâmpada que vinha de origem uma fluorescente de luz negra ( aquelas tipo discoteca ) com a ideia que iria realçar a cor dos peixes ... na realidade não realça grande coisa mas ainda assim tenciono manter a lâmpada . Este tipo de lâmpada provoca algum estrago às plantas ou aos peixes ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais os parâmetros dessa lâmpada? À partida não acho muito boa ideia dado que tens plantas no aquário...Mas...

A lâmpadas que tenho são : 1 - lâmpada fluorescente de 18 W Luz negra e 1 lâmpada 36W para aquários . obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lâmpadas que tenho são : 1 - lâmpada fluorescente de 18 W Luz negra e 1 lâmpada 36W para aquários . obrigado

 

Que tipo de lâmpada é essa? Não me parece que uma fluorescente T8 de 36 W caiba num aqua de 100 litros...

 

De facto, a luz negra não está aía fazer nada. Podias aproveitar para aumentar a luz para as plantas...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos as respostas que me enviaram . Quanto ao aquário tem 105 cm de comprimento , já vinha com uma calha equipada com 1 lâmpada T8 36 W cor Daylight . Acrescentei uma lâmpada de 18 W Luz negra + suportes e balastro . Pelo que já li no forum parece que 1x36w não é luz suficiente ... O que é uma lâmpada actinica ? Podem me dar a referência dessa lâmpada ? É que já estive a procurar nos catálogos da osram e da sylvania e por esse nome não chego lá ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que as T8 de 36 W medem 120 cm... não será antes de 30 W (90 cm)??

 

Quanto às actinicas, tens as Osram Tens as Osram L 18W/67 FLH1.

 

Procura no catálogo da Osram ou vê aqui: http://aquario-online.com/oscommerce/produ...roducts_id=7735

 

 

No entanto, e como tens plantas verdadeiras, acho que devias aproveitar os 18W para colocar outra Daylight

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso ... 30 W 90 cm . Resumindo : retiro a luz negra que não faz bem nem faz mal , não realça nem retira realçe , portanto não faz nada , e se não faz nada ... sai ! Aplico 2x30W daylight , e fico com o aqua +/- bem iluminado certo ? Muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27??? :roll:

 

xiii coitados dos peixes... não tarda ainda fazem aquas em que os peixes têm de nadar para trás ... :?

 

 

bem... o que tens de ver primeiro é que plantas queres e depois vês a respectiva exigencia delas para poderes fazer a iluminação correspondente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

As medidas exactas não sei tenho que medir mas é mais ou menos 100x40x27 se não estou em erro ... é um kit da aquapor daqueles que se vende nos hiper ...

Hum... 27 cm de altura?

Isso não será uma tartarugueira? yikes

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tamanho : 100 Comprimento 40 Altura 27 Largura : Em relação ao tamanho não me parece que esteja mal de todo ... tendo em conta que o aquário está embutido na parede entre o hall de entrada e a sala não podia ser mt largo... Quanto à iluminação penso que já seja suficiente : apliquei 2 lâmpadas 30W novas cor aquastar sylvania com balastro eléctrónico Vossloh Schwabe Ruído =0 Calor = 0 Fantástico !

Agradeço a todos as vossas sugestões .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.