Guppies prenhas e a seguir morreram!


Peterche

Recommended Posts

Pessoal n sei o k se passou, tinha 2 guppies prenhas e derrepente moreram. Uma primeiro, e a outra no dia a seguir. Será que podem ter morrido de stress? Eu não as pus na maternidade pork sei k stressam lá, por isso deixa-as no aquário à vontade. Poderá ser de algum outro habitante k as possa imcomodar?

 

Aquário 55-28-30

1 Ramirezi

1 Escalar

3 Neons

4 Guppies

2 Barbos cereja

1 Barbo Tigre Vermelho

1 Corydora

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há quem diga que os Barbo Tigre sozinhos atacam os outros, é apenas uma defesa visto estar fora de um cardume, mas já ouvi tambem dizerem que são inofensivos, com isto o que te posso dizer é pa observares bem o comportamento dos teus peixes e daí podes tirar algumas conclusões! Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te posso dizer porque é que elas morreram mas...

 

O Escalar é pacífico, mas não é muito recomendável a mistura com peixes mais pequenos.

Os Barbos cereja não gostam de aquários excessivamente populados.

Os Barbos Tigre sao bastante rápidos e de temperamento bastante agressivo, por vezes mordem os peixes mais pequenos pelo que devem ser mantidos em grupos numerosos pois deste modo tornam-se mais calmos.

Não estpu com isto a dizer que seja por isto que elas morreram mas tenta vêr se elas ou os outros guppies que aì tens apresentam algum sinal tipo feridas ou barbatanas ratadas.

Já agora, mede os valores da agua a vêr se está tudo bem.

Abraços

 

 

 

 

Signatureaqua.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º neons não são peixes de cardume?

2º neons e guppys são peixes de pH diferente... algum deles deve andar um pouco mal...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há quem diga que os Barbo Tigre sozinhos atacam os outros, é apenas uma defesa visto estar fora de um cardume, mas já ouvi tambem dizerem que são inofensivos

 

O Escalar é pacífico, mas não é muito recomendável a mistura com peixes mais pequenos.  

Os Barbos cereja não gostam de aquários excessivamente populados.  

Os Barbos Tigre sao bastante rápidos e de temperamento bastante agressivo, por vezes mordem os peixes mais pequenos pelo que devem ser mantidos em grupos numerosos pois deste modo tornam-se mais calmos.

 

Eu já tive esse problema entre especies, quando tinha 3 barbos tigre eles andavam sempre a morder os outros mas trokei-os pelo ramirezi. o barbo tigre vermelho sozinho n faz mal a ninguem, eu fico mtas vezes a olhar para os peixes ele anda sempre muito calma.

Agora nunca mais vi nenhuma barbatana mordida até pork o k eu axo estranho é k dos guppies só as k estavam prenhas é k morreram, eu tenho mais 3 guppies (1 macho e 2 femeas) e nenhum deles deu sinais de kk problema. Por isso peguntei se poderia acontecer as femeas morrerem de stress visto o aquário ser relativamente pekeno por estarem prenhas?

 

1º neons não são peixes de cardume?  

2º neons e guppys são peixes de pH diferente... algum deles deve andar um pouco mal...

 

Sim os neons são peixes de cardume e estou a pensar juntar-lhes mais alguns, contudo axo k isso n tem nada a ver com o assunto.

 

Em relação ao PH sim eles tb têm PH completamente diferentes embora isto da aquariofilia seja tudo relativo. Agora quem deveria se queixar seria os neons k perferem aguas mais acidas, pois eu tenho o PH um pouco acima de 7 logo tal e kual como os guppies gostam.

 

O resto dos peixes ninguem se keixa, comem todos e andam pelo menos a vista, contentes!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

se tens os parametros da agua dentro do recomendado pode ser normal porque eu tenho um dos meus aquarios só com guppys e isso já me aconteceu algumas vezes,tens de ver se tens 2 femeas por macho se não tiveres tens de polas na maternidade quando estão prenhas, se não os machos acabam por matalas porque estão sempre prontos pra acasalar.

 

abraços

humicofa

Os Oceanos são como o Amor...são infinitos,vamos preserva-los.

 

Abraços,

Hugo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

se tens os parametros da agua dentro do recomendado pode ser normal porque eu tenho um dos meus aquarios só com guppys e isso já me aconteceu algumas vezes,tens de ver se tens 2 femeas por macho se não tiveres tens de polas na maternidade quando estão prenhas, se não os machos acabam por matalas porque estão sempre prontos pra acasalar.

 

abraços

humicofa

 

Pois és capaz de ter razão, pork eu tinha 3 machos e 2 femeas LOL, e tipo n keria kolocar na maternidade para n stressa-las mas se calhar tinha sido melhor visto realmente os machos estarem em maioria!

 

vamos lá ver se corre melhor para a próxima.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais