Camaroes pela 1ª vez.Conselhos.


pajo

Recommended Posts

Vou comprar 2 camaroes tigre para o meu aqua!

Alguns cuidados especiais a ter,ja que nunca tive camaroes no aqua???

Aguardo as vossas opinioes.

 

SETUP:

Data de montagem: 2-2-2006

Dimensões: comp:100 largura:30 altura:40 Volume: 100 lit

Iluminação: 100 wat

Substracto Tipo/Quantidade: substrato fertil+areão

Aquecimento/Refrigeração:

Peixes: 2 caridoras,1Beaufortia kweichowensis,Ottos, casal de colisas,4 Neons

Plantas: Riccia,cabombas,Cladophora aegagropilaa,Glossostigma elatinoides,Bacopa,etc.

Manutenção: tpa 15 a 20 litros 1 vez por semana

Parâmetros:

pH: 7.0

Nitratos:

Nitritos:

Amónia: 0.6

Ferro:

Decorações: rochas vulcanicas,plantas,troncos

Observações: filtro Fluval 103 390 L/h ,Co2: Turbo Co2 Bio System da Red Sea (receita caseira)

 

Fico á espera das dicas

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo me parece faltam-te ai uns parametros necessarios! falta saber os nitritos e nitratos, alguns camarões são algo sensiveis em relação a isso! eu tive 5 tigers e nenhum se safou. se calhar foi só azar. ja agora que temperatura tens no aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também devia tar pedido conselhos... :wink:

 

Ontem comprei dois camarões pela primeira vez, cardinas japonicas.

Pu-las num aquario de 20 litros de onde não sei os parametros, só sei que a dureza era medio/leve porque o sennhor da loja me disse que eram muito sensiveis À dureza da a´gua, a dureza era igual à do aquario da loja.

 

Nesse aquario estão mais dois ottos e uma colisa laila fÊmea que está em recuperação (ferida no olho)

 

Hoje, quando voltei das aulas, encontrei um esqueleto de camaro no fundo do aqua.

 

Ainda não encontrei o outro camarão........ :twisted:

 

Acham que foi a colisa ou foi devido aos parametros?

 

Há alguma historia que conheçam sobre colisas comerm camaroes?

 

 

Obrigado----------- bigsmile

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não conheço nenhuma história de peixes que comeram camarões. mas já ouvi que camarões largam cascas, tipo muda de pele bigsmile viste bem se era mesmo o camarao morto?? Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarões Tigre? Os de Moçambique são bons no prato 8)

 

 

Tive um Colisa Laila que deverá ter morto um cardina... dias mais tarde morreu ele. Deve ter sido praga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também devia tar pedido conselhos... :D  

 

Ontem comprei dois camarões pela primeira vez, cardinas japonicas.

Pu-las num aquario de 20 litros de onde não sei os parametros, só sei que a dureza era medio/leve porque o sennhor da loja me disse que eram muito sensiveis À dureza da a´gua, a dureza era igual à do aquario da loja.

 

Nesse aquario estão mais dois ottos e uma colisa laila fÊmea que está em recuperação (ferida no olho)

 

Hoje, quando voltei das aulas, encontrei um esqueleto de camaro no fundo do aqua.

 

Ainda não encontrei o outro camarão........ :?  

 

Acham que foi a colisa ou foi devido aos parametros?

 

Há alguma historia que conheçam sobre colisas comerm camaroes?

 

 

Obrigado----------- 8)

 

 

 

Ola.

Nem mais, aquilo que tu viste ( porque mesmo que nao o tenhas retirado já deve ter desaparecido ( embora não saiba explicar porque)) era o exosqueleto do bicho ele esta a crescer. Estas mudas de " casca" são mais frequentes nas tpa`s.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje encontrei um dos camarões mas não vi o outro.

 

Aqui vão os parÂmetros frexquinhos tirados hoje.

 

pH - entre 7 e 7.5

Amônio - A cor que o teste deu não correspondia a nenhumma cor da folha, era alaranjado em vez de verde. Hoje faço o teste noutro aqua para saber qual é o problema

Nitritos - entre 0,15 e 0,020

Nitratos - entre 1 e 5

Dureza - Leve/média

Temp: 28º (já percebi que tenho de baixar)

 

(Valores aproximados)

 

 

PS: No tópico deste sub forum "duvida sobre red cherrys" um dos membros diz que os peixes podem comer camarões. Já não percebo nada

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, as cardinas não são neons/tetras, são camrões, nem sequer são peixes. :lol: .

 

Os meus testes de amonio dão amarelo em todos os aquarios quando deviam dar verde. Vou escrever um topico noutro subforum, entretanto alguem sabe a que se deve isto? Tenho os aquarios assim com tanto amonio? :roll::?

 

 

obrigado------------------ :wink:

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Fui comprando mais uns cardinas pois estava a gostar do outro que tinha em casa e cheguei a ter tres. Ontem morreu-me outro. Depois de passar algum tempo confirmei a primeira morte pois nunca mais encontrava o outro cardina. Tenho quase a certeza de que este também morreu.

 

Alguém sabe o que se passsa?

 

PS: O meu aquário tem também um SAE agora, acham que foi ele?

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso peço desculpa, mas é que como tu já tinhas confundido várias vezes pensei que fosse o caso.

 

As minhas sinceras desculpas.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, quanto aos testes de amonio só digo que fiz os testes À agua de torneira e os testes disseram me que estava a 6.0 = o teste tava estragado. Comprei hoje um novo e para minha grande felicidade o amonio estava a 0.0 :evil: . Voltando aos camarões hoje olhei para o aquário e vi os exosqueletos de dois camarões, os dois que tinha no aqua. Fiquei muito triste porque eram semelhantes aos dos outros dois que tinham desaparecidos. Hoje esteve cá uma colega do forum (A Catia a quem devo muito :D ) e quando olhou para o aquario viu um camarao, depois outro, e depois de procurarmos um bocado encontramos um 3º!!! :D :D . Comclusão: Afinal sempre era uma mudança de casca (pelos vistos os 4 mudaram o k é bom sinal) e tenho pelo menos 3 vivos, o 4º nao sei mas isto é muito bom. O tal 3º que andei a procurar durante imenso tempo deve se ter escondido debaixo de uma rocha qualquer e eu não o via.

 

Tudo acabou bem------- 8)

 

PS: A muda de "casca" é muito esquesita, sai a parte da cabeça e tudo. :evil:

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So uma coisa para o pajo: As botias chinesas ( beauforta) tem tendencia a comer os peixes pequenos 8) . Se os neons desaparecerem n te espantes.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

[ oi amigo se ta aPARECEU UMA CASCA de camarao e por estares com parametros estabelecidos eles mudam o seu exoeskeleto por vx 2 vx por mes se como sao seres noturno nao os veras com fraqencia durante o dia depois de estarem a vontade eles estarao mais ativos atencao a comida por vx ate podes por espinafre pois tem iodo eles necessitam a dureza e importante mas mais q tudo cuidado aos metais pesados na agua....

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi amigo atencao a demasiada introducao de invertrebados eles sao sociaveis mas por vx nao gostam de lidar cas mesmas especies se tal acontecer havera territorios marcados pelos mais dominantes os mais novos morrerao a fome....tenham paciencia

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os cardinas sao excecionalmente sensiveis ao cloro e metais pesados se os otros q ficaste tao pouco ativos e olhos opacos ou vermelhos usa carvao ativado num filtro nao ponhas muito nao sei o tamanho do teu aqua poe pouco para nao criar organismos patogenicos durante 5 horas se os peixes comecarem a libertar_se mais isto e mais ativos entao ja estamos a lidar com o problema retira o carvao para este nao te tirar o resto dos nutrientes da boa fauna va xau e faz as coisa devagar...

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens muita populacao no aquario????eu nao sei....mas olha se tiveres muita amonia poderas retirar com carvao ativado no filtro mas este tem de ser bom....poe o dia todo a trabalhar senao der resultado poe bio zorb da rena visto q tens muita amonia sera melhor e poe me um substrato bom para criar baterias rapidamente e nao ters problemas nocivos pa agua....calma...

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem ate nao comer mas bicam-nos de ves em kando por causa da casca a desfazem para comerem se o camarao for novo morrera devido ao facto de nunca ter tempo para a reconstrucao...nao devias ter posto tal especie com esse invertebrado mas nao fas mal preciso q me digas se e adulto!!!!!???

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais