Que plantas para aquário com Discus (28º)


Madiques

Recommended Posts

Tenho um aquário com Discus e não sei que plantas devo plantar visto que a temperatura adequada é de 28º e nem todas as plantas aceitam estas temperaturas!

 

Algumas das plantas que tinha antes de adquirir os Discus morreram ou ficaram completamente esburacadas!

 

Se possivel indiquem os nomes técnicos para eu poder consultar no site da Tropica

 

Desde já obrigado!

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

uma temperatura de 28ºC não é assim tão má.

existem ínumeras plantas que podem suportar essas condições.

vallisneria sp.

higrophila sp.

anúbia sp.

cabomba sp.

egeria densa

echinodorus sp.

enfim, existem muitas espécies, estas são as que se arranjam com mais facilidade.

já agora, tens caracois no aquário? é que esses buracos podem ser causados por eles ou por falta de algum nútriente, provavelmente magnésio. fazes fertilização de algum tipo? que plantas e peixes mantens nesse aquário?

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do teu aquário, vou experimentar colocar algumas de médio tamanho e mais outras que foram aconselhadas pelo "taslixado".

 

P.S: Não tenho caracois e não coloco nenhum tipo de nutriente. O que me aconselham?

 

Obrigado a todos

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o limite máximo for 28º e não passar disso durante muito tempo, quase todas as plantas se vão aguentar (Desde que tenham tudo o resto que precisam, claro.)

 

Talvês uma glosso, uma Inclinata ou uma macandra não cresçam muito, mas demorarão muito tempo a definhar. De qualquer modo existem sempre flutuações de temperatura no a´quário, pelo que, se o limite máximo for mesmo os 28º, não haverá qualquer problema com qualquer planta...

 

 

P.S.:os discus aguentam-se bem a uma temperatura de 27º/28º.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Exactamente como o Hugo disse

 

discos aguentam-se facilmente no 27-28ºc...

 

aliás EU ACONSELHO esta temperatura para discos...

 

esta temperatura só deverá ser praticada em aquários com discos livres de parasitas internos, se este bicho residir no disco, temperaturas mais baixas podem matar o disco, não porque o disco não gosta destas temperaturas, mas porque o parasita ADORA temperaturas mais baixas... multiplicando-se "vorazmente"!

 

se o disco estiver a 100% com temperaturas destas podes tentar algo como o meu aquário...está no site do joão branquinho estilo holandês

com o meu nome...

 

consegui um aquário destes com 3 discos sempre saudáveis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais